🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

[AJUDA] Utilização de técnicas de engenharia no desenvolvimento de games

lem4fia

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Março de 2017
Postagens
68
Bravecoins
0
Olá amigos devs, sou estudante de Engenharia de Software na Unicesumar e estou realizando uma Pesquisa Científica, para tanto preciso da colaboração de vocês Desenvolvedores de Games Independentes. A pesquisa é sobre o emprego de técnicas de engenharia de software no processo de desenvolvimento de games pelos desenvolvedores independentes brasileiros (que não recebem fundos de investimento em seus projetos), então gostaria que preenchessem um questionário super rápido (não vai tomar nem 5 minutos do seu tempo, eu prometo) com sinceridade. Fazendo isso você estará colaborando com o progresso na produção de conhecimento científico na nossa área. Conto com a colaboração de vocês!

:D

Link do Questionário:

[greenalert]https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdP-30zhY9dUMKFTGwzGCAmEj33yCT3OnhBmBcSySbi8Vpm6A/viewform?usp=sf_link[/greenalert]

:hocuspocus:

Olá [member=1309]lem4fia[/member]

Primeiramente parabéns pela Pesquisa Científica, contudo seria mais instrutivo uma  reformulação no seu tópico, pois o mesmo sugere: “o emprego de técnicas de engenharia de software”, mas acredito que muitos desenvolvedores não estejam familiarizado com as técnicas da Engenharia de Software.  Assim sendo, sua pesquisa sobre o emprego de técnicas de engenharia de software no processo de desenvolvimento de games pelos desenvolvedores independentes brasileiros ficaria melhor acrescentando algumas especificações, por exemplo, mencionar áreas como concepção, desenvolvimento, depuração e distribuição de drivers de sistema e ferramentas para sistemas de jogos Indie. Promovendo o conhecimento na elaboração de possíveis soluções ao desenvolver jogos.