🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

ABS em andamento (EnemyABS - funcionando) busca de opniões melhorias.

JulioRPGCriator

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Fevereiro de 2017
Postagens
103
Bravecoins
0
Boa Tarde Pessoal!
Estou aqui para divulgar meu ABS que esta em andamento, no momento talvez seja muito sedo pra divulgar algo, mais resolvi arriscar pra obter feedbacks e ver a opinião geral sobre o andamento do meu trabalho!
Lembrando que sou iniciante e esse é meu primeiro script e esta sendo um pouco difícil mais estou aprendendo muito com voces me auxiliando em meus erros hehehe!

Fiz inicialmente no ABS as seguintes partes:
1ª Identificação do Inimigo através de eventos no mapa onde o script reconhece como inimigos apenas eventos com a nota preenchida com <enemy: x>.
2º Movimentação do inimigo no mapa e de acordo com a proximidade entre o jogador e ele o mesmo começa a seguir o jogador ate que o mesmo fique distante novamente.
3º o Cooldown dos ataques, que no momento possui apenas o ataque físico do inimigo e o cooldown realiza a recontagem a partir do final do ultimo ataque tendo 180 frames ate 360 frames , entre 3 e 6s para cada ataque dependendo da agilidade do mesmo, sendo o mais rápido aquele que tem 0 de agilidade e o mais lento o que tem 50.

Segue link no Dropbox do Game teste inicial:

https://www.dropbox.com/sh/dyzytmjebvs1qj1/AAABoUQQQl6CofbxlR90Bzsha?dl=0

Mais não para por ai não, essa é só a ABSv0.1 !

Pretendo fazer:
Sistema de HP do inimigo em tempo real ativado após receber o primeiro ataque ( já em andamento!).
Sistema de Casting Skill ( Já em andamento!).
Sistema de POPUPs de Danos (miss, critico, mágico e normal)

E finalmente implementar as ações do jogador, fazendo com que seja possível matar o inimigo inGame!

Eu fico realmente feliz que esteja desempenhando seu ABS e admito que não é fácil, principalmente se for o seu primeiro script!

Olha ... um abs é um script muito complexo para se começar, se eu fosse você, buscava mais experiência para poder continuar a desempenhar melhor o abs com mais conhecimento!

Mas de todo jeito sei que você vai crescer muito com esse seu projeto, bom, boa sorte com seu abs!

Marinhomaker comentou:
Eu fico realmente feliz que esteja desempenhando seu ABS e admito que não é fácil, principalmente se for o seu primeiro script!

Olha ... um abs é um script muito complexo para se começar, se eu fosse você, buscava mais experiência para poder continuar a desempenhar melhor o abs com mais conhecimento!

Mas de todo jeito sei que você vai crescer muito com esse seu projeto, bom, boa sorte com seu abs!

Sim muito difícil, eu tentei começar com uma tela de titulo, só que não funcionou 100%, no máximo uns 95%hehe
o Touch da tela sumiu xP e não consegui corrigir ainda hehe!

de sua Opinião também sobre o funcionamento e progresso ^^ ficaria muito feliz com sua opinião!

O avanço ainda anda muito curto, por isso recomendei que buscasse mais conhecimento, mas eu acredito que sim seu abs possa conseguir bons parâmetros, mas sempre teste, não entregue algo bugado ou coisa assim porque isso pode sujar o seu nome, sempre tenha um cuidado com ele, é porque você ainda está começando mas, com o tempo você irá fazer progressos mais consideráveis mais rapidamente!

Marinhomaker comentou:
Siga esse conselho. Além de complexo, um ABS bom demora para ser feito.

Voltar
Topo Inferior