Lunia ~ Customizable Party HUD
Código:
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# Lunia ~ Customizable Party HUD
# Autor : Faalco
# Comunidade : www.centrorpg.com
# Cria uma HUD de até 4 jogadores, baseado na HUD de dodoop.
# Raizen por ajudar a corrigir e por me ajudar em RGSS.
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NFont = "Arial" #Nome da Fonte da HUD.
SFont = 16 #Tamanho que a Fonte aparecerá na HUD.
YHUD = 0 #Posição Y na tela onde a HUD ficará.
OPHUD = 255 #Opacidade da Janela da HUD.
#Aqui termina as configurações da HUD.
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class Lunia_HUD < Window_Base
def initialize
super(0, YHUD, 544, 130)
self.opacity = OPHUD
@actor = $game_party.members[0]
refresh
end
def refresh
self.contents.font.name = NFont
self.contents.font.size = SFont
return if $game_party.members.size <= 0
self.contents.clear
@item_max = $game_party.members.size
for actor in $game_party.members
x = actor.index * 128
y = 0
draw_actor_face(actor, x, y)
draw_actor_graphic(actor, x+15, y+96)
draw_actor_name(actor, x, y)
draw_actor_hp(actor, x, y+32)
draw_actor_mp(actor, x, y+50)
draw_actor_level(actor, x+30, y+75)
end
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias hud_start start
alias hud_update update
alias hud_terminate terminate
def start
@Lunia_HUD = Lunia_HUD.new
hud_start
end
def update
@Lunia_HUD.refresh if advenced_update
hud_update
end
def terminate
@Lunia_HUD.dispose
hud_terminate
end
def advenced_update
return false if Graphics.frame_count % 10 != 0#7 != 0
return true
end
end
Script de Faces Bug Fixes para amenizar e corrigir um bug do próprio RPG Maker.
Código:
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# Faces Bug Fix
# Autor : Raizen
# Comunidade : www.centrorpgmaker.com
# Corrige um bug ao usar o comando draw_face
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class Window_Base < Window
def draw_face(face_name, face_index, x, y, enabled = true)
bitmap = Cache.face(face_name)
rect = Rect.new(face_index % 4 * 96, face_index / 4 * 96, 96, 96)
contents.blt(x, y, bitmap, rect, enabled ? 255 : translucent_alpha)
end
end
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