🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

Ajuda com filtros em tilesets

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

DanTheLion Masculino

Conde
Administração
Administração
♫ in the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight ♫
Juntou-se
10 de Janeiro de 2016
Postagens
464
Soluções
1
Bravecoins
2.413
Olá, tudo bem?

(Não sei se eu coloquei na área certa, sendo que estou quase a dois anos neste fórum e ainda não sei se estou na área certa, boa Daniel ¬_¬, mas enfim, se não estiver, me avisem, ok? Valeu.)

Estou precisando de uma ajuda que pode parecer simples para vocês, mas pra mim é uma dúvida e não consigo fazer.

Estou querendo usar um filtro para modificar os tilesets padrão do RM para um filtro demonstrado nas imagens abaixo:

Normal
PjjLFlpoSp6LI7p2Itnccg.png

Com filtro
KX7hkR6jTe6hAz-_X4VUoQ.png

Eu também uso Photoshop para editar imagens, por isso eu dou prioridade a ela para usar para tentar editar os tilesets. A não ser que me recomendem outro software de edição de imagens que seja a melhor alternativa p/ a solução do meu problema.

Se alguém puder me ajudar com isso eu já agradeço um monte.

Até mais! :)

HermesPasser comentou:
Perai, você quer saber como fazer a imagem de cima ficar como a de baixo, certo?

Isso, quero colocar um filtro para a imagem normal, por exemplo. O resultado seria a imagem com filtro. Eu quero exatamente aquele filtro, mesmo que tenha que usar técnicas no Photoshop ou outro software pra chegar a esse tipo de filtro.

Eu tenho uma péssima visão mas acho que para ter esse efeito é só mexer na matiz/saturação.
Edit: Esqueça.. Abri em outra aba e tem uma baita diferença.

HermesPasser comentou:
Eu tenho uma péssima visão mas acho que para ter esse efeito é só mexer na matiz/saturação.
Edit: Esqueça.. Abri em outra aba e tem uma baita diferença.

Eu tentei usar Matiz/Saturação, mas não consigo chegar no resultado que quero (que está no exemplo do filtro acima).

Acho que você pode fazer as edições pelo photoshop mesmo e importar o tile com a cor editada...
Em todo caso, meio que não entendi bem o que você quer fazer direito XD

Mas você tem duas alternativas creio:

- Edita o Tileset no Photoshop e importa. (Desempenho só sucesso)

- Muda a tonalidade do mapa, pra ficar parecido.

Quando disse do desempenho é que eu considero o que deve ser melhor XD
(Se mudar a tonalidade seu desempenho vai cair..... 0,000000000001%, mas ainda é menos desempenho huahuahuahua)

FelipeFalcon comentou:
Acho que você pode fazer as edições pelo photoshop mesmo e importar o tile com a cor editada...
Em todo caso, meio que não entendi bem o que você quer fazer direito XD

Mas você tem duas alternativas creio:

- Edita o Tileset no Photoshop e importa. (Desempenho só sucesso)

- Muda a tonalidade do mapa, pra ficar parecido.

Quando disse do desempenho é que eu considero o que deve ser melhor XD
(Se mudar a tonalidade seu desempenho vai cair..... 0,000000000001%, mas ainda é menos desempenho huahuahuahua)

Sim, eu quero mudar a tonalidade do tileset para o exemplo com filtro que coloquei:

Com filtro
KX7hkR6jTe6hAz-_X4VUoQ.png

E para isso eu quero, de preferência, editar pelo Photoshop e importar em seguida, mas eu não consigo deixar nesse tom mais escuro, quero que ele deixe num tom mais "dark" como está na imagem acima.

Tem algum jeito de fazer isso sem avacalhar com a qualidade/desempenho com a imagem (nem que caia 0,000000000001%)? (Te conheço, e sei que gosta de deixar tudo nos 'Trinks' xD)

Abra o Photoshop
Filtros > Filtro do Camera Raw (Ou Cntrl+Shift+A)
Mude o contraste e a temperatura.
Talvez tenha que mexer um pouco nos niveis de sombra e de brancos também (Nessa mesma janela)

Dan, por não ser um problema/dúvida específico da engine porém sim de edição de imagem, vou mover pra Sala de Aula da Academia de Arte, ok?
Inclusive acho que o Falcon se confundiu na hora de te ajudar por causa disso. Achou que a dúvida era na engine(Suporte à Engine).

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior