🤔 Para Refletir :
"O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso."
- FL

A vingança de Myotismon

Mayleone Feminino

Conde
Membro
Membro
Console.Write("Hello World!");
Juntou-se
25 de Outubro de 2016
Postagens
267
Bravecoins
3.095
SRHjVhd.png

Introdução:
[box class=calendar_today]Inicialmente a proposta era (e ainda é) o jogo ser uma versão demonstrativa das possibilidades do script "Arc Engine" no RPG Maker VXACE com base da minha série de tutoriais em vídeo (e escritos também). Porém,  o desenvolvimento do até então ''teste''  ou ''demonstração'' cresceu muito bem e com isso decidi possibilitar a criação de um jogo completo em cima do que já havia feito.
O jogo está sendo desenvolvido na engine RPG Maker VXACE mas consiste numa jogabilidade no estilo plataforma 2D (ao bom e clássico modo de jogo do tipo ''pular em plataformas e destruir inimigos'', assim como Mário Bros, Sonic, entre outros...)[/box]

História:
[box class=calendar_today]Após sua humilhante derrota pelos digiescolhidos há 4 anos atrás, Myotismon não se dá por vencido e ressurge das trevas com um novo plano para se vingar dos digiescolhidos.
Com a ajuda de um aliado muito inteligente, o digimon Vademon, Myotismon cria um vírus no Digimundo muito poderoso que tem o poder de controlar e escravizar os digimons infectados.
O vírus é colocado dentro de digitamas sintéticos (os ovos que nascem os digimons) e são espalhados pelo mundo digital.
Picklemon, o digimon guardião procura por ajuda dos digimons benfeitores, mas infelizmente todos eles estão infectados pelo poderoso vírus, sua única solução é contactar Veemon que estava no mundo real junto de seu parceiro digimon no momento da infecção, e que por sua vez não fora infectado.
O objetivo de Veemon é destruir todos os digitamas infectados e acabar com Myotismon e seus aliados perversos.[/box]

Personagem:
[box class=calendar_today]

yi9CAWj.png
Veemon: O protagonista da sua jornada é Veemon, um digimon bem ágil e habilidoso.
Será com ele que você irá enfrentar a maioria dos desafios do jogo.
LxabS0h.png
Kq2Pn9U.png
Demiveemon: É a pré-forma de Veemon, sua regeneração. Tem basicamente as mesmas habilidades de sua evolução (com a desvantagem de não saber nadar), mas é muito útil para atravessar plataformas com espaços muito pequenos que suas outras evoluções não passariam.

9DSsYcW.png
v7r3pQ4.png

Flamedramon: É a digievolução armadura de Veemon realizada através dos poderes do digimental da coragem.
Flamedramon tem o poder de atirar bolas de fogo em seus inimigos, um ótimo ataque de longa distância.

sjQbdvv.png
8R8d5R9.png
Raidramon: A digievolução armadura dada através do digimental da amizade.
Este digimon tem o incrível poder da rapidez (tendo sua velocidade aumentada ao correr) e possui um ótimo ataque de curta distância.
t4wIlaI.png
9uVYZfa.png
Magnamon: Uma digievolução bônus que se dá através do raro digimental do milagre.
Essa armadura é quase imbatível, deixa o protagonista invencível com relação aos inimigos dos mapas e ainda possui a possibilidade de dar dashs no ar. A única desvantagem é que essa digievolução é temporária.

Gz2xVwU.png
Kq2Pn9U.png
X-Veemon: A digievolução de Veemon que ocorre através do poder do digivice de seu companheiro.
Este digimon tem a habilidade de voar por alguns segundos pelo mapa.
[/box]

Imagens:
[box class=calendar_today]*Clique na imagem para vê-la melhor!

FWmbjFf.png
S17XLDa.png
Untitled%2B2.png
Untitled%2B3.png
2.png
fMVGjLS.png
LWDNHXE.png
RVVU3HH.png
D2xZrdh.png
Untitled%2B9.png
AyFPfvc.png
Untitled%2B12.png
XLorMQN.png
Untitled%2B16.png
Untitled%2B14.png
Untitled%2B18.png
Untitled%2B20.png
Untitled%2B22.png
Untitled%2B23.png
Untitled%2B4.png
Untitled%2B6.png
Untitled%2B1.png
I55DM83.png
ZCPsN48.png

Vídeos:
[box class=calendar_today]
[youtube]http://youtu.be/f_QbrA7dNR0[/youtube]
[youtube]http://youtu.be/N45ThZMjSYY[/youtube][/box]

Sistemas:
[box class=calendar_today][info]
v83lAl7.png
Sistema de plataforma desenvolvido por Khas Arcthunder que permite o RPG Maker simular uma engine de plataforma, contendo gravidade, impulso, saltos e demais elementos deste tipo. [/info]
[info]
ACBENJx.png
Colisões: Com o auxílio de dois scripts criados por JoãoNeto e Fogomax, as colisões entre o personagem e os elementos no jogo ficaram mais consistentes e precisos. [/info]
[info]
TmVmCIu.png
Menu por pictures (Por Mayleone): Um menu que permite o jogador alternar entre os personagens do jogo (tendo cada um deles uma habilidade diferente) em custo de prêmios coletados nos mapas. [/info]

xdMYzLg.png
Sistema de binóculos (Por Mayleone): Permite o jogador observar plataformas mais distantes tendo uma visão melhor do mapa e não correndo o risco de cair em algum obstáculo sem intenção.

Acréscimos às possibilidades no Arc Engine (Por Mayleone): Por fim, posso resumir alguns sistemas que desenvolvi para se agregaram à qualidade do script Arc Engine como: Duplo pulo, sistema de ir à plataformas que se encontram abaixo apenas apertando para baixo +  botão de pulo, possibilidade de se andar na diagonal com um sistema de terrenos e inclinações, regiões do tipo ''aquáticas'' ou ''escorregadias'' animações derivadas, modificações alternadas nas constantes de gravidade e impulsos nas coordenadas, e etc... O que tornam a jogabilidade muito mais dinâmica e interessante. [/box]

Download:
[box class=calendar_today][/box]

Créditos:
[box class=calendar_today]Scripts:
Arc Engine - Khas Arcthunder
Colisão por direção - Fogomax
Colisão por sobreposição - JoãoNeto (Modificado por Dax)
Variáveis na tela - Raizen
Controlador de switch local - Nathanial B
Gráficos dos sprites: Veemaster, Dragonrod, Zebub's, Maxtyrannus
Backgrounds: Zebraubra, Bandai
Tilesets: Genesis, Nintendo, MayLeone
Faces: Nintendo
Efeitos Sonoros: Genesis, Konami
Alguns gráficos retirados dos jogos "Digimon World DS" e "Digimon Battle Spirit"

Caso perceba que exista algum recurso que esteja sendo utilizado no jogo e não foi devidamente credito, favor avisar.[/box]

Realmente fiquei impressionado com o Game em si,pelo vídeo mostrado vejo
que ele tem potencial para um grande projeto.

O projeto tá quase completo, tô com 95% dele aqui, em breve postarei a versão full para vocês testarem na prática!

Obrigada pelo feed, Galatic_heart! Fico feliz em saber que gostou.  :^-^:

Só vejo magia negra aí...  :hocuspocus:
Brincadeiras a parte, belo projeto em Mayzinha!

Driko comentou:
Só vejo magia negra aí...  :hocuspocus:
Brincadeiras a parte, belo projeto em Mayzinha!

Magia negra hahaha  :hocuspocus:
Obrigada pelo comentário Driko!
Essa semana postarei a DEMO por aqui, faltam apenas uns pequenos ajustes!

Até.

SRHjVhd.png

E é com muita alegria que eu estarei disponibilizando hoje (16/11/16) a primeira versão demonstrativa para download do jogo ao público!

Essa versão demo do projeto é a versão anterior à versão full, ou seja, o próximo download que irei disponibilizar será a versão completa do jogo.
Por se tratar da versão demonstrativa, creio que a mesma ainda possua alguns bugs e outros tipos de erros (que devem ser reportados à mim, por favor) mas que apesar disso já poderá lhes oferecer uma noção do que temos até aqui e de como que de fato o jogo é.

Essa versão conta com 6 estágios completos, 5 chefões e 5 fases extras (bônus):

Ancient Forest - 1
2.png

Toyland - 2
07.png

Icepoint - 3
Untitled%2B9.png

Vademon's Lab - 4
Untitled%2B14.png

Lava Ocean - 5
Untitled%2B23.png

The Dracula's Cave - 6
GA3lTwj.png

As únicas diferenças entre essa versão para a versão final são:
1) A ausência do boss finale e seu respectivo final;
2) A opção do nível 'difícil' estar disponível nas opções do jogo;
3) A ausência do sistema de binóculos;
4) Não ter o respawn dos inimigos na última fase;
5) Sistema de continue não estar pronto;
6) Correção de eventuais bugs encontrados pelos jogadores nessa versão;
7) Dependência do RTP.

Ou seja, na versão final do jogo todos os problemas descritos acima serão corrigidos.

Por fim, o link para download da versão demonstrativa se encontra logo abaixo:
Clique aqui para fazer o download!

Na pasta do jogo você encontrará um arquivo em .txt escrito 'leia-me' (pois por favor, leia-o), a fonte necessária a ser instalada, e um arquivo de imagem mostrando os controles do jogo.

Enfim, é isso por hoje!
Espero que gostem da demo e que me enviem um feedback sobre tudo o que vocês irão testar, principalmente vossas opiniões a respeito da mecânica do jogo e o relato de possíveis bugs, pois isso será de suma importância para o desenvolvimento do projeto nesta reta final.

Bom jogo!  :XP:

Tópico Movido!

Já terminou o jogo? Aliás nem sabia que era seu XD
Quando der um tempo eu baixo a versão que tiver e testo aqui \o/

Boa sorte, qualquer coisa mais só chamar.

Obrigada por mover!
Sim, sim já terminei o jogo, na verdade desde a semana passada, mas essa semana eu corrigi alguns bugs e fiz algumas modificações.
Agora só resta traduzir alguns diálogos pro inglês (o diálogo do final do jogo) mas tá completo sim, todos os sistemas, fases, bosses, bônus, mapas, e etc. Claro que talvez ainda tenha algum bug por aí, portanto o report deles é muito importante.
Espero que possa desfrutar do game em breve e trazer sua opinião sobre o mesmo.

No mais, obrigada pelo comentário!
Até mais.

ahaha que jogo massa!!! Curto muito jogos de plataforma e o seu ta muito bonito, sem falar essas sistemas que estão impecáveis né? Parabéns pelo ótimo trabalho.

[member=416]Thomas-Senpai[/member]
Fico realmente muito feliz com seu comentário, que bom que achou o jogo tudo isso, fico lisonjeada em saber.  :XP:
Obrigada pelo comentário!

[member=279]Angelo Nobre[/member] :
Ha ha valeu pelo comentário, é sempre bom saber que o jogo está agradando o pessoal, quando jogar não esqueça de comentar sobre a jogabilidade e sobre sua opinião num geral.  :Okay_fix:

Olá [member=895]Mayleone[/member]

Até o momento não joguei seu jogo, contudo assistir o vídeo "Primeiras impressões" no canal do [member=903]Kyouta Desu[/member]

Gostei bastante do jogo e também lembro dos tutorias em formato de apostilas.

Abs,.

Ronaldo Bento comentou:
Olá [member=895]Mayleone[/member]

Até o momento não joguei seu jogo, contudo assistir o vídeo "Primeiras impressões" no canal do [member=903]Kyouta Desu[/member]

Gostei bastante do jogo e também lembro dos tutorias em formato de apostilas.

Abs,.

Agradeço o comentário! Fico feliz que tenha gostado do vídeo do jogo, de como ele está e tal. Espero que um dia possa apreciar a jogabilidade in game, também.
E pois é... Vou trazer em breve as apostilas sobre esse assunto para cá.

Até mais.

Olá a todos! Estou aqui para comunicar algumas novidades que acercam o jogo:

Melhoria no sistema de colisões:
Primeiro de tudo: As colisões com todos os objetos e inimigos está definitivamente 100% perfeitas agora, graças a um script de colisões e toques programado em C!
Anteriormente as colisões funcionavam seguindo um padrão retangular/quadriculado e limitado às grades do rpg maker, dessa forma:

g4tU7zJ.png

Como você pode notar na imagem, a área em vermelho é a área de colisões no sistema e algumas partes do sprite ficavam ''de fora'' dessa área, que fazia com que nesses locais as colisões não ocorressem, o que resultava em pequenos bugs e dores de cabeça pros jogadores.

Com a implementação do novo sistema de colisão através de pixels, a área de colisões vai depender da forma e do tamanho do sprite, assim:

KRg7rQq.png

A área de toque e colisões cobre o sprite por completo e sem ter um padrão retangular, então não importa o tamanho ou a forma do sprite, a colisão vai ocorrer perfeitamente em torno de sua imagem do char.

Mas do que adianta apenas falar e não demonstrar?
Aqui está um vídeo de testes para mostrar como as colisões estão sendo reproduzidas perfeitamente junto do Arc Engine, mesmo o tamanho do char do colisor sendo enorme:

[youtube]https://youtu.be/N2SN-bGUkGM[/youtube]

A grande novidade já está sendo testada e em alguns mapas do jogo já está totalmente aplicada, mas como o jogo possui muitos inimigos e fases, o processo de implementação desse novo sistema ainda poderá demorar alguns dias, visto que terei de reprogramar todos os objetos e inimigos do jogo e testar tudo em cada detalhe para não correr o risco de criar algum tipo de bug.
É algo que talvez demore um pouco até ficar pronto, mas que vai fazer uma grande diferença para a jogabilidade e acima de tudo, pro RPG Maker.

Quando o sistema for finalmente instalado no jogo todo, eu irei disponibilizar o novo link de download lá no blog, portanto só peço que aguardem.

A vingança de Myotismon 2:

Você nem vai conseguir sentir saudade dos digimons por aqui, pois com o termino do desenvolvimento de A vingança de Myotismon, já estou começando a produzir sua sequência: A vingança de Myotismon 2!
Agora os personagens serão outros, você poderá jogar com mais de um digimon, os mapas serão menores, teremos novos sistemas, novas fases, novos inimigos, novos personagens, novos tudo!
Eu comecei a desenvolver o projeto 2 ontem e o protótipo da primeira fase já está feito.
Você pode conferir um vídeo do mesmo aqui:

Clique aqui para ver!

A ideia é a primeira fase ter um tema praiano, por enquanto nomeada de "Ball Beach" (bola de praia). Vai ser uma fase divertida como uma praia deve ser, porém não muito dificultosa por se tratar do primeiro estágio.
O desenvolvimento da sequência está a todo vapor e em breve irei falar mais sobre isso, no momento só peço que aguardem por mais novidades.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das boas notícias.
Não esqueçam de deixar seus comentários a respeito do novo jogo e da novidade das colisões, ok?
Uma boa tarde/dia/noite e até mais.  :ksksks:

Crixus comentou:
Eita, sistema de colisão por pixels?! Agora sim!

Sucesso aí no projeto Maya!

Oi Tanatos! Quanto tempo!
Sim, esse sistema de colisão por shapes (forma) é de longe muito mais preciso que o anterior!
Estou aplicando o novo sistema no jogo todo, está dando um certo trabalho, mas estou quase lá!
Em breve atualizarei o link para download com o novo sistema já incluso.  :Okay_fix:

Nossa! Amei! Amei tudo! Adoro Digimon e nunca pensei em um jogo da série de plataforma.. Há alguns anos eu pensava em criar um projeto de Digimon mas com batalhas táticas, mas devido meu baixo conhecimento na época de scripts eu abandonei o projeto. Mas esse ai está demais! Muito bom msm.. parabéns!

QUE LINDO <3
Vou jogar
Up pro resto do pessoal da Screen da semana vir jogar too. :D
(Dei necropost sim!)

[member=895]Mayleone[/member] , após várias tentativas eu zerei seu jogo. Bem, o pulo duplo e os colisores (consigo tomar colisão dos inimigos entre as paredes) precisam ser ajustados logo. Depois passo uma análise mais completa.

Bugs:
  1. Menu abre/fecha de forma errada, às vezes ele abre de novo ao fechar e o contrário. É problema do método Input usado.
  2. Depois de muito tempo jogando a primeira fase, começam a aparecer pausas de milisegundos a cada +/- 4 segundos.
  3. A opção para desativar o pulo duplo não funciona.
  4. Faltam acentos.
  5. Na batalha contra Myotismon, se eu demoro para confirmar o diálogo, ele não toma o dano ao cair do buraco.
  6. Uma vez travou na tela de carregamento quando eu estava na fase de gelo, mas não consegui reproduzir.
  7. Não tenho certeza se é bug: Após o bônus da fase 4, a música fica acelerada.
  8. Não tenho certeza se é bug: acho que o controle do Xveemon está bugado. Eu não consigo pular direito com ele.
  9. Ao morrer caindo no líquido verde na parte que ele sobe do laboratório do Vademon acontece um bug e o jogo fecha: "Script 'Game_Interpreter' line 454: NoMethodError occurred. undefined method `ax' for nil:NilClass"

Voltar
Topo Inferior