O JOGO Introdução
Quatro jovens amigos se reencontram na Academia dos Artesãos , um centro de treinamento dedicado à formação daqueles que poderão, um dia, proteger o mundo chamado Hadia . Em tempos passados, Hadia foi marcada pela Grande Guerra dos Sentinelas , quando esses antigos guardiões mágicos enfrentaram a traição de um dos seus. O caos e a destruição reinaram até que, em um ato final de sacrifício, os Sentinelas criaram a Chama da Esperança e deram início a uma nova era.
Esse artefato sagrado permitiu que mortais dignos herdassem as habilidades mágicas dos Sentinelas, permitindo que combatessem os rastros de escuridão deixados pelo Sentinela traidor. Por dois milênios, a chama manteve o mundo em equilíbrio. Mas agora, ela está enfraquecendo – um mau presságio. O número de herdeiros dos Sentinelas está diminuindo rapidamente, e a ameaça de um novo e terrível perigo se aproxima.
Enredo
Os jovens Tales e Torinha começam seu treinamento na Academia dos Artesãos. Durante a apresentação com o instrutor, eles reencontram Déh e Gui , amigos de infância que também estão na academia. Agora reunidos, o grupo conta com Tales , um escudeiro e herdeiro dos Sentinelas e raro usuário da magia de luz; Gui , que também é um herdeiro dos Sentinelas, sendo um aprendiz de mago talentoso com domínio de diversos elementos; Déh , um aventureiro versátil; e Torinha , uma hábil caçadora.
Contudo, o treinamento é bruscamente interrompido por estranhos eventos na academia: aparições sombrias e sons inexplicáveis perturbam a paz e despertam suspeitas. À medida que essas manifestações sobrenaturais se intensificam, o grupo decide investigar e descobre uma pista perturbadora que os leva ao paradeiro de três ex-alunos que, aparentemente, abandonaram a academia de forma suspeita.
Ao seguirem as pistas, Tales, Torinha, Déh e Gui acabam se deparando com esses ex-alunos em uma praça abandonada . Mas o que deveria ser apenas uma investigação se transforma em um confronto direto. Em meio à batalha, surge uma poderosa bruxa . A bruxa tem um interesse especial em Tales, que carrega em si a herança da luz dos Sentinelas. Após subjugar os heróis com facilidade, ela lança uma maldição em Tales , destinada a consumir sua luz e transformá-lo em servo das trevas.
De volta à academia, o diretor percebe a gravidade da situação e envia os quatro amigos em uma missão urgente ao Templo dos Antigos Guardiões em busca de uma cura. Lá, o bispo revela uma verdade sombria: a única maneira de salvar Tales é derrotando a bruxa que o amaldiçoou . Caso contrário, a maldição lentamente consumirá toda a luz dentro dele, levando-o a servir a própria escuridão.
Assim começa uma nova jornada, onde cada passo traz desafios mais sombrios e testes que forçarão os jovens heróis a confrontarem não apenas o inimigo, mas também seus próprios medos e dúvidas. A amizade deles será essencial para enfrentar o crescente perigo, e juntos, terão que buscar a força necessária para vencer a escuridão.
Jogabilidade
RPG de batalha lateral baseada em turnos, quebra-cabeças, missões e exploração que lembra bastante o antigo final fantasy.
Créditos DesenvolvedorRoteiro e Design de Níveis: HOGames (Heitor Oliveira Soares - Déh)
https://www.instagram.com/studiohogames
Programação: Yanfly Engine Plugins
http://www.yanfly.moe/wiki/Dragonbones_Integration_(YEP)
Hakuen Studio:
https://hakuenstudio.itch.io
Arte de Sprites dos Personagens, Armas,Tilesets, Cenários, Animated Battlers, Navio e Ilustrações:Heitor Oliveira Soares:
https://www.instagram.com/studiohogames/
hiddenone's Resource: Warehousehttps://www.hiddenone-sprites.com/
Shades Of Battler:
https://shadowhawkdragon.wordpress.com
Ship by Avy
OpenGameArt:
https://opengameart.org
WHT's Weapons
Tema de Abertura -"A Profecia" Tema de Encerramento - "Chama da Esperança"
Compositor: Heitor Oliveira Soares
Ferramentas Utilizadas: Adobe Photoshop e Audacity
Agradecimentos Especiais
Yoshinori Kitase e Shinji Hashimoto, criadores do Final Fantasy VIII, onde passa uma história que me inspirou e me incentivou demais a dar inicio a esta história. Nobuo Uematsu o criador da trilha sonora desse jogo maravilhoso, cada música me inspirou na criação de cada parte do jogo “A Profecia”. Masashi Kishimoto, criador de Naruto. Me trouxe várias idéias e emoções para implementar neste jogo, me inspirou para criar o diferencial e único. Thalles como Tales (Teios), Vithória como Torinha (Toruinha), Guilherme como Gui (Gui mesmo), Igor como Rygor (Ruigor), Valney como Varney (Varney mesmo)Daniel como Deny (Deni mesmo), minha vó Marlene como Maga Lena.
Agradeço pelo apoio e pelas nossas histórias e brincadeiras que levaram ao surgimento dessa grande aventura. Sem vocês, não teria existido "A Profecia", que não é apenas um jogo, mas sim nossos grandes momentos de muitas risadas e amizade que vamos levar para a vida toda.