Pois é, como você mesmo bem disse, simples não vai ser XD
Na real, é bem difícil você ter uma engine certa pra fazer jogos Online. Os MMOs que você vê por aí são todos feitos ou com alguma engine própria, ou com Unity e similares mesmo.
Agora, à sua pergunta: depende do tipo de jogo que tu vai querer fazer. Como é mobile, sugiro procurar em primeiro lugar por engines que tenham essa opção: de cabeça, sei do Construct 2, Unity e RPG Maker MV. Game Maker talvez também, não tenho certeza. Vale a pena dar uma Googlada nesses.
Não tenho experiência com Construct nem Unity, mas posso te dizer que esses dois vão ter uma curva de aprendizado maior que a do RPG Maker MV. Por outro lado, a liberdade que você tem pra fazer seu jogo com eles nem se compara.
Em todo caso, o que você vai precisar pra fazer um jogo online é uma infraestrutura de cliente-servidor. Pra isso, vai precisar escrever algumas linhas de código, não tem jeito. Sugiro então que corra atrás de aprender programação ou, pelo menos, arranjar alguém pra trabalhar contigo que tenha proeficiência nisso.
Também precisa alugar um host pro servidor, a menos que queira deixar seu PC ligado 24/7 pro jogo funcionar.
Sendo bem sincero, fazer um MMORPG sozinho é doideira, rs.
O que provavelmente vai te render é um baita aprendizado, então não vou te desencorajar agora: tente seguir o que eu disse aí em cima, quem sabe a ideia não vinga e você acaba juntando uma equipe boa pra desenvolver o projeto?
Boa sorte aí maninho \o