Temporizador Dinâmico
Script Original por cristianoforce, conversão por Takkun.
Este script implementa novas funcionalidades ao Sprite do temporizador, que é ativado ao usarmos o comando Operações de Tempo dos eventos. Você também pode definir se o temporizador irá crescer ou decrescer, podendo ser útil de várias formas em seus jogos. Script Original por cristianoforce, conversão por Takkun.
Algumas coisas podem ser modificadas no módulo do script:
Ruby:
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# Modificações do usuário
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SWT = 1 # ID da Switch que irá controlar se o temporizador vai ser crescente ou decrescente [Se true o cronômetro irá decrescer / se false irá crescer]
Fonte = "Tahoma" # Nome da fonte do temporizador
Tamanho = 22 # Tamanho da fonte que será usada no temporizador
Pos_x = 640 # Posição X do sprite do temporizador
Pos_y = 0 # Posição Y do sprite do temporizador
Ruby:
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# Temporizador Dinâmico
# Criador: cristianoforce
# Convertido: Faalco
# Versão: 1.0
# Engine: RPG Maker VXAce
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# Acrescenta algumas opções adicionais ao comando Operações de Tempo
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module Cris
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# Modificações do usuário
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SWT = 1 # ID da Switch que irá controlar se o temporizador vai ser crescente ou decrescente [Se true o cronômetro irá decrescer / se false irá crescer]
Fonte = "Tahoma" # Nome da fonte do temporizador
Tamanho = 22 # Tamanho da fonte que será usada no temporizador
Pos_x = 544 # Posição X do sprite do temporizador
Pos_y = 0 # Posição Y do sprite do temporizador
end
class Game_Timer
alias update_new update
def update
update_new
# Se a Switch de ID SWT for true
@count += 2 if @working && $game_switches[Cris::SWT] == false
end
end
class Sprite_Timer
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# Inicialização dos Objetos
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def create_bitmap
self.bitmap = Bitmap.new(96, 48)
self.bitmap.font.name = Cris::Fonte
self.bitmap.font.size = Cris::Tamanho
self.bitmap.font.color.set(255, 255, 255)
end
def update_position
self.x = Cris::Pos_x - self.bitmap.width
self.y = Cris::Pos_y
self.z = 200
end
end