🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

A Saga de Peregun

Nicoliver

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
16 de Março de 2017
Postagens
16
Bravecoins
8
A Saga de Peregun é um jogo amador ainda não lançado, do desenvolvedor brasileiro Nicolas Rosa, baseado na obra Peregun e outras Fabulações de Minha Terra, do professor e pensador nigeriano Félix Ayoh Omidireh, por sua vez baseado no fabulário tradicional do povo yorubá, da Yorubalândia(uma região etno-geográfica que compreende variadas regiões da República Federal da Nigéria).

O jogo será desenvolvido na plataforma RPG Maker MV, a mais recente da empresa Enterbrain, e futuramente portado nas plataformas Steam, Gog.com e Google Play, além de ser enviado gratuitamente para instituições educacionais e profissionalizantes no Brasil, Cuba , Nigéria, e outros países irmãos.

Status

Até o momento, o desenvolvimento do jogo se encontra em pausa, enquanto o desenvolvedor toca outros projetos e questões pessoais. O fato mais recente foi a aquisição, graças a ajuda de amigos, da plataforma RPG Maker no Steam, que o desenvolvedor utilizou de forma extra-regular até alguns anos atrás. A compra legítima da plataforma permite que o jogo seja criado sem infringir os direitos legais da empresa criadora, a quem o autor deve muito de sua inspiração.

Inspirações
Entre as inspirações para a criação do jogo, estão os jogos Chrono Trigger, Fallout I e II, Age of Mythology, Legion Saga, e Breath of Fire IV, além dos desenhos animados Avatar: A Lenda de Aang, Kiriku e a Feiticeira. O jogo final terá pequenas nuances de todas essas, e mais algumas inspirações.

Fonte: http://pt-br.peregun.wikia.com/wiki/P%C3%A1gina_principal

Já de início me chamou a atenção por se basear em algum folclore local. Se existe algo que sempre rende, é a mitologia. Ponto extra por ser uma não tão conhecida e, menos ainda, divulgada. Mais pontos extras pela iniciativa de enviar o projeto às instituições do tipo. Aguardo atualizações.  :Okay_fix:

Obrigado! O projeto ainda está bem no comecinho. Ainda fazendo o Roteiro. Ainda faltando fazer os primeiros mapas.

Folclore africano, realmente sei poucas coisas dele então já seria inédito como tema.
Tem alguma arte disponível pra ter ideia de como será?

Eis algumas, em anexo. (não sei portar imagem ainda) Ainda não comecei a parte de fazer as artes. Vou fazer o jogo usando placeholders para os personagens e objetos principais, e com o tempo ir pegando/fazendo materiais. Ainda tenho que pegar um PC bom para poder baixar um editor de imagens de verdade, meu notebook atual é uma carroça.

Anexos

• pereg1.png
    pereg1.png
    38,2 KB · Visualizações: 59
  • peregunimages (4).jpg
    peregunimages (4).jpg
    143,9 KB · Visualizações: 58
  • peregunimages (5).png
    peregunimages (5).png
    797 KB · Visualizações: 71
  • peregun-poses.jpg
    peregun-poses.jpg
    18,6 KB · Visualizações: 65
O Topico ta meio vago mas adorei sua escrita e a forma que você se dirige na 3ºPessoa

Falta um pouco de informações sobre o jogo, não precisa ter pressa pra criar o Tópico, tente postar mais imagens e informações dos personagens que participarão do jogo, do ambiente em si e que sistema pretende colocar no Projeto

Ps:Eu amo Chrono Trigger, Fallout, Age of Mythology e Avatar :v

Voltar
Topo Inferior