Omega Day & Night
Faz com que de acordo com a hora do PC a cor da tela de testes mude, também a uma HUD que mostra a Data e as Horas.
Ruby:
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# +++ Omega Day & Night +++
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# Criado por Faalco
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# Faz com que de acordo com a horas do computador a tela de teste do RPG Maker
# mude de cor, também a uma HUD que mostra Dia, Mês, Ano, Hora, Minutos e
# Segundos.
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# ● Histórico
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# v 1.0 - Criação do Script (14-10-2013)
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module OGSDN # Módulo de Configuração
Fonte = "Trebuchet MS"
# Fonte que será usada para mostrar as informações na HUD.
end # Fim das Configurações
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# ■ Window_Time
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class Window_Time < Window_Base
def initialize
super(10,360,250,50)
self.contents.font.name = OGSDN::Fonte
@time = Time.new
@hour = @time.hour
mudar_cor
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@time = Time.new
@hour = @time.hour
@min = @time.min
@sec = @time.sec
@day = @time.day
@mon = @time.mon
@year = @time.year
text = "%02d:%02d:%02d - %02d/%02d/04d" % [@hour, @min, @sec, @day, @mon, @year]
self.draw_text(4, 0, self.width - 40, 32, text)
end
def mudar_cor
if @hour >= 0
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), 30)
end
if @hour >= 6
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), 30)
end
if @hour >= 7
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0), 30)
end
if @hour >= 12
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0), 30)
end
if @hour >= 17
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0), 30)
end
if @hour >= 18
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170), 30)
end
if @hour >= 23
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255), 30)
end
end
def update
@hour = @time.hour
refresh
mudar_cor
end
end
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# ■ Scene_Map
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class Scene_Map
alias omega123_main main
alias omega123_update update
def main
@odn = Window_Time.new
omega123_main
@odn.dispose
end
def update
@odn.update
omega123_update
end
end