🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

RPG Maker MV ABS para RPG Maker MV - Feito com eventos

Naemegashi Yokohuro

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
02 de Abril de 2016
Postagens
37
Bravecoins
0
Oi pessoal, finalmente cheguei a uma parte "mostravel" do meu ABS, bom como sempre quero pedir ajuda, opiniões, criticas e tudo mais.
O vídeo esta com uma péssima qualidade pois foi o que minha internet podia enviar no estado atual.
Logo irei fazer um Upload dele em uma qualidade melhor.
  • Inimigos tem Niveis, e podem subir de nivel, como o jogador.
  • Inimigos tem HP/MP e regeneração.
  • Inimigos obstinados perseguem o jogador por um tempo.
  • Os inimigos podem ter vários ataques, não há limite para ataques.
  • Os inimigos podem lhe atacar ao mesmo tempo, causando assim muito mais dano.
  • Os botões de Habilidades podem ser alterados dentro do jogo.
  • Não lembro mais nada, mas todo o ABS é configurável.
[youtube]https://youtu.be/Ib8K-0y7Vzg[/youtube]​


Edit.

Modificações.

[youtube]https://youtu.be/MVMlSwA7e50[/youtube]​

Foram utilizados alguns Plugins e ideias, quando pronto, o sera dado credito aos donos dos plugins e as pessoas que deram as ideias.
 
gostei da ideia de inimigo também subir de level assim aumenta muito consideravelmente a dificuldade do jogo coloca se possivel animasoes com armas e escudo
 
Cara, no geral, eu achei muito bacana o ABS. Esse conjunto de sistemas contido nele (que eu acredito que todos devem ser de sua autoria), com certeza deram um diferencial para o seu ABS.

Bem, para mim, o único "porém" foi o uso demasiado desses efeitos de animações de batalha, pois eles poluem excessivamente o visual do seu jogo e, assim, resultando numa experiência não muito agradável ao jogador. Sério, tive a sensação de que essa poluição visual poderia causar até um ataque de epilepsia a um jogador mais sensível.

Além disso, o problema mencionado acima também atrapalha um pouco na hora de jogar, pois, em certos momentos, essas animações ficam brotando constantemente sobre o jogador, e isso atrapalha muito...

Até!​
 
Muito obrigado caveira.  :^-^:
E muito obrigado também Moge, eles são sim, claro que são utilizados alguns plugins, como de usar todo o teclado.
Mas a parte dos inimigos e tal, foi sim, mas a maior parte foi feita com base em ideias que eu pedi pelas comunidades.
Então, sobre as animações, meio que o que "zuou" ali, foi o excesso de monstros que eu coloquei com ataques em área e sem tempo de espera, eles podem atacar de longe, e sem esperar, ai você fica cercado por 3 ou 4 fileiras de monstros atacando ao mesmo tempo, alem do que as animações são demasiadamente grandes, creio que tenha que diminuir-las.

Muito obrigado aos dois.  :XD:
 
Parabéns, achei bem interessante. Só achei que ficou meio exagerado essas animações, de resto muito bom mesmo. Se possível, dê uma olhada se já há algum "pop-up de dano".  :Okay_fix:
 
Muito obrigado, eu coloquei um leve tempo de ataque aos monstros, acho que ficou "menos ruim" agora kk.
Ah, eu procurei algum plugin que escreve na tela o valor de uma Variável, mas não encontrei, mas quando encontrar adicionarei sim XD
 
Mas ele não funciona em Abs amigo, apenas no modo de batalha normal.

Edit.

Ai um novo video de algumas atualizações.

[youtube]https://youtu.be/MVMlSwA7e50[/youtube]
 
Infelizmente, o Abs não vai continuar, ouve aqui uma queda de energia ontem, e quando liguei o PC hoje, o projeto estava corrompido, com todos os arquivos .json em branco, mas agradeço toda ajuda e apoio de vocês, obrigado.
 
Naemegashi Yokohuro comentou:
Infelizmente, o Abs não vai continuar, ouve aqui uma queda de energia ontem, e quando liguei o PC hoje, o projeto estava corrompido, com todos os arquivos .json em branco, mas agradeço toda ajuda e apoio de vocês, obrigado.
:nossa:  :S: :S: :S:
 
Daniel M. Neto:  :Chorar:

Caveira: Infelizmente não amigo, a recuperação refaz apenas os programas e configurações, não restaura arquivos.
 
Voltar
Topo Inferior