🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Alguém aqui é/ou quer tornar-se poliglota?

DoctrineAgnes Feminino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
28 de Janeiro de 2017
Postagens
259
Bravecoins
153
Sério, só eu que estou aprendendo línguas adoidadamente? Já sei falar Português brasileiro (e um pouco do Português de Portugal, já que meu tio que é portuga está morando na minha casa, e aprendo bastante palavrão, kkkkk), Inglês (não posso avaliar por mim se sou fluente, mas já consegui  conversas decentes com estrangeiros falando esta língua), e atualmente, reforço meu Inglês, junto com meu Francês (que é bem ruim, por sinal).
Já aprendi Espanhol na escola, mas perdi interesse porque eu aprendia de forma muito forçada. As línguas que queria aprender  (no momento), junto com seus motivos são:

Inglês (obviamente)...
Francês (sobrenome de origem francesa, música clássica, e porque Ash Crimson quis)...
Japonês (animes, King of Fighters, e Visual Kei)...
Sueco (porque a banda A.C.T quis)...
Italiano (música clássica, e porque Ignazio di Salva quis)...
Latim (Angra is love, Angra is life)...

E vocês, o que sabem sobre outros idiomas? Comentem, por favor!

Passar bem...

Eu gosto do Inglês porque além de conseguir ler +/- textos em Inglês (geralmente melhor com textos sobre computação, aí que leio mesmo) se eu aprender alguns conteúdos e a falar as coisas mais corriqueiras e importantes, já estaria a alguns passos de ficar fluente.

oldohammad comentou:
Eu gosto do Inglês porque além de conseguir ler +/- textos em Inglês (geralmente melhor com textos sobre computação, aí que leio mesmo) se eu aprender alguns conteúdos e a falar as coisas mais corriqueiras e importantes, já estaria a alguns passos de ficar fluente.

Realmente é necessário falar algumas coisas bem básicas. Eu por exemplo, não consigo decorar um vocabulário de COZINHA. Sério, é fácil, só não quero decorar isso. Nunca gostei de certos assuntos, por isso, não fiz questão de aprender muitas coisas básicas, e ter um vocabulário voltado para coisas cotidianas e coisas da música. No mais, continue estudando!

Passar bem...

Atualmente me considerado nível avançado em inglês, só não digo fluente porque eu realmente não falo com frequência o que complica um pouco meu 'listen' que na minha opinião é o piorzinho.
Estou aprendendo a falar alemão (na verdade já sei bastante coisas), sei um pouco de coreano por causa da minha irmã (sei ler as letras e traduzir algumas coisas) e tenho vontade de aprender melhor espanhol ou italiano.

Tenho muito interesse em aprender outros idiomas, não digo ser fluente fluente mesmo mas ao menos ter um entendimento bacana da língua!

Além do português, é claro, sei Inglês em um nível eu diria avançado já que não sou fluente. Só não pratico a fala pois não tenho oportunidade ainda e tudo que aprendi até agora foi simplesmente correndo atrás e convivendo com a língua ao meu redor (Jogando jogos, que mais antigamente sempre eram em Inglês, ajudou muito no aprendizado por exemplo).

Também tenho interesse em aprender Francês, gosto de algumas músicas e no geral acho muito bonito o Fonema da língua. Não sei quando vou começar mas pretendo aprender por conta própria.

No momento são as línguas que pretendo adicionar para minha pessoa kk
Até mais :Okay_fix:

Opa, obrigado por compartilharem suas experiências neste mundo maravilhoso. E [member=1309]lem4fia[/member] linguagens de programação na vale, hmph! Alguém mais?

Passar bem...

Olá!

E, respondendo à sua pergunta: Sim, eu!

Eu já consigo ler praticamente tudo em Inglês, mas, como disse a Mayleone, o meu 'listen' tbm tá meio tenso de se desenvolver. Por isso gosto de assistir vídeos no YouTube que são em Inglês. Minha mãe vê eu assistindo e, como não entende nada, passa por mim meneando a cabeça. Rsrsrs...
Mas, além do Inglês, já tentei aprender e gosto muito do Japonês. (Animes tbm  :^^':) Baixei um aplicativo chamado Busuu no meu celular pra tentar aprender, mas acabei desinstalando pq tava com pouca memória. Mas, enfim... É isso. =)

Opa, valeu por responder InterPlay. Na verdade, acho que até meu listening é perfeito, entretanto, apenas com alguns sotaques. Sinceramente, não consigo ficar 5 segundos perto de um escocês, que eu quero vomitar. Odeio o sotaque deles, assim como os caras do pais de Gales. Pensa em um nordestino tentando falar inglês, com a garganta seca. É tipo isso.
Bom, Japonês é Japonês né? Valeu, abraços aí
Passar bem...

SilenceBryan comentou:
Pensa em um nordestino tentando falar inglês, com a garganta seca

uaheuaheuhaeuhauehauehuah
essa foi boa eh mais ou menos assim msm
eu gosto muito do sotaque britanico, mas por fins didaticos sempre falo o americano

Sério, não tem NUNCA como eu me tornar poliglota nunca na vida. A não ser que passem o dia inteiro comigo me ensinando qualquer coisinha, ^^.

É, eu "domino" o inglês já a algum tempo. Mas se eu disser que minha pronunciação é boa estarei a mentir. Não tenho problema algum na leitura, escrita ou mesmo o listening (claro, sempre rola um aprendizado e uma confusão ao ouvir termos técnicos que outrora eram desconhecidos, mas não chega a ser um problema). Recitando o que o Silence disse, já tive o mesmo problema ao conversar com um texano, por conta da fala rápida e do "sotaque", eu me perdia bastante durante o diálogo.

KamauX comentou:
É, eu "domino" o inglês já a algum tempo. Mas se eu disser que minha pronunciação é boa estarei a mentir. Não tenho problema algum na leitura, escrita ou mesmo o listening (claro, sempre rola um aprendizado e uma confusão ao ouvir termos técnicos que outrora eram desconhecidos, mas não chega a ser um problema). Recitando o que o Silence disse, já tive o mesmo problema ao conversar com um texano, por conta da fala rápida e do "sotaque", eu me perdia bastante durante o diálogo.
Igual aqui.  :^-^:

Antes que alguém venha me chamar de hipócrita pelo que o alexis marcou, dominar uma linguagem não é o significado de ser fluente. E se eu dissesse que sou fluente, também não estaria mentindo, posso dizer o que eu quiser e manter um diálogo com quem quiser sem problemas, ainda será entendível. Minhas pronúncia só não é a mais correta e livre de sotaques, afinal não é minha lingua nativa e eu não convivo em meios gringos para continuar a progressão.

:>.<#: Nem eu disse o contrário. Nem te chamei hipócrita, onde viu isso escrito? Isso não está escrito no meu texto.

Acalmem os ânimos, criançada. Aqui não é tribunal para ninguém acusar os outros qualquer coisa. Esfriem a cabeça mesmo se forem provocados, quando um não quer, dois não brigam. Estou de olho no tópico, e podarei os excessos se vocês passarem da cota.

Apenas se divirtam e tenham uma discussão saudável.

Estão avisados... Quem não sabe brincar, não desce pro play, viu?

Mas ora. Vossos amigos estão meio desatentos a interpretação de texto. Eu li a citação e reparei que minha mensagem poderia parecer contraditória. Eu só avisei de antemão para caso alguém quisesse usar a frase sublinhada como forma de me contrariar, e não que o senhor (editado a pedido deste, apesar de não fazer sentido pra mim, mas por respeito a ele) tenha feito isso. Enfim, também está exaltado, Rafael? Fique tranquilo, não estamos numa ditadura, creio eu.

pode me tratar simplesmente por ele, por senhor, ou por quem quiser, tudo menos por alexis? é que simplesmente odeio que usem meu nome do forum para questões deste género. se ainda fosse um tema normal...o problema é que não é...e eu também não estou usando o seu, estou? então tudo o que peço é que me respeite. pois foi essa uma das razões pela qual reportei um dos seus posts.

com isso, finalizo a discussão.

Tentei fazer isso como um aviso pra todo mundo, baixe a moral aí que não é de você que estou falando. Recebi denúncias aqui enchendo meu e-mail e só o que encontrei foram mensagens editadas. Não sei exatamente o houve, mas como falei, não vou tolerar excessos.

@todos
No mais... Façam o bom favor de se fazerem ser entendidos e interpretar bem os textos de terceiros; num tópico sobre línguas não seria bom ver falhas de comunicação no bom e velho português. Não passem por esse constrangimento, digo isso para vocês se preservarem mesmo...

Voltar
Topo Inferior