🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

RPG Maker MV Ajuda com LMBS [MV]

Driko

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Junho de 2015
Postagens
163
Bravecoins
39
Olá pessoal! Estou com um projetinho em mente e me deparei com a necessidade de uma alteração que eu acredito que seja "simples", mas eu como programador sou um ótimo aposentado.

Estou usando o LMBS do MogHunter que é aquele sistema de batalha like a Tales of...
Gostaria de adicionar mais uma tecla com a função de chamar uma habilidade de id: "x". Creio que apenas isso, uma nova tecla que ao aperta-la solte a habilidade configurada.
actions.png


LMBS.js
 
Não conheço esse script, mas vou dar uma olhada. Só tem um problema: tem q ver se o "dono" do script autoriza que ele seja modificado.
Segundo o MogHunter:

Ver 1.1 (23/04/2021) por Moghunter
1 – Você é livre para usar meus plugins em projetos comerciais ou não comerciais.
2 – Você é livre para usar meus plugins em projetos com conteúdo adulto.
3 – Você é livre para editar e adaptar meus plugins ao seu projeto.
4 – Você é livre para redistribuir meus plugins.
5 – Você pode modificar meus plugins e redistribuir suas versões.
6 – Você pode traduzir meus plugins em outros idiomas.
7 – Moghunter deve receber crédito, mesmo plugins modificados.

Então creio que seja ok modificar sim o LMBS.
Agradeceria muito a força nessa modificação! ^^
 
Massa...


edit: @Driko me diz uma coisa: isso ali já não existe?

tipo: "Skill Key d" ...

Sim, o sistema permite que através de um menuzinho você possa escolher 3 skills de execução no chão e 4 que são aéreas. Eu quero um botão de função mesmo, tipo o do dash... Apertou deu dash, o mesmo com a nossa tecla, apertei soltou a skill.

Porque?
Quero fazer um sistema de fúria, como um concentrar de energia e se eu me limitar a usar o menu eu perco uma habilidade atoa. E sempre que eu quiser usar outra eu teria que ficar trocando as habilidades no menu, por isso quero mais uma tecla com essa habilidade a parte.
 
Eu dei uma olhada rapida no script e isso não me parece tão trivial (algo que possa ser feito em 20 minutos, por exemplo). Seria preciso conhecer um pouco mais o script para não alterar algo que provoque um erro mais pra frente. Não vou prometer,mas vou jogar isso na minha lista de tarefas, na medida do tempo e das prioridades posso dar uma atenção.
 
Futuquei por alguns minutos e até que eu consegui por a ideia em execução, é algo simples até só copiar tudo da função do dash por exemplo. Porém eu estou afastado desde o rgss2 então né, prática 0. No mais agradeço a atenção.
 
Voltar
Topo Inferior