🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

RPG Maker MV Adicionar mais opções de teclas para criar condições! -RPGMakerMV

DanTheLion Masculino

Conde
Administração
Administração
♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Juntou-se
10 de Janeiro de 2016
Postagens
464
Soluções
1
Bravecoins
2.347
Adicionar mais opções de teclas para criar condições!

Olá, tudo bem? Nesse tutorial vou ensinar-te a como adicionar mais teclas do teclado para criar condições ao apertá-lo dentro no seu jogo. Então vamos lá!



1. Abra a pasta do seu jogo, depois abra a pasta Js, o arquivo que você irá abrir será o rpg_core.js, eu recomendo que abra este arquivo como documento de texto, nesse caso vou usar o Notepad++

2. Com o CTRL+F ou com a ferramenta de localizar texto, procure por KeyMapper e provavelmente você encontrará isso na procura:

5FWMXbk.png


Nessa lista você pode adicionar mais teclas com o seguinte código:

key_code: 'key_name'


key_code: É o código do teclado mencionado pelo Javascript chamado ASCII, para saber qual é o código da tecla que você queira colocar, aqui está um link de uma lista dos códigos da tecla no Spoiler:

http://www.cambiaresearch.com/articles/15/javascript-key-codes

key_name: Basicamente o nome da tecla, eu recomendo que coloque o nome em inglês da tecla como está na lista do link acima.

É importante colocar na ordem para não acontecer conflito. Exemplo:

HT3valG.gif


O // F2 é apenas um comentário, caso queira organização no script recomendo que digite esta parte também, caso contrário não ponha. Faça o que achar melhor para você.

Assim que colocar os códigos que você precisa salve o arquivo.


3. Passe agora para o software agora! Crie um evento e nesse evento crie uma condição, e nessa condição você vai adicionar o seguinte script:

Input.isTriggered('key_name')


key_name: No lugar desse valor você coloca o nome em que você colocou naquela lista de teclas do rpg_core.js, no meu caso é f2:

Q6VH7nP.png


Em seguida clique em OK, coloque eventos dentro da condição e na hora em que for testar, coloque o evento como Processo Paralelo, assim então aperte o botão (no meu caso o F2) e VOALÁ

[info]Em caso de Tela preta[/info]

Em caso de tela preta em seu jogo, verifique se as teclas que você colocou no rpg_core.js estão corretos como: verificar sempre se colocou uma virgula ( , ) depois de inserir o código da tecla, tudo o que você colocou deve estar correto, apenas não modifique o seguinte código pra nada:

3DaFDBA.png


Esta tecla NÃO pode ser modificada de maneira nenhuma! A não ser que você entenda o que está fazendo.

Então é isso. Espero que você tenha gostado deste tutorial, aguarde mais tutoriais de RPG Maker MV. Até mais!
 
Voltar
Topo Inferior