🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

Ajuda e aprimoramento de sistema de Dia/Noite/Tempo - RPG Maker VX

Conrack

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Agosto de 2018
Postagens
6
Bravecoins
0
Boa Tarde! Gostaria de pedir uma ajuda com um sistema de dia/noite e horas que criei.

A Dúvida é como fazer com quem no final do sistema, na parte da noite, ele volte a ser dia, sem eu ter de trocar de mapa para resetar o sistema. Ficaria algo parecido com o jogo secret of mana, onde o dia corre normalmente, por exemplo, mudei de mapa e ainda continua noite, ele não volte a ser dia.

Se algum souber como ajustar para um sistema igual ao do secret of mana, ficaria muito grato! :)

Comentário:#Amanhecer
Label: Tempo
Cor da tela
Mensagem: 7:00am
Esperar: 600 frames
Comentário:#Tarde
Mensagem: 12:00am
Opções de variável - ciclo tempo = 0
esperar: 500 frames
Comentário: #Noite
Cor da tela
Mensagem: 18:00pm
Ciclo
esperar: 300 frames
Opões de variável - ciclo tempo +=1
Condição: Variável - Ciclo Tempo >= 15
Romper ciclo

Fim
Fim do ciclo
opções de variável - ciclo tempo = 0
ir para Label: tempo
 
Então, quando se cria um tópico na área de suporte, é sempre bom falar no próprio tópico qual a Engine que você está utilizando, pra sabermos direcionar melhor a ajuda. Aliás, acho que esse tópico deveria estar em Suporte à Engine.



Independente da engine, acho que pra esse tipo de sistema vale a pena tentar usar scripts. Primeiro por que a versatilidade que você vai ter é imensamente maior e depois porque dia/noite é um script bem batido, então você vai achar aos montes por aí.

Se for pra RPG Maker VX Ace, fiz um script esses dias (tipo, ontem) que faz isso que você quer: Fases do dia

Por padrão o script inclui alguns períodos além de só dia e noite e usa o relógio do computador, mas você pode configurar ele da forma que achar melhor.
 
Voltar
Topo Inferior