🤔 Para Refletir :
"Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!"
- Victor Sena

A vida é difícil, mas eu faria tudo de novo.

Kaw

The Righteous
Membro
Membro
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!
Juntou-se
09 de Janeiro de 2017
Postagens
620
Bravecoins
193
Minha esposa está doente. Debilitada, e está assim há anos. Não é exatamente um defeito, e de jeito nenhum é culpa dela, mas eu consigo ver essa condição como um empecilho para muitos.

Nós estamos casados por quase uma década agora, ela foi minha noiva por um tempo antes disso além de minha amiga durante a adolescência. Eu conheço ela desde sempre. Ela sempre teve problemas de saúde, mas esses problemas nunca impediram ela de ter um estilo de vida mais ativo. Ela sempre teve um grande amor por esportes, e apesar das preocupações constantes com a saúde, ela chegou a competir entre profissionais. Alguns incidentes mais tarde tornou inviável para ela continuar, e assim nós desaceleramos e nos assentamos.

Foi só depois de termos filhos que a realidade da condição dela se tornou realmente aparente. Nenhum médico conseguiu nos dar um nome, mas os sintomas são horríveis. Ela passa vários dias na cama, muitas vezes sem forças sequer para ir ao banheiro sozinha.
Passamos por falhas de órgãos e cirurgias de emergência. Sua fibromialgia está sempre presente, e estamos sempre entre ela precisando de uma massagem para tentarmos aliviar um pouco da dor, e ela não podendo ser tocada porque a um simples toque dói demais. Quebra meu coração quando ofereço um toque reconfortante e vejo ela recuando em dor.

Nossos filhos não sabem exatamente o que é brincar com a Mamãe, porque ela simplesmente não tem forças o suficiente.
Quando vou trabalhar, preciso deixar ela em casa e esperar que as crianças escutem e sejam bons com a Mamãe... Apesar disso, eles não entendem ainda, então acontece as vezes de eu chegar em casa e encontrá-la chorando e sobrecarregada com crianças que se safam de qualquer coisa nos seus dias ruins.
Quando não vou trabalhar, costumo levar comida pra ela na cama. Sempre sendo recompensado com um pequeno, cansado, porém lindo sorriso.

A casa geralmente está uma bagunça. Sou a única fonte de renda de nossa família, e eu estou sempre ajudando com as tarefas em casa ou fazendo elas sozinho. Nossos adoráveis filhos são pequenos goblins cheios de energia, o que não seria tão ruim se não fosse só eu, mas as vezes é.
Entre as tarefas em casa, meu trabalho, a assistência médica e as crianças, eu tento achar um pouco de tempo para mim mesmo. Costumo jogar um pouco depois que as crianças vão pra cama e minha esposa está dormindo, e eu finalmente posso respirar fundo no fim do dia. Sei que tudo irá começar novamente amanhã.
Nós dois temos nossos momentos de depressão. Ela se sente sobrecarregada com o fato dessa fase que nós estamos não parecer ter fim, e eu... eu estou na mesma fase. E também não vejo um fim.

Nossa intimidade é uma luta à parte também. Ela é a garota mais linda que eu já conheci, e toda essa atração que sinto por ela nunca senti metade por outra pessoa. Sempre foi assim, desde nossa adolescência - nós costumávamos fazer o tempo todo! Hoje é difícil se aproximar romanticamente sem saber se ela vai sentir dor ou não.
É muita frustração envolvida - eu não quero mais ninguém e não quero fazer eu mesmo. Desejo tanto ela, e ela está tão perto de mim... mas ela finalmente conseguiu dormir depois de um dia inteiro de dores. Não posso fazer isso com ela. Ela dá o melhor dela quando ela pode, mas eu consigo perceber quando ela está sentindo dores e tentando esconder de mim. Mas esses momentos em que fazemos, quando ela, mesmo cansada, dá o máximo dela pra me satisfazer, faz dela a garota mais doce do planeta.
Ela tenta sempre que ela pode, as vezes até mesmo quando não devia. Nem sempre é o suficiente pra nenhum de nós dois, mas é o que temos.

Quando ela consegue se sentir bem, é como se estivéssemos recém-casados de novo. Esses preciosos dias de sorrisos iluminados pelo sol e de paixões iluminadas pelo luar, os dias em que abraços não machucam e nós simplesmente não conseguimos ficar longe um do outro. Quando estou numa briga de travesseiros com as crianças e ela consegue pular no meio por um tempinho, só para que eu a enfrente e faça cócegas nela com as crianças por cima da gente! Tarde da noite jogando video-game depois das crianças terem ido dormir, ou assistindo filmes bobos durante um jantar feito às pressas.
Eu adoraria que esses dias durassem pra sempre, e sinto muito a falta deles quando vão embora.

Apesar disso, eu faria tudo de novo. Não importa quantas vezes eu carregue ela pela casa, não importa se eu perco a paciência inúmeras vezes com a casa bagunçada quando não tive tempo pra descansar. Estou tão cansado, mas faria tudo de novo. Ela merece mais do que isso, e eu farei tudo ao meu alcance para que ela receba tudo que merece.
Nós não temos muito dinheiro e as contas dos hospitais não são baratas, especialmente quando você não sabe o que está errado e precisa ficar indo e vindo de médico em médico.

A vida é difícil, mas eu faria tudo de novo.
Eu amo essa garota, e ela vai ser feliz. Vou me certificar disso todos os dias que puder.

Última edição:
Que texto lindooooo! Ai meu coração. Tocante, definitivamente. Você falou que tinha exagerado nas vírgulas, mas acho que me emocionei junto e nem reparei se isso é verdade ou não rs parabénssss Kaw, escreva mais!

Isso foi maravilhoso e inspirador ... Nunca me senti tão profundamente tocado com algo em um fórum maker, obrigado por isso kaw... ♥

• Curtir
Reações: Kaw
Que texto lindooooo! Ai meu coração. Tocante, definitivamente. Você falou que tinha exagerado nas vírgulas, mas acho que me emocionei junto e nem reparei se isso é verdade ou não rs parabénssss Kaw, escreva mais!
Isso foi maravilhoso e inspirador ... Nunca me senti tão profundamente tocado com algo em um fórum maker, obrigado por isso kaw... ♥
Valeu por terem lido. Me emocionou bastante também enquanto eu escrevia e sempre que leio.
Fico feliz de ter conseguido passar o mesmo sentimento que eu sinto.

Vou falar a mesma coisa que disse no discord. Você devia acreditar mais em ti e escrever mais. Tá de parabéns!!!

• Curtir
Reações: Kaw
Voltar
Topo Inferior