O Terror não é para fazer as pessoas sentirem medo. Mas sim para ensinar a não temerem a vida.
Aproveitando minha recente entrada aqui vou compartilhar com vocês alguns recentes softwares que eu descobri por causa de uma repentina necessidade.
Basicamente o primeiro software serve para você redimensionar e comprimir imagens.
Você pode me dizer: "Ah... mas tem site que é só jogar o arquivo lá e ele faz esse tipo de coisa"
Sim, realmente tem. Mas vou apresentar alguns argumentos do porque eu prefiro esse tal software:
Para quem tem interesse, você pode baixar em: Caesium | Free Image Compression Tool
O segundo software que vou apresentar para vocês agora é EXTREMAMENTE ÚTIL e muito provavelmente você irá querer usa-lo em conjunto com o terceiro que irei apresentar.
Ele server para você nivelar o volume dos seus audios.
Isso mesmo! Em vez de você jogar todos aqueles seus 134 SFX no audacity ou no FL Studio, mixar eles e depois exportar UM por UM esse software vai fazer todo esse trabalho para você!
Você poderá nivelar o db dos seus SFX, musicas e OST dos seus projetos.
Só tem um problema... ele só funciona com MP3.
O nome desse software é MP3Gain!
Eu não tenho certeza se esse software se trata de um Open Source, não encontrei informações a respeito. Mas ele é de Graça!
Caso tenha se interessado, aqui está o link para download: MP3Gain Downloads
O terceiro software é um conversor de arquivos de audio.
Ele é um software que usa principalmente o Encoder Lame para converter os arquivos de audio que você colocar nele.
Sim, há sites que fazem isso, mas pode levar em consideração os mesmos argumentos que dei para o primeiro software.
O nome desse software é LameXP. Ele é gratuito e open source.
Ele é capaz de fazer conversão, compressão e até fazer alterações nos canais e frequência em vários arquivos de audio de uma vez só.
Caso tenha se interessado, eis o link para download: https://sourceforge.net/projects/lamexp/files/latest/download
Basicamente o primeiro software serve para você redimensionar e comprimir imagens.
Você pode me dizer: "Ah... mas tem site que é só jogar o arquivo lá e ele faz esse tipo de coisa"
Sim, realmente tem. Mas vou apresentar alguns argumentos do porque eu prefiro esse tal software:
- O software não tem limite de banda ou qualquer limitador de quantidade de imagens simultaneas que você quer comprimir. (além do seu próprio hardware)
- Mais prático do que abrir seu browser, escrever no Google "compressor png", e jogar a imagem. Você simplesmente abre o software e comprimi em segundos.
- Se você ficar sem internet, ele ainda funciona. HAHA!
- É de graça e open source!
Para quem tem interesse, você pode baixar em: Caesium | Free Image Compression Tool
O segundo software que vou apresentar para vocês agora é EXTREMAMENTE ÚTIL e muito provavelmente você irá querer usa-lo em conjunto com o terceiro que irei apresentar.
Ele server para você nivelar o volume dos seus audios.
Isso mesmo! Em vez de você jogar todos aqueles seus 134 SFX no audacity ou no FL Studio, mixar eles e depois exportar UM por UM esse software vai fazer todo esse trabalho para você!
Você poderá nivelar o db dos seus SFX, musicas e OST dos seus projetos.
Só tem um problema... ele só funciona com MP3.
O nome desse software é MP3Gain!
Eu não tenho certeza se esse software se trata de um Open Source, não encontrei informações a respeito. Mas ele é de Graça!
Caso tenha se interessado, aqui está o link para download: MP3Gain Downloads
O terceiro software é um conversor de arquivos de audio.
Ele é um software que usa principalmente o Encoder Lame para converter os arquivos de audio que você colocar nele.
Sim, há sites que fazem isso, mas pode levar em consideração os mesmos argumentos que dei para o primeiro software.
O nome desse software é LameXP. Ele é gratuito e open source.
Ele é capaz de fazer conversão, compressão e até fazer alterações nos canais e frequência em vários arquivos de audio de uma vez só.
Caso tenha se interessado, eis o link para download: https://sourceforge.net/projects/lamexp/files/latest/download
Última edição: