🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Ajuda com quests/missões secundárias

Westime

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Dezembro de 2016
Postagens
2
Bravecoins
0
Bom, primeiro queria dizer olá as todos (ou a quem estiver lendo esse post :p)  :awesome:
Sem enrolação vou tentar ir direto ao ponto.. (sofro de um problema chamado "perda de rumo" quando se trata de dúvidas ou posts  :^^': )

Estou fazendo um projeto cujo será um clássico RPG de mundo aberto (um game não muito "nossa que f&$#" e nem muito "nossa que b#@%! pelo menos pretendo que não seja muito b#@%!), enfim..

Como devem ter lido o título do post "Ajuda com quests/missões secundárias" estou precisando de uma ajuda referente a isso (que óbvio), em meu projeto pretendo colocar não apenas a história principal do game, como também quests e missões secundárias, onde essas "quests e missões secundárias" irão de até clássicas "vá lá e pegue aquele item" até uma longa quest onde o jogador acaba se envolvendo com assassinos que estão em pé de guerra contra lobisomens (não me pergunte de onde tirei isso) o que quero dizer é: uma mente pensando em histórias para se colocar em um game é ótimo! mas duas é melhor ainda! (pelo menos eu acho né :v)

Preciso da ajuda/criatividade de vocês para idéias sobre alguma quest/missão secundária..
sendo mais específico: quests onde não seja apenas as clássicas "vá lá e pegue aquele item" até por que dessas realmente está cheia por aí!
basicamente quem tiver uma boa idéia para se colocar como uma missão (o que vale é a criatividade) que ficaria bem em um jogo de RPG... não exite em falar! (ou escrever né :p).

OBS: é óbvio que deixarei os devidos créditos para a pessoa, e até mesmo (se quiser) deixarei seu nickname aqui do fórum como um "Easter Egg" em algum lugar ou local da quest!
No mais..é isso! obrigado pela ajuda e espero não ter incomodado (até por que não é normal alguém pedir ajuda para criar histórias!) enfim.. até mais pessoas!  :likeasir:

Muito boa a ideia do tópico, de fato parace ser promissor, mas eu acho que falta um detalhe ... tipo, vamos fazer quests para mais ou menos que estilo de jogo, nós sabemos que as quests podem ser meio avulsas e tals, mas saber para que jogo estamos a fazer as quests é uma boa ideia, eu acho, que vai ficar melhor, quando vc explicar mais sobre seu jogo, assim o pessoal vai ter uma base melhor para te dar um feed back!  :Okay_fix:

Marinhomaker comentou:
Muito boa a ideia do tópico, de fato parace ser promissor, mas eu acho que falta um detalhe ... tipo, vamos fazer quests para mais ou menos que estilo de jogo, nós sabemos que as quests podem ser meio avulsas e tals, mas saber para que jogo estamos a fazer as quests é uma boa ideia, eu acho, que vai ficar melhor, quando vc explicar mais sobre seu jogo, assim o pessoal vai ter uma base melhor para te dar um feed back!  :Okay_fix:
Sobre meu projeto não tive muito o que mostrar (ainda) pois pretendo terminar uma versão "alfa" ou até "beta" (a propósito, a assinatura tem a ver com o nome do game!) porém, ainda vou postar sobre a história e mais alguns detalhes aqui no fórum (poderia dizer que sou novo aqui ainda) mas o game se consiste em um RPG de mundo aberto (na verdade, mundo aberto é o que não falta). Sobre o nome e a temática, peguei um pouco de inspiração do mito Skyrim (The Elder Scrolls V) não é atoa também a minha vontade de fazer quests e mais quests! (apesar de eu controlar um pouco isso :v) e querer fazer um mundo vasto e grande, porém, o que tenho a dizer agora é que poderão escrever quests de todos os "gêneros" como dei um exemplo sobre assassinos que entram em guerra contra lobisomens (o que importa é ser criativo!)

mas o game se consiste em um RPG de mundo aberto (na verdade, mundo aberto é o que não falta)

nn me posicionarei como certo, agr eu nn tenho certeza de ter visto muitos rpgs de maker em mundo aberto kkk, na verdade, quando a MRM funcionava tinha um tópico falando sobre, mas isso é passado

peguei um pouco de inspiração do mito Skyrim (The Elder Scrolls V)

só nn vá se inspirar nos Bugs hein! kkk, acho que ficariam bem lixo no 2D, só zoeiras, Bugs, quanto menos melhor! kkk

Em geral a ideia é boa, agr vamos ter uma base um pouco melhor, mas mesmo com poucos detalhes tente soltar mais a sua criatividade para poder bolar um bom tópico sobre seu jogo aqui!

Ele tem uma proposta muito legal até, acho que muitos irião gostar!  :awesome:

Uma ótima referência é Subway Surfer. O jogo tem tudo quanto é tipo de missão, elas vão desde a trombar em postes até gastar um tanto de dinheiro. Você poderia contextualizar elas pra um RPG. Por exemplo:
  1. Os Slimes rosas são perigosos, então o objetivo seria matar 5.
  2. Tá muito frio, então use a magia de fogo 20 vezes na batalha.
  3. Para movimentar a economia, gaste 10000 no Shop.
  4. Seja o garoto propaganda dos Ether! Use 20.
  5. Prove que Potion não dá overdose! Use 5 na mesma batalha.
  6. Toque terror nos monstros! Vença 5 batalhas sem levar dano

Outra opção interessante que funciona em jogos menores é fazer missões que esclarecem ou contextualizam detalhes menores na história principal, ou dão ênfase para outros personagens e coisas que não cabem na campanha principal. Para mim as sidequests amarradas ao contexto do jogo são as melhores, apesar de ser só possível fazer poucas destas.

Agora se for realmente mundo aberto, vai ser dificil de fazer pois você terá que contextualizar não só por onde passa a história, mas por todo o resto, então é quase como que você terá que criar uma história e persnagens para cada uma das cidades e vilas. Dá um trabalho muito grande fazer isso, mas se tiver tempo e disposição (ou pessoal) para cuidar disso, talvez valha a pena.

Mil vezes melhor do que fazer quests genéricas do tipo mate 'x' monstros, ou vá até lugar e busque/leve tal item.

Outra dica para variar também é sempre fazer enigmas diferentes e dar opções pro jogador terminar as missões da maneira que ele quiser e achar melhor.

Bom, mas aí vai da natureza do jogo, né? Eu ainda nem sei como é um RPG de mundo aberto no RPG Maker pra dizer a verdade... Dada as limitações do maker é difícil fazer tudo num mapa contínuo a não ser que muitos scripts especiais estejam instalados.

Mas enfim, estou curioso para ver como vai implementar essa solução. Força lá, meu caro!

Rafael_Sol_MAKER comentou:
Outra opção interessante que funciona em jogos menores é fazer missões que esclarecem ou contextualizam detalhes menores na história principal, ou dão ênfase para outros personagens e coisas que não cabem na campanha principal. Para mim as sidequests amarradas ao contexto do jogo são as melhores, apesar de ser só possível fazer poucas destas.
Dá para fazer os dois!

Não gosto de Quests que se resumem a "vá em local tal" e "vença oponente tal". Sempre que possível, acho importante variar na jogabilidade.

Uma das missões que eu mais gostei no Warcraft III era uma que você precisava conseguir uma certa quantidade de madeira. Só que, para conseguir essa quantidade é preciso devastar uma floresta. Ao concluir a missão, começa uma outra contra um pessoal irado porque você acabou com a floresta.

cara , seria muito legal vc fazer que nem eu no meu jogo
vc cria um ponto de coleta de quests , como um mural que mostra os pedidos dos npcs , para assim vc criar missoes secundarias e ainda que ajudem os nossos amigos npcs :D 

Voltar
Topo Inferior