A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
LEMBRA DESSE? THUNDERCATS, HOOOOOO
ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr.
Os Thundercats, para quem não se lembra (ou nunca teve a oportunidade de assistir) eram meio humanos e meio felinos. Eles tiveram que deixar o seu planeta de origem porque ele estava instável e ia explodir. Para começo de conversa, os Thundercats não nasceram em Thundera, como você deve imaginar. Nem nos Estados Unidos e nem tampouco no Japão! Ah e não foi em Cidade City também, viu? Os gatinhos são, na verdade, cria inglesa, datada do ano de 83 e seus desenhos começaram a ser transmitidos em 85. 90% (ou algo em torno disso) da equipe de criação era composta de nihonjins (japas), o que fez com que os desenhos tivessem uma animação que até hoje deixa a galera embasbacada. Desta mesma época eram os igualmente maravilhosos He-Man e GI Joe, que além do sucesso dos seus desenhos também tiveram as altas vendas dos bonecos, afinal, quem é que não teve pelo menos um brinquedinho que seja de uma destas três series?
No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Rede Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos.
Agora! Imagine toda a turma de ThunderCats totalmente em 3D?
É isso que o artista Mike Booth fez, ele recriou a abertura original utilizando o Blender, software de animação gratuito. O mais incrível é que esse é o resultado dos estudos do Mike com o software, ele disse que começou a aprender Blender no início de 2020, fantástico, não?
Mike já adianta também que por hora, e só por hora, não planeja criar nada relacionado com ThunderCats, mas disse também que quem sabe no futuro. Confira a abertura e se inscreva no canal do cara que ele merece.