🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Aventura A Profecia (DEMO)

Hogames Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Maio de 2024
Postagens
10
Bravecoins
42
1000269406.png

A Profecia

Informações

Desenvolvido por: HOGames (Heitor Oliveira Soares)
Data de Criação: 22/07/24
Gênero: RPG/Aventura
Engine: RPG Maker MV

O JOGO

Introdução

Quatro jovens amigos se reencontram na Academia dos Artesãos, um centro de treinamento dedicado à formação daqueles que poderão, um dia, proteger o mundo chamado Hadia. Em tempos passados, Hadia foi marcada pela Grande Guerra dos Sentinelas, quando esses antigos guardiões mágicos enfrentaram a traição de um dos seus. O caos e a destruição reinaram até que, em um ato final de sacrifício, os Sentinelas criaram a Chama da Esperança e deram início a uma nova era.

Esse artefato sagrado permitiu que mortais dignos herdassem as habilidades mágicas dos Sentinelas, permitindo que combatessem os rastros de escuridão deixados pelo Sentinela traidor. Por dois milênios, a chama manteve o mundo em equilíbrio. Mas agora, ela está enfraquecendo – um mau presságio. O número de herdeiros dos Sentinelas está diminuindo rapidamente, e a ameaça de um novo e terrível perigo se aproxima do horizonte.

Enredo

Os jovens Tales e Torinha começam seu treinamento na Academia dos Artesãos. Durante a apresentação com o instrutor, eles reencontram Déh e Gui, amigos de infância que também estão na academia. Agora reunidos, o grupo conta com Tales, um escudeiro e raro herdeiro dos Sentinelas e usuário da magia de luz; Gui, que também é um herdeiro dos Sentinelas, sendo um aprendiz de mago talentoso com domínio de diversos elementos; Déh, um aventureiro versátil; e Torinha, uma hábil caçadora.

Contudo, seu treinamento é bruscamente interrompido por estranhos eventos na academia: aparições sombrias e sons inexplicáveis perturbam a paz e despertam suspeitas. À medida que essas manifestações sobrenaturais se intensificam, o grupo decide investigar e descobre uma pista perturbadora que os leva ao paradeiro de três ex-alunos que, aparentemente, abandonaram a academia de forma suspeita.

Ao seguirem as pistas, Tales, Torinha, Déh e Gui acabam se deparando com esses ex-alunos em uma praça abandonada. Mas o que deveria ser apenas uma investigação se transforma em um confronto direto. Em meio à batalha, surge uma poderosa bruxa. A bruxa tem um interesse especial em Tales, que carrega em si a herança da luz dos Sentinelas. Após subjugar os heróis com facilidade, ela lança uma maldição em Tales, destinada a consumir sua luz e transformá-lo em servo das trevas.

De volta à academia, o diretor percebe a gravidade da situação e envia os quatro amigos em uma missão urgente ao Templo dos Antigos Guardiões em busca de uma cura. Lá, o bispo revela uma verdade sombria: a única maneira de salvar Tales é derrotando a bruxa que o amaldiçoou. Caso contrário, a maldição lentamente consumirá toda a luz dentro dele, levando-o a servir a própria escuridão.

Assim começa uma nova jornada, onde cada passo traz desafios mais sombrios e testes que forçarão os jovens heróis a confrontarem não apenas o inimigo, mas também seus próprios medos e dúvidas. A amizade deles será essencial para enfrentar o crescente perigo, e juntos, terão que buscar a força necessária para vencer a escuridão.

Jogabilidade

RPG de batalha por turno e lateral. O jogo também conta com quebra-cabeças, terror psicológico e exploração que lembra bastante o antigo final fantasy. De início ele começa "fechado" mas de acordo que o jogo avança, ele vai expandindo, e claro, a dificuldade vai aumentando, se você gosta de um desafio aí está.
Uma observação: Caso queira que o jogo fique mais difícil, não faça as missões secundárias (sidequests).

O jogo conta com uma gameplay em torno de 5~6 horas.

Controles: Você pode optar jogar pelo próprio mouse, botão esquerdo serve para interagir e selecionar, você pode clicar na área do mapa para o personagem ir, e o esquerdo você abre e fecha o menu, e ele serve para cancelar.

As famosas "setinhas" para movimento, se você pressionar o Shift, o personagem corre.
O ESC serve para cancelar, ele abre e fecha o menu também.

Bem simples.​

MÍDIA・DOWNLOAD

Fotos・Vídeos

1000269406.png3tKCxR.jpg22lROF.jpgmYpdD+.jpgyo66Pc.jpgAEgPfP.jpgD0hFU4.jpgrnJ0Ow.jpgTrFoj6.jpgU5OMQt.jpgVY9HDC.jpgWY60pK.jpg

Download・Redes Sociais

https://studiohogames.itch.io/a-profecia-demo

Atualizações

- Música do tema principal agora composta por mim mesmo.

- Novo continente Siri Orca adicionado e vilarejos adicionados.

- Novos NPCs e monstros adicionados.

- Novos itens adicionados.

- Novas missões adicionadas.

- Novas dungeons (masmorras) adicionados, em destaque: Cemitério dos Ceifadores e Caverna do Abismo Gélido.

- Nível máximos aumentados.

Última edição:
Poxa, eu curti bastante o enredo. Tem uma premissa simples mas ao mesmo tempo eu o achei profundo o suficiente pra me interessar a jogar. Uma coisa que me chamou a atenção é que Tales e Gui parecem dominar as artes mágicas, mas ao mesmo tempo possuem 1 de magia, como consta na tela de atributos. Por acaso a magia e o dano mágico funcionam de forma diferente nesse jogo? Outra coisa que eu gostei é que parece haver uma boa variedade de equipamentos para os personagens. Eu gosto bastante disso.

Por fim, me permita fazer uma pequena sugestão: Deu pra ver que você trabalhou bem na tela de título e na cor da janela de textos e menus, passando uma impressão mais sombria, o que deve ser a intenção diante do enredo do jogo. Eu só tentaria mudar a fonte do jogo também, pra combinar com tudo isso. Talvez uma fonte mais medieval ou gótica... Tem muitas opções, mas tem que fazer os testes. Claro que isso pode ser um problema porque novas fontes podem ter uma largura diferente da fonte atual, e isso faria com que você tivesse que revisar todos os diálogos do jogo, mas se você escolher a fonte certa do tamanho certo e da largura certa acho que daria uma cara ainda melhor pro seu projeto.

Enfim, parabéns pelo trabalho!

Poxa, eu curti bastante o enredo. Tem uma premissa simples mas ao mesmo tempo eu o achei profundo o suficiente pra me interessar a jogar. Uma coisa que me chamou a atenção é que Tales e Gui parecem dominar as artes mágicas, mas ao mesmo tempo possuem 1 de magia, como consta na tela de atributos. Por acaso a magia e o dano mágico funcionam de forma diferente nesse jogo? Outra coisa que eu gostei é que parece haver uma boa variedade de equipamentos para os personagens. Eu gosto bastante disso.

Por fim, me permita fazer uma pequena sugestão: Deu pra ver que você trabalhou bem na tela de título e na cor da janela de textos e menus, passando uma impressão mais sombria, o que deve ser a intenção diante do enredo do jogo. Eu só tentaria mudar a fonte do jogo também, pra combinar com tudo isso. Talvez uma fonte mais medieval ou gótica... Tem muitas opções, mas tem que fazer os testes. Claro que isso pode ser um problema porque novas fontes podem ter uma largura diferente da fonte atual, e isso faria com que você tivesse que revisar todos os diálogos do jogo, mas se você escolher a fonte certa do tamanho certo e da largura certa acho que daria uma cara ainda melhor pro seu projeto.

Enfim, parabéns pelo trabalho!
Opa, obrigado!! Gostei dessa sugestão, vou testar algumas mais tarde, provavelmente existe alguma fonte dessa que se encaixe no conforme da fonte atual sem precisar alterar nada.
Então sobre a questão da mágia é assim: Mesmo sendo 1, o calculo eu elevei bastante pra causar muito dano mesmo, e ao longo dos níveis elas aumentam por pouco.
O Tales é um usuário de magia de luz, focado mais em cura e suporte diferente do Gui. A diferença dele também é ataques físicos, imbuir magia no equipamento e por aí vai. Não vou falar muito não pq se não vai sair spoiler kk. Mas durante o jogo você vai ver que é um mundo escasso de magia, e ao percorrer as coisas vai mudando, no caso alguns "plot twist" como dizem. Se for jogar me dê feedbacks por favor, não sabe como vai me ajudar, críticas também são bem vindas.

Voltar
Topo Inferior