Bem... Esse tópico vai ser exatamente isso que o título diz. Apesar de tudo, foi divertido conhecer todos vocês, e tentarei lembrar para sempre de cada momento que tive com cada um de vocês.
O motivo da minha despedida? Eu seriamente prefiro não comentar sobre isso aqui, mas caso alguém queria saber, me mande uma PM que tentarei resumir o que aconteceu. (Apesar de que alguns aqui já devem ter uma ideia sobre o que era...)
Mas! Antes de me despedir, preciso falar uma última vez com cada pessoa que conheci aqui! Caso você não esteja nessa lista, deve ser porque infelizmente não acabamos nos conhecendo direito, me desculpe... :S (Ou também talvez possa ser porque eu tenho um outro meio de contato com você, e por isso não é uma despedida de verdade! ^_^)
Então... vamos lá! Por uma última vez!
[member=1820]Kazzter[/member]
...
...
Heh... Eu não vou mentir, eu não esperava que nós dois fossemos nos falar depois de toda a treta que você teve comigo por causa das batatas! Parece... que eu estava enganado...
Seria muito bom se mais pessoas percebessem como algumas discussões são inúteis quando olhamos para atrás... Mas parece que mais e mais pessoas estão re-abrindo tretas por absolutamente nenhum motivo...
...
...
...Até mais! otato:
Btw, eu gostei daquela cena que a gente fez uma vez no Discord, onde eu me sacrifiquei para salvar a sua vida. Ou algo assim, não me lembrava muito bem o que que era exatamente...
[member=1916]RaonyFM[/member]
Me perdoe sir RaonyFM, por não ter completado de fato o projeto da Canções de Mnemosine! (Acertei? Dessa vez eu fiz só de cabeça!)
Mas eu espero que todos aqueles meus comentários em relação ao projeto ajudem como feedback!
...E Até mais, sir!
[member=1244]vincentlaw[/member]
Ufa! Ainda bem que me lembrei! Quase acabo esquecendo dele!
Bom... por onde devo começar...?
Eu começo pedindo desculpas! Eu já explicarei um pouquinho todo o contexto já, já, mas acontece que agi de uma forma que agora que vejo... foi meio bem rude! Então... me desculpa, okay?
Bom, para quem estiver lendo, o contexto é o seguinte: há algum tempo atrás, eu havia visto o tópico dele do projeto Ignaculus e... eu não vou mentir, na época acabei ficando meio "triggered" quando vi a maneira meio "diferente" dele ter criado o seu tópico. Eu ficava pensando se comentava ou não, se comentava ou não, e não apenas isso, mas eu não fazia ideia de como iria dizer o que eu realmente queria dizer! Até que então eu finalmente eu comentei! E cara, foi difícil! Me lembro de como suei pra colocar em palavras tudo que eu queria!
Mas no final... não adiantou muito... Mas! Eu novamente comentei a resposta dele! E pelo o que me lembro, eu finalmente consegui "alcançá-lo" e fazer entender o meu ponto, e isso foi uma das coisas mais gratificantes! Todos aqueles textos que escrevi finalmente havia conseguindo fazê-lo entender o que eu estava dizendo, e agora que vejo as coisas como são, preciso parabenizar o vincentlaw por ter agido da maneira que ele agiu! Como eu disse, eu acho que cheguei até a ser rude algumas vezes, mas mesmo assim, ele me tratou com o devido respeito! Ele soube como saber lidar com as críticas de maneira profissional, que é o que seriamente parece estar faltando! Eu sei que não sou ninguém famoso ou algo assim, mas a sensação de saber que consegui argumentar com ele sobre a forma que o tópico estava era o suficiente para me fazer perceber que valeu a pena todo o suor que tive em saber como escrever todos aqueles textos! ^^
Então, eu queria apenas dizer: muito obrigado por ter agido da maneira profissional que você agiu com as minhas críticas! Isso é algo que depois do que vi, certamente me fez ter bem mais respeito quanto a você, vincentlaw!
Eu não posso dizer que projetos com temas assim tão complexos como Ignaculus sejam os meus preferidos, mas... eu desejo no fundo do coração que ele consiga atrair o público alvo! Pode não ser o meu gosto, mas tenho certeza que é o gosto de um monte de pessoas! E esse foi o meu principal erro que cometi: eu acabei vendo o tópico apenas na minha visão! Eu esqueci que o mundo é um lugar muito grande, e que existem muitos tipos de pessoas que gostam de diferentes tipos de escritas!
So... that was all! Good luck with Ignaculus! I wish much success to you on both Ignaculus and Luminar! Good luck out there, dude!
[member=2129]E.Luana[/member]
Apenas marquei você aqui para avisar que ainda pode responder aquela PM sem problemas! Afinal, fui eu mesmo que havia pedido!
E isso foi tudo...
Aqui foi Wesley Jesus, se despedindo de todos...
Until... we see each other again!
Talvez algum dia no futuro nos encontraremos de novo!
Não se sinta mal... Vai ser meio triste se MDD for descontinuado,mas acontece,já que cheguei a descontinuar cerca de 5 ou 6 projetos antes de Extrate ser o que é hoje. Por isso é importante ter certeza que terminará o projeto antes de criar um tópico.
Na época eu me perguntava do porquê de você não ter continuado a me responder... Mas agora entendo o porquê: você não queria acabar fazendo o tópico do Extrate ficar sempre no topo com esse vai e vem de resposta, resposta da resposta, resposta da resposta da resposta, não é? Isso poderia acabar impedindo de outros projetos poderem "subir" no fórum, não é? Isso... é realmente algo bem honrável de se fazer! Seria muito bom se houvesse mais membros que tivessem essa mesma forma sua de pensar, Irineu! :O
Sim,mais precisamente o motivo é que não existe um sistema de relevância em Fóruns. O que eu quero dizer com isso? Como o tópico que a resposta mais recente aparece na frente,não importa quanto feedback tenha o último da primeira página,se outro projeto tiver uma resposta mais recente,ele será passado para trás e consequentemente irá para a segunda página (Isso atrapalha muito a divulgação de um projeto pequeno ou mediano,acredite).
Agora sobre o Extrate... Ah, Extrate! Me mostrou como um jogo não precisa inteiramente filosófico ou profundo para ser legal! Mas ao mesmo tempo, também me mostrou que apesar de ser um jogo mais comédia, ele pode ter algumas partes chegando a ser bem profundas se pararmos pra pensar! (Partes que eu não falarei aqui pra não dar spoilers! )
Exatamente,cara. Uma coisa que muitas pessoas não entendem é que não existem apenas jogos sérios e jogos de comédia... Um jogo não-sério não é necessariamente um jogo de comédia e um jogo de comédia não é necessariamente humorístico,As franquias Mother e Mario & Luigi estão aí para provar isso.
Mostre para todos que mesmo sendo um projeto considerado "simples", mesmo produzido apenas por uma única pessoa, você possui a capacidade para superar muitos outros projetos por aí considerados "grandes". Eu percebi uma coisa importante: uma pessoa pode ter toda uma equipe por trás, ou até na maioria dos casos pequenas empresas, mas mesmo assim, ela pode falhar miseravelmente em conseguir criar um mundo em que o jogador se sente confortável em visitar. A vontade de criar um mundo... A vontade de expressar a sua visão através de um mundo criado em seu projeto... Essa "vontade" não pode simplesmente ser conseguida assim de uma hora pra outra. Você praticamente nasce com ela, nasce com essa visão, e chega o momento em que você "desperta" essa visão, possuindo a capacidade de criar mundos incríveis, e histórias com a sua própria identidade... Histórias que são suas... feitos a partir de ideias, de inspirações, de tudo que você passou na vida e...
Ah... Eu... devo estar viajando um pouquinho, não é mesmo?
É uma mensagem bem importante para a vida... Individualismo não é sinal de egocentrismo ou preguiça,individualismo é a consciência de sua própria responsabilidade e capacidade de ser independente. Não estou dizendo que quem faz projetos em equipe é irresponsável ou algo do tipo,mas vou fazer uma metáfora:
Você pode pegar um copo de vidro e enchê-lo com água para você mesmo,você não pode quebrar o copo em partes e dividir a água entre elas para mais de uma pessoa,mas você pode quebrar o copo,dividir as partes e reconstruir o copo novamente.
Acha que ninguém vai entender,mas tudo bem.
Bom... e é isso! Até mais, meu camarada! Adios, Irineu! o/
Ah, e devo dizer que sem dúvidas, você é a pessoa mais paciente que eu já vi, hein! Mesmo quando eu mandei uma super mensagem gigante sobre nomes, você ainda assim me respondeu! Tinha pessoas que nem respondia, e ou pelo menos não respondia ela toda! XD
Huahuahua. Eu ficava pensando nas outras pessoas que você conversava, se realmente elas liam e respondiam tudo.
Por outro lado, você é a pessoa que eu mais vi ter pique para escrever! Em conversas mais triviais, quase sempre me escrevia mais de nove mil caracteres por semana. Em média deve dar umas cinco páginas de texto semanalmente!
Vê se lança pelo menos um livro antes de morrer, nem que seja um "Como nomear seus personagens" XD
Wesley Jesus comentou:
Então... Agora eu já tenho uma ideia do seu jeito, mas na época não: sabe aquela vez em que eu havia mandado aquele projeto em "Alpha Demo" para você? A resposta que você me deu na época genuinamente me deixou bem... magoado (Mais decepcionado comigo mesmo, porque eu percebi que achei que tinha feito algo impressionante, mas na verdade tinha feito apenas um projeto simples como vários outros...)
Imaginava que te causei essa impressão naquela vez.
Nos dar conta de como somos fracos e temos que melhorar é um passo necessário para nos tornarmos fortes. Cedo ou tarde isso acontece, seja aos poucos ou de uma vez só. E são aqueles que, mesmo com tudo isso, seguem em frente, aperfeiçoando suas habilidades e não desistindo, que se tornam as pessoas habilidosas das quais admiramos hoje.
Saiba que acabar o ciclo completo de um jogo é uma experiência muito importante para um desenvolvedor. Continue tentando e quem sabe daqui a vários meses/anos você consiga fazer um jogo bom ou pelo menos popular. É o que aconteceu comigo nesses 16 anos no Maker que e já vi acontecer com muitas outras pessoas.
Até mais e fique sabendo que, se eu estivesse no seu lugar, não partiria.
Ficamos tristes com sua partida Wesley, entendo seus motivos e razões para tomar tal decisão mas se ainda quiser entrar de vez em quando para trocarmos uma ideia por aqui estaremos sempre ai
Heh... Eu não vou mentir, eu não esperava que nós dois fossemos nos falar depois de toda a treta que você teve comigo por causa das batatas! Parece... que eu estava enganado...
Sabe que eu nem me lembrava daquilo? As coisas passam rápido. Voltando a ver aquilo, parece que tudo foi por um motivo tão besta, mas não minto, foi engraçado.
Sempre me achei o mestre dos textos quilométricos até saber de sua existência, parece que eu fui superado afinal de contas, hehe.
Nunca pensei que a gente se falaria de novo também, parece até que foi ontem, e de fato, acho que foi
ontem. Sabe que me lembrei também daquela vez que estávamos discutindo qual era a tradução correta do nome daquele anime.
No fim acabou sendo algo muito estúpido, quase uma hora numa discussão que não chegou a lugar nenhum xD
as vezes você ficava segurando candelabros pra aquelas duas e isso também me deixava meio maluco. Mas as coisas mudam.
O seu projeto, curti muito a backstory dele, todo aquele universo e roteiro que estava por trás dele, foi muito bacana todo
o esforço que colocou naquilo tudo, que deve ter exigido muito tempo, e por sinal, ficou muito bom :Okay_fix:. Fiquei triste que tu apagou aquilo, mas não suma com as suas ideias não, creio que aquela história se encaixaria muito bem em um livro ou em alguma obra literária desse tipo, já que gosta de escrever textos quilométricos, tente algo do tipo, seria uma boa!
De qualquer modo, não se abale com qualquer coisa, fique firme!
Enfim, colega batata, boa sorte aonde quer que vá!
Cara sério... Eu não queria que você fosse embora, e mais foi o único amigo que deu alguma atenção (dentro d e tópico) ao meu projeto, apesar de que agradeço ao FL que com certeza vai dar uma jogadinha depois, e dizer todos os pontos ruins, e dizer que esperava mais de mim... Mas dizer que melhorei demais desde um certo evento de 2016...
Você foi amigo, com panheiro, e eu gostei das zoações, só não manda nas h oras que eu estiver com alguém por perto, é meio louco isso XD
E vou sentir sua falta aqui!
E mesmo que o FL não tenha falado em tópico, ele sempre vai cuidar de mim, não se preocupe uwu
Era pra você eu e o FL sermos alguma espécie de trio master ou coisa assim (eu ainda sou mais useless, mas fazer o qu~e, eu s ou a culpa de vocês s e conhecerem melhor, então eu vô no meio :v)
Enfim, sentirei falta de você, e se quiser, eu disponibilizo um link do meu jogo menos punitivo que v ai sair em breve para todo mundo, enfim, até mais carinha, não suma do Discord, e nem deixei de seguir sonhos como roteirista, como game dev, ou como seja o que quiser que seja na vida!
Precisando, pode falar que você tem um ombro amigo comigo!
E FL, se ver isso, bom, ele está bem feliz de saber que você continua cumprindo essa missão diariamente, obrigado por ser praticamente um pai do Maker pra mim uwu
Desculpe a vida pessoal anda muito ocupada, não tive tempo para entra direito, cara voce ira fazer falta. Espero que algum dia voce possa voltar para a comunidade, mas quem sou eu para dizer isso ando tão ocupado que mal consigo avançar em meus projetos.
Não precisa me pedir desculpas a vida é cheia de imprevistos não podemos prever tudo apenas tentar seguir em frente como pudermos.
Mas pode sempre tentar manter em contato comigo pelo face se quiser okay?
Eu sei é algo que eu tenho que tentar, mas não irei desistir dos meus projetos, so que como ando sem tempo não estou conseguindo dar continuidade a eles.
Mas pode ficar sossegado que irei terminar sim, um dia voce ira conhecer o final do Child of Flames, bom é isso e obrigado por estar sempre me ajudando e dando ideias, dicas e etc.
Voce fara muita falta, afinal voce é o unico que me fazia rir e me incetivava, sentirei saudades de suas respostas e espero que voce não suma esta bem.
Mas desejo sucesso e felicidades para voce aonde quer que esteja.
E ate mais grande rei das batatas.
...Mas okay, deixando isso de lado: uau... eu acabei vendo algumas mensagens antigas minhas e... nossa, desculpa por você teve que suportar naquela época! Eu devo ter sido bem chatinho algumas vezes, não é?
...Você é uma boa pessoa, NineK.
Eu juro que tentei também ser esse tipo de pessoa amigável com todos e que por isso é amado por todos daqui... do mesmo jeito de você é, mas... não consegui. Eu acho... que infelizmente não tenho esse "charme especial" que você deve ter...
Ei, eu acabei lembrando de uma coisa:
"Era uma vez, um hominho chamado Wesus. Ele pediu uma opinião para a sua nee-chan Nineca sobre uma historinha. Se passou 1 dia... Se passou 2 dias... Se passou 3 dias... Se passou 10 dias... Se passou 30 dias... Se passou 1 mês... Se passou 2 meses... Se passou 3 meses... Se passou muito tempo...
...E no final, ela acabou se esquecendo de dizer para ele qual era a sua opinião. Fim! :(
Acabou que no final não fiquei sabendo a opinião daquela história!
Se bem que pra falar a verdade... Eu também nem me lembro direito qual história que era, então está tudo bem!
...
...
...Heh... Acho que nós acabamos deixando o Kazzter quase doido com tudo aquilo de "Patata" pra tudo que é lugar, não é? Hehe...
...
...Ah...
...
...Não tem muito o que falar... apenas que... peço desculpas por ser um irmãozinho tão viciado em batatas fritas! Hehe!
...
...Bom, é a hora da despedida... Até mais, NineK! Muito obrigado por tudo! E principalmente, por ter me dado um nick tão kawaii como "Wesus"! Eu não se esquecerei. :3
Dios, sinto muitíssimo por não ter respondido na época, minha vida tá um escarcéu e mal consegui aparecer para colocar certas coisas em ordem. Over 9K de desculpas por minha falta!
Me entristece muito alguém como você saindo aqui do Condado, era ativo, com opiniões e feedbacks muito bons também, chega dava orgulho ler seus textões! Não questionarei, mas saiba que sempre terá seu espaço aqui s2
Seja lá por onde esteja, pode me chamar pelos cantos, até no próprio discord. Sério, você não me encheu, não, era um prazer conversar contigo e continuaria suportando com prazer :3
Nossa, obrigada por cada palavra, mas, acima de tudo, me perdoe por não ter dado o feedback da sua história x.x
DIOS! Minha vida tá muito louca mesma. Me perdoa! x.x
Poxa, mas mega sério, muito, muito, muito obrigada mesmo pelo carinho! Saiba que te considero bastante e desejo tudo de bom a ti. Reforço que para o que precisar irei me esforçar para ajudá-lo, certinho? :3
Nunca esquecerei de você também! E sério, qualquer coisa pode chamar, estamos juntos independente do caminho que seguirá s2
Muito tocante sua historia, parabens pela lucidez apesar de pouca idade. seja bem vindo , aqui vc esta entre amigos. Em relacao a perda da sua mae, pesquise mais sobre vida apos a morte, tem muito material serio por ai, quem nao garante que sua mae nao esta em algum lugarzinho especial cuidando de vc? rs
forte abraco
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.