🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

Alguém pode criar uma Demo funcional do Materia System?

August_Shade

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
51
Bravecoins
1
https://victorenginescripts.wordpress.com/rpg-maker-mv/materia-system/

Alguém consegue montar uma demo bem básica, com esse plugin funcionando? Só pra eu baixar e ver o que gota(se é que tem algo, mas deve ter), de errado? Agradeço muito. Não sei se sou eu que tô destreinado mesmo, mas putz, 1 dia inteiro e sempre dá o mesmo erro e não faço lhufas de idea de onde possa estar errado.
See ya!

Rafael_Sol_MAKER comentou:
Se der mais tarde dou uma olhadinha nisso, Shade.
Thx, agradeço man(cadê a foto?) =3. Eu consegui fazer funcionar, porém, os slots, não aparecem. Tem os espaços, mas não tem o icone do slot mesmo. Enfim...ainda tem umas coisas abusando e tô tentando conciliar com o trampo das lojas.
See ya!

Ou então você podia simplesmente e dizer qual é o erro que você tem e assim podemos corrigir e não é pedir um Demo

Você tem este video aqui https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=GleRbnMfQgk de como instalar o pulgin, talvez esteja a fazer algo mal, mas não sabemos porque você não diz qual é o problema

Ontem a noite conseguir fazer funcionar. O problema agora é bem mais simples mas vou tentar postar uma screen(como falei, como tô nas lojas anda bem corrido e tenho adiantado isso pra poder trabalhar no projeto no carnaval). Eu pedi a Demo, mas foi muito num contexto geral como sempre porque pra mim, as explicações e helps do Victor são muito ruins =3, pouco explicativos e tem pouco suporte). Olhei até no fórum da rpgmakerweb e apesar das dúvidas da galera, algumas ficavam batidas sem resposta(talvez por ele julgar que nem merecia responder de tão besta, mas as vezes, até na programação mais importante nas empresas, uma desatenção, uma "," ferra tudo mesmo =3
=D
Então, a demo era porque não tem(eu procurei) e didaticamente poderia ajudar muito(o mog por exemplo sempre tem demos e ajuda bastante podendo ver mesmo, a aplicação). Ter lá exemplos que nem funcionam(por ex, tem lá a configuração da skill da materia mas é uma skill que nem existe na tabela de habilidades, já começa dando erro se você não arrumar isso).
Antes de postar aqui eu procurei, eu acompanho todos os sites de plugins, sempre olho nos principais fóruns gringos também. ^^'
Você era o thanatosmaker? Ahhh que nostalgia. =)
See ya!

Cara, aqui eu até consegui descobrir como configurar os ícones, mas aí fiz umas materias de exemplo (código que tem na ajuda do plugin) e deu um erro bem lascado.

Como é próprio do MV, só dá pra traçar um erro se for examinar no console e sair caçando a origem dele. O que é um saco de fazer num código que não conheço nem tenho costume de trabalhar.

Se eu conseguir fazer a demo rodar eu te mando. O disgramado do Atoa podia disponibilizar as demos dele, mesmo que não as mantenha, hehe.

edit: -----------------------------

Nem falei, mas esse código é por sua natureza complexo, e é muito chato e dificil configurar as materias e equipamentos e tudo mais pra funcionar nele. Quem quiser replicar um FF7 aqui vai ter muito trabalho.

Tá punk hein? Eu tinha criado as materias de teste e funcionaram(equipar) até um certo momento. depois mudei algo q não sei o q lhufas foi q nada de conseguir equipar elas mais. Pense num plugin mal explicado(na minha pobre opinião). :\ Mas que gostaria muito de utilizar ele.
VOu tentando aqui conforme a cabeça esfria também ^^
See ya!

Prezado, boa tarde!

Primeiramente, certifique de que seu RPG Maker está acima da versão 1.5.x, pois houve uma reformulação na forma que o programa lê os plugins , o que pode ter gerado alguma incompatibilidade. Em segundo, certifique de que não está usando nenhum plugin que altera a classe de armaduras ou o menu do projeto. Criei um projeto bem simples (duas matérias de magias e a matéria azul "all") e, a princípio, não achei nenhum problema ou bug.

Baixe o projeto aqui (36mb; necessita do Winrar).

Não sou nenhum programador, mas no que puder ajudar, estou a disposição.

PS: Você é o mesmo August Shade da antiga MU? Está trabalhando em algum projeto?

Sim, [member=1349]Dobberman[/member], ele é a lenda viva e em pessoa, que a gente conhece desde o tempo das Vacas Loucas. Já pude até visitar a loja dele e comprovar que o cara é o real deal.

Em resposta a mensagem dele...
[quote author=August_Shade]
[...]
Pense vei, agora que acabou o carnaval vou bizoiar mais um pouco porque não quero usar como materias, mas quero que funcione, e daí vou pensar melhor em usar como Runas(com efeitos de bonus e negativos nos status), mas mais como existe em Suikoden 2. Efeitos diferentes, habilidades exclusivas, algumas unicas em certos personagens, magias, etc. Pra mim parece perfeito mas ô dor de cabeça xD
[/quote]

[...] só é preciso configurar os ícones mesmo. Como você vai usar como runas, o sistema fica mais simples ainda já que as paradas de configurar os equipamentos e ligações (simples ou dupla) é o que dá mais trabalho.

Na verdade considere se uma modificação do sistema de equipamentos não atenderia muito mais fácil a demanda, já que teria que mudar muito pouca coisa no código pra poder permitir que os novos tipos de equipamentos (P.S.: via DB, guia Tipos) tenham uma tela própria para poder ser equipados, e dá para fazer quase tudo pelo sistema de Traços.

Se não houver combinação de efeitos de duas runas (ligação dupla tipo matéria de magia e suporte) ou não precisar de AP para subir o nível das runas, então não irá precisar do sistema de Materia, que só deve complicar mais as coisas.

[...] Valeu!

Dobberman comentou:
Prezado, boa tarde!

Primeiramente, certifique de que seu RPG Maker está acima da versão 1.5.x, pois houve uma reformulação na forma que o programa lê os plugins , o que pode ter gerado alguma incompatibilidade. Em segundo, certifique de que não está usando nenhum plugin que altera a classe de armaduras ou o menu do projeto. Criei um projeto bem simples (duas matérias de magias e a matéria azul "all") e, a princípio, não achei nenhum problema ou bug.

Baixe o projeto aqui (36mb; necessita do Winrar).

Não sou nenhum programador, mas no que puder ajudar, estou a disposição.

PS: Você é o mesmo August Shade da antiga MU? Está trabalhando em algum projeto?
Sou o mesmo da MU(mais velho agora com 35 xD).
Eu estou sempre mexendo em algo no maker, nunca parei definitivamente, mas fiquei muito tempo sem abrir, mexer mesmo e me sinto travado. A cabeça ano passado também tava mal e agora que tá desembaralhando eaehuehua
É mais uma ideia antiga que finalmente tá saindo do papel. =D

Tô baixando o seu projeto pra ver(tenho certeza que vai ser uma imbecilidade môr de minha parte). xD

Valeu também Rafa pela  ajuda. Até hoje peço pela foto pow ahahaha
Sobre o sistema de linkar as materias, não vou porque como te expliquei não vou usar materias mesmo. Até um certo ponto é um uso mais simples do plugin. A parte dos APs para aumentar o level sim. Vou testar tudo aqui e amanhã posto aqui no que que deu.
See ya!

Atualizando muito rapidamente só pra dizer que agradeço pra caramba Dobberman(qual seu nick na MU?). o/ Descobri o que tava dando jabú vendo o projeto que você postou ai. Atualizo aqui depois explicando a bobagem que era. =3
See ya!

Voltar
Topo Inferior