🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

[Ace] Faalco GS Pack - HUD (Sem Imagens)

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Código:
################################################
# Faalco GS Pack - {HUD} 12 - 02 - 2012        #
# por Faalco                                   #
################################################
class HUD < Sprite
################################################
# Iniciando                                    #
################################################
  def initialize(view)
    super(view)

################################################
# Criando cores da HUD                         #
################################################
    @ch1 = Color.new(50,0,0)
    @ch2 = Color.new(222,26,50)
    @cm1 = Color.new(50,60,60)
    @cm2 = Color.new(0,240,50)
    @back = Color.new(0,0,0)
    @back2 = Color.new(240,240,80)
    #Cria o Bitmap
    self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
    self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
    self.bitmap.font.size = 20
    self.z = 300
    update
  end
#################################################
# Atualizando                                   #
#################################################
  def update
    super

#################################################
# Apagando conteúdo                             #
#################################################
    self.bitmap.clear
#################################################
# Criando barra de HP                           #
#################################################
    hp = $game_actors[1].hp
    mhp = $game_actors[1].mhp
    wb = 116 * hp / mhp
    self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
    self.bitmap.draw_text(60, 0, 200, 24, "HP")
#################################################
# Criando barra de MP                           #
#################################################
    mp = $game_actors[1].mp
    mmp = $game_actors[1].mmp
    wb = 116 * mp / mmp
    self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
    self.bitmap.draw_text(60, 20, 200, 24, "MP")
end

  def dispose
    self.bitmap.dispose
    super
  end
end
#################################################
# Instalando HUD                                #
#################################################
class Spriteset_Map
  alias :or_initialize :initialize
  def initialize
    @hud = HUD.new(@viewport2)
    or_initialize
  end
  alias :or_update :update
  def update
    @hud.update if Graphics.frame_count % 5 == 1
    or_update
  end
  alias :or_dispose :dispose
  def dispose
    @hud.dispose
    or_dispose
  end
end
###################################################
# FIM DO SCRIPT                                   #
###################################################

 
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