Auto Select Scene
Compatível com: RMVXAce
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Zero
Condições de uso
Pode ser modificado, e divulgado, não precisa dar os créditos.
O script faz com que quando existe somente 1 membro/actor na party, os menus de equipamento, status e habilidades abram sem precisar selecionar o actor, já que só existe 1. Caso tenha mais de um membro na party, a seleção voltar a aparecer.
Link vídeo demonstração: Loom | Send a video. Not a thousand words. (Não liguem para o projeto, as telas em si, mas no funcionamento do script)
Ruby:
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# Auto Select Scene 1.2
# Autor Selitto
# Data: 20/09/2021
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script faz com que quando existe somente 1 membro/actor na party,
# os menus de equipamento, status e habilidades abram sem precisar
# escolher o actor, já que só tem somente 1 na party dããã
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# COMO FUNCIONA?
# Por padrão já vem configurado para funcionar o auto select
# das 3 scenes, para remover alguma scene, basta apagar da variável Menus
# Exemplo sem o menu de equipamentos Menus = ['Status', 'Skill']
module MENUS_SCENE
Menus = ['Equip', 'Status', 'Skill'] # CONFIGURE AQUI
end
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class Scene_Menu < Scene_MenuBase
# Cria os métodos de acordo com os menus escolhidos.
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alias skip_select create_command_window
def create_command_window
skip_select
if MENUS_SCENE::Menus.include?('Equip')
@command_window.set_handler(:equip, method(:call_equip_scene))
end
if MENUS_SCENE::Menus.include?('Status')
@command_window.set_handler(:status, method(:call_status_scene))
end
if MENUS_SCENE::Menus.include?('Skill')
@command_window.set_handler(:skill, method(:call_skill_scene))
end
end
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# Chama a Scene de Equip
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def call_equip_scene
if $game_party.members.size == 1
$game_party.menu_actor = $game_party.members[0]
SceneManager.call(Scene_Equip)
else
command_personal
end
end
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# Chama a Scene de Status
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def call_status_scene
if $game_party.members.size == 1
$game_party.menu_actor = $game_party.members[0]
SceneManager.call(Scene_Status)
else
command_personal
end
end
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# Chama a Scene de Skill
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def call_skill_scene
if $game_party.members.size == 1
$game_party.menu_actor = $game_party.members[0]
SceneManager.call(Scene_Skill)
else
command_personal
end
end
end
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