🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Acelerando, Batendo a Cabeça no Muro, Repete

ArthurSally Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Novembro de 2020
Postagens
3
Bravecoins
29
Tenho 23 anos, joguei muitos jogos no meu PS2 quando era criança, passei para o computador no ensino médio, desde jovem soube que queria trabalhar com algo relacionado a computadores, me formei em Engenharia de Computação, na universidade aprendi a amar mais ainda vídeo games por causa de muitos amigos que fiz, então decidi que queria trabalhar na área, porem nunca lancei um jogo, tentei aprender a usar um motor gráfico mas não consegui, eu prefiro código apenas é mais interessante, mas meus primeiros jogos que criei pareciam uma versão mais feia do Minecraft pois eram personagens cubos andando em cenários cubos atirando cubos, então fiz um curso de pixel art, e meus cenários melhoraram levemente(ainda não tá ideal, mas eu chego lá), não sei nada de compor musicas, apenas sei criar alguns efeitos sonoros com computador novamente usando programação, já desenvolvi 4 jogos, os 2 primeiros nunca virão a publico(por que o monstro do primeiro é um cubo com texturas de caveira, e olha que o bicho nem gira, e o segundo o cenário é super simples mas eu ainda tava com problemas para adaptar física), um terceiro que eu ainda planejo lançar e um quarto que eu ainda estou trabalhando com um visual puxado para o realista mas que eu fiz apenas usando código.
De qualquer forma, já ouvi falar de Jams mas nunca participei de uma, vai ser divertido!

Fala grande @ArthurSally ! Seja muito bem-vindo ao Condado!

É bom ver mais um colega da Computação por aqui! Tô quase terminando o meu curso (se Deus quiser, ano que vem me formo), e se tudo der certo vou ver de ingressar na carreira dos jogos também - isto é, se os bancos e fintechs da vida não me fizerem desistir do sonho por causa de dinheiro hahahaah

Participar de Jams é uma ótima maneira de aprender muito em pouquíssimo tempo, e de fazer um jogo do começo ao fim sem ficar preso por scope creep ou perfeccionismo. Lá na edição 18 da revista Make The RPG tem umas dicas bacanas sobre participar de game jams, recomendo dar uma olhada o/

Ah, e não deixe de postar sobre os seus projetos lá na nossa área de Jogos em Desenvolvimento!

Do mais, se precisar de qualquer coisa é só chamar a gente! Sinta-se em casa aqui no Condado *:)

Muita gente ingressa nesse mundo sem literalmente saber nada.
Então é só "ficar suave" que bagagem tu já tem.
Caso não se adapte a criar musicas e fazer arte, sempre tem o famoso trabalho em grupo!
Bem vindo, ao fórum e ao mundo do desenvolvimento indie. 🧡

Seja bem-vindo, @ArthurSally !

A julgar pelo seu avatar, posso pressupor que você gosta de jogos de terror, talvez?! Eu tenho pegado muito hype no Phasmophobia, que é onda no momento, pra ter desejos de fazer algum joguinho com essa temática! Quem sabe a gente não possa fazer algo junto por aí em breve!

Bem-vindo ao Condado, mestre dos cubos!
Fiquei curioso pra ver esses dois projetos aí. Esse lance de feito todo por códigos me deixou interessado em ver o resultado.
Aproveite a estadia o/

Voltar
Topo Inferior