🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

Algumas músicas minhas - Atualizado 22/06/19

drakysm Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Let's JAM!
Juntou-se
08 de Março de 2019
Postagens
50
Bravecoins
187
Área
Composição Musical
Motor de jogo
Godot
Minhas Produções

Yo, pessoal!

Usarei este tópico para publicar alguns trabalhos feitos por mim. A ideia é de que eu possa estar atualizado sempre que der regularmente para mostrar o meu progresso. Então peço que, se puder, deixe sua opinião e/ou uma dica para mim, irá me ajudar bastante.

Antes de começarmos gostaria de avisar que ainda sou um tanto quanto iniciante/intermediário na área da música, mas estou me esforçando e tentando melhorar.

Já havia postado isso lá na CRM, agora decidi colocar aqui também.

My Dream: (músicas do meu projeto)

- The Awakening of Mystical Power:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/the-awakening-of-mystical-power[/soundcloud]
    Esta não é oficialmente minha primeira música, mas é a primeira de um projeto que tenho em mente. A ideia inicial era de uma BGM para batalha, porém o resultado não saiu exatamente como o esperado. O teclado saiu de uma tentativa de suspense/mistério, para outro projeto. Enfim, até que acabei gostando do resultado, mesmo não sendo o que eu esperava. Esta composição é totalmente original, não usando nenhum tipo de sample ou conteúdo de terceiros (fora os plugins, é claro).

- Time:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/time[/soundcloud]
    Nesta composição eu tentei algo mais sentimental, e consegui (eu acho). Ela tem bem menos instrumentos do que a anterior, mas considero a mixagem melhor. Eu apliquei o mesmo estilo de bateria da primeira música, é algo que eu curto fazer, mas não tenho certeza se isto agrada o público (se está bom ou não), de resto, me sinto satisfeito com o resultado desta faixa. Esta composição não é totalmente original, o violão usando como base é uma sample/loop que apenas foi masterizado e teve o tempo alterado (de 80 BPM para 140 BPM), mas o restante é tudo de minha autoria. Queria poder deixar o link da sample, mas infelizmente, por algum motivo, não está mais disponível. Encontrei no site "Looperman" e tinha direito de utilização gratuita.

- Reflection, Cry and Repeatence:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/reflection-cry-and-repentance[/soundcloud]
    Mais uma música para o meu projeto, e dessa vez uma triste. A minha intenção é usá-la em um local específico do jogo, como por exemplo uma cidade destruída por causa da guerra, onde seus habitantes vivem na miséria. Me inspirei na trilha sonora de Gris, um jogo consideravelmente recente que curto muito. O resultado porém não foi dos melhores, e ainda não entendo como que eu consegui aceitar que esta faixa estava "boa". Esta está livre de "samples" também.

- There Is Still Hope:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/there-is-still-hope[/soundcloud]
    Esta é talvez a minha melhor composição até agora. É uma música mais épica e emocional, tocará em um momento especial e ainda estou em dúvidas se deixo-a como música tema. Esta daqui tem sim uma "sample", mas calma, é apenas um instrumento que usei como base para construir em cima, de resto é tudo original. A melodia em questão é o piano que introduz a música e toca sozinho no meio dela, eu sei que usar conteúdo de terceiros não é uma coisa muito boa, mas como ainda sou (talvez :Ahn:) intermediário, eu uso para me ajudar na criatividade. Outro detalhe é que ela é livre para o uso então, sem problemas. :XD:

- There Is Still Hope [no drums version]:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/there-is-still-hope-no-drums-version[/soundcloud]
    Essa é a mesma que a anterior, só que a diferença é que está sem a bateria. O motivo disso é que pretendo alternar entre as duas versões no meio do jogo, não sei se mudará muita coisa, mas a intenção que eu queria passar com a bateria era de algo mais intenso, enquanto sem ela seria mais calmo. Não vou escrever de novo, então leia o texto da anterior. :Sono:

- Leafroot Town:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/leafroot-town[/soundcloud]
    Uma nova composição para o meu projeto, baseada em uma cidade de mesmo nome. O lugar onde a música tocará é um tanto quanto místico, mas agradável. Um lugar que consegue ser magico e alegre ao mesmo tempo (sim me inspirei na Kokiri Forest). Eu achei ela meio meh, mas confesso que não consigo avaliar positivamente meus próprios projetos, mesmo se estiverem bons eu imagino estarem ruins :Decepcionado:, por isso preciso da vossa opinião. Esta trilha está livre de materiais de terceiros.

- Remember the Promise:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/remember-the-promise[/soundcloud]
    Mais uma música inspirada na trilha de Gris... Tentei fazer algo mais sentimental que, obviamente, combinasse com o título. Confesso que não tenho muito o que comentar sobre esta faixa, deixo isso para você! :Plano:

- Tension Moment:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/tension-moment[/soundcloud]
  Já faz um tempo (em abril) de quando compus esta faixa, só esqueci de publicá-la. O nome é autoexplicativo. Nada de terceiros aqui também! :Observando:

- Extreme Tension:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/extreme-tension[/soundcloud]
    Fiz essa junto com a anterior... O conceito é basicamente o mesmo, só que com a intenção de algo mais tenso (como o nome já diz). Aqui eu tentei compor algo que fosse incômodo, porém acho que exagerei um pouco :vixi:. Aqui é originalidade, amigo! :Bravo:

- Demon of Madness:
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/demon-of-madness[/soundcloud]
    Essa aqui é de arrepiar! Fiz para ser música tema de um boss (não de batalha). Acho que minhas palavras não são o suficiente para descrever o sentimento que quis passar com essa composição, bem, ouça e entenda :XD:. Não uso mais essas coisas. (Pelo menos essa é original).

Covers:
Pokémon Ruby, Sapphire & Emerald OST - Medley [Cover]
Eu privei a faixa para evitar problemas com direitos autorais, por isso ela só pode ser acessada pelo link acima.

Como o nome já diz, esse é um medley de alguns covers de Pokémon que fiz. Já adianto que não é nada demais, foi apenas para treino, tentarei explicar melhor como foi feito: um arquivo midi, sim, não fui eu que "mapeei" as notas, eu apenas escolhi os instrumentos e fiz a mixagem.
    O meu objetivo com isso era praticar a harmonia entre os instrumentos, já que são músicas cheias deles, por isso tentei usar instrumentos um pouco diferentes da versão original.
    Outro ponto que me ajudou foi na mixagem, que até então nunca tinha mixado mais de cinco tracks, passei horas, mas me deu uma boa experiencia.
    E o último ponto, e não menos importante, foi na composição em si. Eu olhava como as notas eram colocadas e observava as escalas e tudo mais, logo, aprendi quais eram as combinações harmônicas apenas por olhar e escutar (já que meu conhecimento de teoria musical é basicamente zero :ue:). O arranjo em midi foi feito por: Johnnyz.

Decretum [Piano Cover]
O mesmo da anterior.

Esse aqui é um cover do anime Puella Magi Madoka Magica. Nesse caso, a música é legítima. :XD:
    Eu fiz sem nenhum auxílio externo, apenas escutando a música e tentando decifrar as notas, não a fiz inteira e sim apenas o piano da introdução.

"Este lugar continua vazio (por enquanto...)" :u.uzzz:

Cantinho dos Horrores:

Lugar onde postarei algumas "músicas" (não muito boas) que fiz ao decorrer do tempo para mostrar a minha (constante) evolução.

Battle Base
Acho desnecessário colocar isso em público, já que deveria estar na lixeira do meu computador. :evilroy:

Essa foi uma tentativa de música de batalha que fiz há um tempo atrás. Me inspirei na música "You Will Know Our Names" de Xenoblade Chronicles, mas não deu muito certo.
    A melodia é até interessante, mas não tem variação e fica muito repetitiva ao decorrer da música. Fora o excesso de instrumentos, como um piano que entra em 0:44, é desnecessário e apenas estraga a trilha.
    Ainda tenho vontade de mexer aqui, acho que pode ser "consertada".

Psycho-Crazy
O mesmo da anterior. Ignore os nomes, por favor.

Tentativa de fazer uma música psicodélica. Considero essa composição como um Yin Yang, ao mesmo tempo que gosto muito dela também a odeio.
    Admito que gostei de todas as melodias aqui presentes, porém pequei na mixagem e na estrutura em geral.
    Essa também tenho muita vontade de arrumar, só tenho preguiça de refazê-la (isso porque uso a versão gratuita do FL Studio. Depois que fechou não abre mais). Acho também que poderia manter os instrumentos, não são de todo ruim, imagino que apenas alguns efeitos e uma equalização já melhoraria bastante.

"Quem sabe eu termine de arrumar até o dia das bruxas..." :hocuspocus:

Por enquanto é só, até logo!

Mano, realmente...

O que eu tenho a dizer de suas músicas é:
Elas realmente me lembram jogos 2D de RPG Maker.
Impressionante!

Continue assim! Achei muito loko os drums da primeira "The Awakening of Mystical Power". E fiquei pensando que, se tudo foi feito digitalmente, deve ter demorado um tanto bom... kkkk Sei bem como é.
Mas, parabéns. Ficou muito da hora e do momento, todas.

See ya!

Você tem conhecimento de música relativamente bom, sabe se virar (embora algumas coisas ainda não estejam bem elaboradas, como os instrumentos em si, a qualidade deles, a forma de compor, escolha de timbres, etc.), mas, você tem futuro. Continue persistindo, e estudando. Você irá ser um músico brilhante.

- InterPlay
InterPlay comentou:
[size=10pt]Mano, realmente...

O que eu tenho a dizer de suas músicas é:
Elas realmente me lembram jogos 2D de RPG Maker.
Impressionante!

R: Obrigado! Fico feliz em saber que gostou. :XD:

InterPlay comentou:
Continue assim! Achei muito loko os drums da primeira "The Awakening of Mystical Power". E fiquei pensando que, se tudo foi feito digitalmente, deve ter demorado um tanto bom... kkkk Sei bem como é.
Mas, parabéns. Ficou muito da hora e do momento, todas.

R: Obrigado mais uma vez, haha. Tinha dúvidas se uma bateria mais "loka", como diz, seria agradável ou pareceria que eu apenas fui compondo aleatoriamente.

- SilenceBryan
SilenceBryan comentou:
Você tem conhecimento de música relativamente bom, sabe se virar (embora algumas coisas ainda não estejam bem elaboradas, como os instrumentos em si, a qualidade deles, a forma de compor, escolha de timbres, etc.), mas, você tem futuro. Continue persistindo, e estudando. Você irá ser um músico brilhante.

R: Obrigado! Realmente tenho muito (e bota coisa nisso :^^':) que melhorar ainda, mas pode ter certeza que vou continuar estudando e treinando. :Okay_fix:

Aproveitando para avisar que fiz mais algumas alterações no tópico. Finalmente teremos conteúdo em "Covers" e "Cantinho dos Horrores", deem uma olhada. :XD:

Ahhhh! Já faz um tempo que não posto nada por aqui... E certamente passará ainda muito mais! Digo isso porque vou passar a dar atenção para outras partes do projeto, até porque não posso compor uma música se não tenho um objetivo no roteiro para ela. ^^'

Fiquem com a minha mais última composição (continuarei compondo mas apenas para treino, darei uma pausa na trilha do projeto):
[soundcloud]https://soundcloud.com/drakysm/remember-the-promise[/soundcloud]

Logo logo teremos mais informações sobre o tal projeto que tanto falo ashasha.

Sim, só dei CTRL + C e CTRL + V do post que fiz na CRM.

Cara, ouvi "The Awakening of Mystical Power" e "Remember the Promise" e achei o trampo massa! Concordo com a galera ali em cima: questões a lapidar, mas tá no caminho.

Confesso que fiquei curioso pra saber que software você utiliza pra compor.

Obrigado, irmoller! Eu uso o FL Studio.

Eu havia dito que daria uma pausa mas olhe quem apareceu aqui de novo! Huashasha.

Tenho dois motivos:
1º: Tem duas faixas que compus há um tempo atrás (dois meses) e esqueci de postar aqui. Elas são: Tension Moment e Extreme Tension. (Vou parar de colocar o link nas respostas, é meio desnecessário...).

2º: Estava testando alguns instrumentos novos e me lembrei que faltava uma música para pelo menos um boss, então aproveitei e já fiz. :XD: (Na verdade só fui perceber depois que fiz mesmo ashasha, não era minha intenção no início...). Ela se chama "Demon of Madness".

Agora posso dar uma pausa mesmo... acho...

Só dei CTRL + C e CTRL + V de novo... :'o.o: hashasa

Voltar
Topo Inferior