Faalco - Jump System
Adiciona um sistema de pulo simples que permite tanto o herói quanto seu seguidores pularem.
Ruby:
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# Faalco - Jump System
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# Esse script faz com que o herói e os outros heróis pulem.
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# Criado por: Faalco © 2013
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#Abaixo você configura as opções.
module FSPS
Tecla = :X #Tecla de pressionada irá executar o pulo.
Distancia = 1 #Distância do Pulo. (Em Tiles)
Som = 'Jump1' #Som que irá ser tocado ao pular.
Switch = 2 #Switch que ativa ou desativa o sistema de pulo.
Equipe_Jump = true #Se quiser que a Party pule junto com o herói.
end
class Game_Player < Game_Character
alias fsp_update update
def update
fsp_update
if $game_switches[FSPS::Switch] == true
if Input.trigger?(FSPS::Tecla)
fsps_pulo
fsps_som
if FSPS::Equipe_Jump == true
@followers.each {|member| member.jump(@x - member.x, @y - member.y)}
fsps_pulo if passable?(@x,@y,@direction)
else
fsps_pulo if passable?(@x,@y,@direction)
end
end
end
def fsps_som
Audio.se_play('Audio/SE/'+FSPS::Som+'.ogg',50,150)
end
def fsps_pulo
case @direction
when 2
jump(0,FSPS::Distancia)
when 4
jump(-FSPS::Distancia,0)
when 6
jump(FSPS::Distancia,0)
when 8
jump(0,-FSPS::Distancia)
end
end
end
end