🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

A Vila 3.0 [RPG Maker XP]

Marcos

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
30 de Novembro de 2017
Postagens
21
Bravecoins
8

A VILA

Informações básicas:

- RPG Maker XP
- Ano do inicio do projeto: 2017
- Versão maker: XP
- Sistema de batalha: Tático
- Gênero: RPG/Aventura

História do jogo:

No ano de 1999 a Enterbrain e ASCII lançaram no Japão o RPG Maker 2000, depois foi traduzido e assim os jogadores puderam criar seus próprios jogos de RPG usando essa ferramenta.

No continente Data Base, encontrava-se a Vila RTP, onde viviam todos os personagens usados pelos programadores para atuarem em jogos de RPG maker, sendo eles heróis e figurantes sempre aguardando uma oportunidade de serem escolhidos para estrearem em novos jogos.

Aconteceu que naquele período todos os heróis do RTP que estavam na vila foram convocados para participarem de novos jogos de RPG Maker, sobrando assim somente os figurantes.

Os monstros ao tomarem conhecimento da vulnerabilidade da Vila devido à ausência dos heróis, aproveitaram a oportunidade para atacar e sequestrar vários figurantes sobrando apenas alguns.

Então os figurantes que sobraram se reuniram e formaram uma equipe para resgatar todos os demais figurantes que foram sequestrados.

Personagens:

De inicio você contará com 4 personagens do pacote gráfico RTP. são eles:

- Príncipe
- Padre
- Lenhador
- Caçador

Ao decorrer do jogo você vai recrutando novos personagens.

Os figurantes não possuem histórias definidas, já que eles são personagens usados em jogos de RPG, então suas histórias dependem do contexto dos jogos que eles serão usados pelos programadores.

Imagens do jogo

INTRODUÇÃO:

TUTORIAL:

MENUS:

MINI-GAMES:

VILA RTP:

IMAGENS DE BATALHA:

Sistemas e scripts:

SCRIPTS DO JOGO:

- ZTBS Zenith Tactical Battle System (Zenith)
- Menu FF7 (AcedentProne)
- Scrpit barra de HP,SP
- AMS - Advanced Message Script (Asylum)
- Equipamentos Com Habilidades (Atoa)
- Advanced Weather System (CCOA)
- LK-Simple Light Map System
- MOG_Scene_Name (Moghunter)
- MOG_Animated Title Sofia (Moghunter)

SISTEMAS DO JOGO

- Menu de formação de batalha;
- Sistema de catálogo de figurantes;
- Sistema de catálogo de inimigos;
- Sistema de catálogo de missões;
- Sistema de trocar personagens e
Menu de trocar personagens;
- Sistema de iluminação básica;
- Sistema de Mini-Games;
- Sistema de tutorial.

Download:

https://www.mediafire.com/file/v75bzy3c169gcwh/A+vila+dos+NPCs.rar/file

OBS: O RTP já vem junto com o jogo, depois é só instalar.

Objetivo do jogo:

Povoar novamente a vila para que os programadores de RPG possam ter acesso aos personagens do RTP para inserirem em seus jogos.

Créditos e Agradecimentos

[size=12pt]Agradecimento ao meu amigo Angelo Nobre (Por iluminação interna das casas da vila e tela de título)

Última edição:
Parece bacana! Gostei da meta-narrativa envolvendo a Enterbrain e o funcionamento do próprio RPGMaker, se você explorar bem isso dá pra fazer uma boa história com toque de comédia.

Assim que eu puder jogar a demo volto por aqui pra te dar um retorno. Boa sorte com o projeto e continue mandando updates pra gente  :Okay_fix:

Lord Wallace comentou:
Parece bacana! Gostei da meta-narrativa envolvendo a Enterbrain e o funcionamento do próprio RPGMaker, se você explorar bem isso dá pra fazer uma boa história com toque de comédia.

Assim que eu puder jogar a demo volto por aqui pra te dar um retorno. Boa sorte com o projeto e continue mandando updates pra gente  :Okay_fix:

Opa, valeu [member=225]Lord Wallace[/member], pois é to explorando o jogo nesse contexto, tem umas cenas bem divertidas e tente investi  na jogabilidade, fico aguardando seu feedback!

Parabéns,

Interessante seu projeto, curti o estilo dos gráficos mais retro, lembra bastante os rm 2000/2003 ... Vou baixar para fazer uma melhor análise.

Abraços.

Caio Juan comentou:
Parabéns,

Interessante seu projeto, curti o estilo dos gráficos mais retro, lembra bastante os rm 2000/2003 ... Vou baixar para fazer uma melhor análise.

Abraços.

Muito obrigado Caio, pois é, tmb curto bastante os gráficos do 2k e 2k3!!! Enfim, fico aguardando sua análise, valeu abraço! 

Projeto interessante! Trabalhar com o RTP é um desfio muito bacana, e saber fazer o usuário se prender a isso acredito que seja um dos grandes desafios. Aguardo mais informações pois voltarei ficar mais ativo na comunidade.

Angelo Nobre comentou:
Projeto interessante! Trabalhar com o RTP é um desfio muito bacana, e saber fazer o usuário se prender a isso acredito que seja um dos grandes desafios. Aguardo mais informações pois voltarei ficar mais ativo na comunidade.

Valeu Angelo e obrigado pela força e ajuda no projeto, já coloquei os devidos créditos. Com certeza é bem desfiador fazer um game com uma base no RTP e usar os figurantes para serem protagonistas.

Gostei muito da proposta de seu projeto! O que me chamou a atenção nele foi principalmente a nostalgia de encontrar uma proposta de jogo "descompromissada" e que me remete a outros tempos do RPG Maker. Achei o contexto dos personagens do RTP protegerem a vila cativante, a gostei muito da escolha dos gráficos das engines mais antigas também.

No mais, só posso desejar sucesso e perseverança, sei que a falta de feedback desanima um pouco, mas seu projeto é algo que eu gostaria de ver indo para a sessão de jogos completos!

Sucesso,

abraços!

Matt RvdR comentou:
Gostei muito da proposta de seu projeto! O que me chamou a atenção nele foi principalmente a nostalgia de encontrar uma proposta de jogo "descompromissada" e que me remete a outros tempos do RPG Maker. Achei o contexto dos personagens do RTP protegerem a vila cativante, a gostei muito da escolha dos gráficos das engines mais antigas também.

No mais, só posso desejar sucesso e perseverança, sei que a falta de feedback desanima um pouco, mas seu projeto é algo que eu gostaria de ver indo para a sessão de jogos completos!

Sucesso,

abraços!

Valeu Matt RvdR, muito obrigado mesmo pela sua analise, pois é cara tentei fazer algo novo e diferente, mas me esforçarei para concluir o game. Enfim, fico grato pelas observações e quando jogar espero ver seu feedback sobre o game. Abraço!

Ja tinha dado minha avaliação através das imagens em outra comunidade, mas após eu jogar eu apenas digo que este é um projeto em potencial, parabéns.

; Quando eu baixei pelo 4Shared o RTP deu erro, mas pelo outro funcionou.

GODZILLA comentou:
Ja tinha dado minha avaliação através das imagens em outra comunidade, mas após eu jogar eu apenas digo que este é um projeto em potencial, parabéns.

; Quando eu baixei pelo 4Shared o RTP deu erro, mas pelo outro funcionou.

Muito obrigado GODZILLA, valeu mesmo pelo seu Feedback! Sim tinha visto um comentário seu se não me falho a memória lá na Centro RPG maker.
Valeu pela força, abraço!

E aí, [member=1808]Marcos[/member]!
Tudo bem?

O seu projeto está indiscutivelmente bonito!
Porém, já faz um tempinho que não temos novidades suas!
Como está o desenvolvimento?
Qual tem sido a sua maior dificuldade?
Você tem expectativas altas para o projeto?
Nos dê alguma amostra de qualquer novidade!

Um abraço!

E aí, [member=1808]Marcos[/member]!
Tudo bem?

O seu projeto está indiscutivelmente bonito!
Porém, já faz um tempinho que não temos novidades suas!
Como está o desenvolvimento?
Qual tem sido a sua maior dificuldade?
Você tem expectativas altas para o projeto?
Nos dê alguma amostra de qualquer novidade!

Um abraço!
Olá Eliyud, tudo bem contigo? Me desculpe pela demora. Enfim, tô retomando o projeto, mas vou modificar bastante coisa. Espero finaliza-lo esse ano. Um abraço!

Opaa!! Fico feliz que tenha retornado, cara! Hahahaha
Imagino que, provavelmente, tenha tido muitos contratempos! Mas não desista! Mostra pra gente as novidades assim que estiverem prontas!

Abração!!!

Esse jogo é demais gente, bem feito pra caramba, com boas piadas, bom sistema de combate e bem equilibrado, recomendo a todos.
Está cada vez melhor desde as primeiras versões que joguei.
Os efeitos nos mapas também ficaram excelentes como folhagens ou sombras de nuvens.
E tem muito personagem interessante para se jogar.

Esse jogo é demais gente, bem feito pra caramba, com boas piadas, bom sistema de combate e bem equilibrado, recomendo a todos.
Está cada vez melhor desde as primeiras versões que joguei.
Os efeitos nos mapas também ficaram excelentes como folhagens ou sombras de nuvens.
E tem muito personagem interessante para se jogar.

Valeu Robercletzon, muito obrigado mesmo pelo feedback e desculpa a demora, vou tentar retornar no projeto e melhorar algumas coisas. Abraço!

Voltar
Topo Inferior