Olá pessoas, como vão?
Bom, queria ajuda para entender algo do JavaScript que não consigo entender seu funcionamento.
Quando vamos criar uma lista de comandos em uma janela, geralmente usamos como base o Window_Selectable, que nos permite criar uma janela com opções. Até aí tudo bem, mas o que eu tenho tentado entender é como funciona o drawItem.
Pelo que eu vi funcionando no Window_MenuStatus, é criada uma lista com opções que exibe uma quantidade de comandos (opões para se clicar) que te leva para a scene de equipamentos, skills, habilidades ou formação, com base no personagem escolhido.
Só que esses comandos do Window_MenuStatus são basicamente um bloco de informações. O que seria somente "uma linha" é um bloco de texto, contendo a face, as informações básicas como nome, classe e etc e os status que o herói tem.
Window_MenuStatus.prototype.drawItem = function(index) {
this.drawItemBackground(index);
this.drawItemImage(index);
this.drawItemStatus(index);
};
Eu entendi que o drawItem pega três funções responsáveis para desenhar cada coisa, sendo o desenho do fundo, o ItemImage que é o avatar do personagem, salvo em outra função e o Item Status, que escreve os status do personagem.
Mas, como aplicar isso a outra tipo de lista? Por que quando ele cria a lista no menu, eu não consigo ver onde que ele escreve o personagem pelo tamanho do grupo:
Scene_Menu.prototype.createStatusWindow = function() {
this._statusWindow = new Window_MenuStatus(this._commandWindow.width, 0);
this._statusWindow.reserveFaceImages();
this.addWindow(this._statusWindow);
};
Minha ideia é criar uma lista de conquistas pro jogo e, ao clicar nisso, você pode transitar pela lista. A janela de informações atualiza o texto pelo index da lista de conquistas, o que eu já consegui, mas ainda não consigo entender como gerar os itens das listas.
Eu teria que criar uma função para cada conquista e dentro delas um drawItem? Para depois chamar pela criação de personagens e por um hanlder para cada conquista que eu fizer?
Isso realmente tem me deixado confuso.
Obrigado.
Bom, queria ajuda para entender algo do JavaScript que não consigo entender seu funcionamento.
Quando vamos criar uma lista de comandos em uma janela, geralmente usamos como base o Window_Selectable, que nos permite criar uma janela com opções. Até aí tudo bem, mas o que eu tenho tentado entender é como funciona o drawItem.
Pelo que eu vi funcionando no Window_MenuStatus, é criada uma lista com opções que exibe uma quantidade de comandos (opões para se clicar) que te leva para a scene de equipamentos, skills, habilidades ou formação, com base no personagem escolhido.
Só que esses comandos do Window_MenuStatus são basicamente um bloco de informações. O que seria somente "uma linha" é um bloco de texto, contendo a face, as informações básicas como nome, classe e etc e os status que o herói tem.
Window_MenuStatus.prototype.drawItem = function(index) {
this.drawItemBackground(index);
this.drawItemImage(index);
this.drawItemStatus(index);
};
Eu entendi que o drawItem pega três funções responsáveis para desenhar cada coisa, sendo o desenho do fundo, o ItemImage que é o avatar do personagem, salvo em outra função e o Item Status, que escreve os status do personagem.
Mas, como aplicar isso a outra tipo de lista? Por que quando ele cria a lista no menu, eu não consigo ver onde que ele escreve o personagem pelo tamanho do grupo:
Scene_Menu.prototype.createStatusWindow = function() {
this._statusWindow = new Window_MenuStatus(this._commandWindow.width, 0);
this._statusWindow.reserveFaceImages();
this.addWindow(this._statusWindow);
};
Minha ideia é criar uma lista de conquistas pro jogo e, ao clicar nisso, você pode transitar pela lista. A janela de informações atualiza o texto pelo index da lista de conquistas, o que eu já consegui, mas ainda não consigo entender como gerar os itens das listas.
Eu teria que criar uma função para cada conquista e dentro delas um drawItem? Para depois chamar pela criação de personagens e por um hanlder para cada conquista que eu fizer?
Isso realmente tem me deixado confuso.
Obrigado.