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Alguem saberia algum tutorial ou um passo a passo de como utilizar o sistema abs

Moraismat

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23 de Outubro de 2018
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Alguem saberia algum tutorial ou um passo a passo de como utilizar o sistema abs? Ja estou com os mapas todos feitos e gostaria de introduzir esse sistema no meu projeto, ja olhei em youtube e em outros foruns mas ainda nao consegui utilizar o sistema! Pfv quem puder ajudar ficaria grato
 
Tranquilo, Moraismat? Irei responder sua dúvida pensando que você tenha um sistema de combate em tempo real (ABS) em mente e apenas quer inserir em seu projeto. Já que não sei qual versão da plataforma você usa, deixarei duas respostas, uma para a versão VX/VXAce e a outra MV.

| RPGMaker VX/VXAce:
Você deverá importar todos os scripts em seu projeto, basta pressionar F11, assim abrirá uma janela chamada "editor de script". A maior parte do sistema poderá ser configurado ali mesmo. Estes deverão ficar abaixo do "main". Caso o script for mais complexo, você deverá exportar os eventos. Estes ficarão na parte de "Eventos Comuns", abrindo sua janela pressionando F9.

|RPG Maker MV:
Aqui já é um pouco mais diferente, mas seguindo a mesma lógia: transportar recursos. Para instalar o plugin do sistema de batalha ABS você deverá salvar o Script na pasta js/plugins com o formato js e depois adicioná-lo na lista de plugins do Maker. Você também poderá configurar pela mesma janela.



Normalmente os desenvolvedores destes sistemas exigem que nós (utilitários) façamos nossos projetos utilizando uma demo do sistema, ou seja, nosso projeto se iniciará a partir de um projeto disponibilizado pelos mesmos, para não houver problemas de compartibilidade. Muitos ABS utiliza-se gráficos extras como imagens de interfaces e charsets então você deverá passá-los para o seu projeto também. Eles estarão na pasta graphichs, picture e system.
É um processo bem chato mesmo.

Caso tenha dúvida de qual abs utilizar, darei uma dica:
Para o VX/VXAce: XAS
Para o MV: Chrono Engine


Se tu não tiver entendido, só responder este tópico que outra pessoa poderá te informar melhor ou tentarei te dizer o que deverá ser feito assim que ver sua msg. o/
Desculpe pela minha explicação fraca e embaralhada, estou bem cansado e olha que ainda é terça-feira xD
 
~Vici comentou:
Tranquilo, Moraismat? Irei responder sua dúvida pensando que você tenha um sistema de combate em tempo real (ABS) em mente e apenas quer inserir em seu projeto. Já que não sei qual versão da plataforma você usa, deixarei duas respostas, uma para a versão VX/VXAce e a outra MV.

| RPGMaker VX/VXAce:
Você deverá importar todos os scripts em seu projeto, basta pressionar F11, assim abrirá uma janela chamada "editor de script". A maior parte do sistema poderá ser configurado ali mesmo. Estes deverão ficar abaixo do "main". Caso o script for mais complexo, você deverá exportar os eventos. Estes ficarão na parte de "Eventos Comuns", abrindo sua janela pressionando F9.

|RPG Maker MV:
Aqui já é um pouco mais diferente, mas seguindo a mesma lógia: transportar recursos. Para instalar o plugin do sistema de batalha ABS você deverá salvar o Script na pasta js/plugins com o formato js e depois adicioná-lo na lista de plugins do Maker. Você também poderá configurar pela mesma janela.



Normalmente os desenvolvedores destes sistemas exigem que nós (utilitários) façamos nossos projetos utilizando uma demo do sistema, ou seja, nosso projeto se iniciará a partir de um projeto disponibilizado pelos mesmos, para não houver problemas de compartibilidade. Muitos ABS utiliza-se gráficos extras como imagens de interfaces e charsets então você deverá passá-los para o seu projeto também. Eles estarão na pasta graphichs, picture e system.
É um processo bem chato mesmo.

Caso tenha dúvida de qual abs utilizar, darei uma dica:
Para o VX/VXAce: XAS
Para o MV: Chrono Engine


Se tu não tiver entendido, só responder este tópico que outra pessoa poderá te informar melhor ou tentarei te dizer o que deverá ser feito assim que ver sua msg. o/
Desculpe pela minha explicação fraca e embaralhada, estou bem cansado e olha que ainda é terça-feira xD

Pois entao, minha versao é a MV, ja fiz tudo isso que foi informado, porem ainda nao entendi como editar os comandos dentro do meu jogo. Ainda sou novato quando a questão sao plugins, nesse caso ainda nao sei mexer com esse tipo de sistema, o que devo fazer?
 
Você tem um ABS em mente ou ainda está procurando?
Bem, dependendo do abs, terá um tutorial no youtube ou em algum site, mas não tenho certeza se estará em PT.
Em todo caso, o sistema terá uma demonstração, então use ela para ver como funciona. Os monstros, armas, ferramentas, etc. Fique fuçando em tudo, tanto nos eventos já criados quanto no próprio data base. Depois de entender o mínimo, já vai tentando criar os seus próprios recursos como por exemplo uma habilidade ou uma arma. Assim por diante.


 
~Vici comentou:
Você tem um ABS em mente ou ainda está procurando?
Bem, dependendo do abs, terá um tutorial no youtube ou em algum site, mas não tenho certeza se estará em PT.
Em todo caso, o sistema terá uma demonstração, então use ela para ver como funciona. Os monstros, armas, ferramentas, etc. Fique fuçando em tudo, tanto nos eventos já criados quanto no próprio data base. Depois de entender o mínimo, já vai tentando criar os seus próprios recursos como por exemplo uma habilidade ou uma arma. Assim por diante.

Bom tenho em mente usar o chrono engine, do mog hunter, voce teria alguma outra sugestao? Talvez uma mais simples de usar ou que tenha um tutorial completo?
 
O único tutorial do sistema que conheço é este:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bRYxk1e7UFs&list=PLHMgEOSeo8Ybc9AUdzy8nWbtIGdp5in1u[/youtube]​

Pelos comentários, os tutoriais são bem explicativos e muito bons, porém não está em PT.
Se bem que acredito que seja o único tutorial do sistema... xD
 
Eu não uso o sistema, mal a versão da engine, porém utilizo o XAS no meu projeto e talvez eu consiga te ajudar já que ambos são do mesmo criador praticamente.

Poderia postar uma imagem do database da arma e da janela de habilidades, mas somente as quais que ela chama?
 
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