🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Ajuda "Change Event Location" não funciona.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Everton

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
10 de Novembro de 2017
Postagens
30
Bravecoins
29
Boa tarde. Estou programando uns eventos para definir a posição de um determinado sprite, mas não está funcionando. Existe um evento em paralell process definindo X e Y de um Evento N, e quando executa outro evento para posicionar um outro Evento Z de acordo com as variáveis X e Y, ele surge em lugares quase aleatórios. O estranho é que há diversos eventos similares em outros mapas que funcionam perfeitamente. O que pode ser?

Desde já agradeço pela atenção.

CleanWater, valeu.
Assim, o paralell process executa sem parar (como vários outros no mapa) mas só define a posição. Outro vento que coloca o sprite no lugar definido pelas variáveis. Eu tentei colocar pra setar as variáveis no mesmo evento (o que executa só uma vez) e também deu xabú... enfim, assim que chegar em casa mando print.

Peço que mande uma imagem dos eventos envolvidos pra facilitar no suporte xD

Everton comentou:
CleanWater, valeu.
Assim, o paralell process executa sem parar (como vários outros no mapa) mas só define a posição. Outro vento que coloca o sprite no lugar definido pelas variáveis. Eu tentei colocar pra setar as variáveis no mesmo evento (o que executa só uma vez) e também deu xabú... enfim, assim que chegar em casa mando print.

Entendo. Sendo assim, dá uma olhada pra ver se você está realmente guardando as coordenadas X e Y do Player. Se você inverter os valores (X=Y e Y=X, ou até mesmo X=Y e Y=Y, etc) vai dar zebra mesmo.

Em todo caso, tira a screenshot que fica mais fácil de analisar. :awesome:

Olá pessoal, blz? Agradeço a todos que se manifestaram pra ajudar. Eu fiz tudo novamente pra ver se o erro persistiria e acontece que agora funciona perfeitamente. Eu devia ter me esquecido de algum detalhe antes que não passou batido agora.

Peço à moderação que tranque/apague o tópico, se possível (não sei como funciona o esquema aqui).

Mais uma vez, obrigadão a todos que tentaram dar uma força.

Abraço.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior