makergame2000 comentou:
Visual Basic 6?
EM 2017?! HAHAHA
O grande problema dessas engines é que são antigas e programadas com linguagens que no Windows 10 já não tem grande compatibilidade, o eclipse usa VB6 como o RPG Maker usa Ruby mas no eclipse o que se faz é modificar a engine com o source que eles dão usando VB6 que e a linguagem onde o eclipse foi feito
É assim eu não faço ideia onde atualmente se pode sequer arranjar uma cópia do VB6 já que no site da microsoft isso já nem existe, e mesmo assim VB6 deve ter grande problemas de compatibilidade no windows 10
visual basic 6 eh pobrema msm, mas vc pode baixar o visual studio 2017 , q tem o visual Basic lá dentro.
Vc pode arrumar uma copia de VB6 na net, eh bem facil, eh uma IDE boa, porem antiga demais.Tem bastante codigo feito
principalmente de sistemas para empresas,eu msm,sempre pego um codigo em vb6 e converto pra c# ou Java.
Satoro comentou:
Galera, a engine crystalmaster(eclipse origins), não está carregando os mapas, pois fica uma tela preta. Um cara de outro fórum me pediu para utilizar o visual basic 6, porém não explicou nada. Gostaria de saber como faço para tirar esse erro da engine, ficarei agradecido á quem puder ajudar.
procurar no google o vb6 q tu acha, nao sei se posso posta o link aq, pq embora antigo ele eh shareware.
ate++