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Alinhamento de Pictures Avançado [XP][VXAce]

O que acham desse Script


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Ludovic Masculino

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19 de Junho de 2015
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Advanced Picture Alignment

Por Ludovic​

Agradecimentos à FelipeFalcon por esclarecimentos sobre o Sprite_Picture​


Introdução

Este script permite mostrar pictures com mais 7 opções de alinhamento que os padrões que são apenas 2:
"Superior-Esquerda" e "Centro".
O script é tão simples que não é necessário editar nada e nem mesmo usar linhas de comando, apenas usar o comando padrão dos eventos. Mas a variável usada pode ser customizada.


Como Funciona?

O script substitui a opção "centro" no exibir imagens, ou seja, se quiser usar a opção "Superor Esquerda" vai funcionar normalmente.


Como Usar?

1- Use a opção(por eventos) para definir a variável dada (customizável) no script para um valor de 0 a 7
2- Em seguida use o comando padrão de exibição de imagens por eventos com todas as opções
desejadas lembrando de selecionar a opção "centro" para que o script funcione.
(Nota: A opção Superior-Esquerda não ativa o script)
Abaixo tem a lista ilustrada de como as imagens são alinhadas e os respectivos valores, no script também tem toda a explicação ilustrada.

Exemplo: Para exibir uma imagem alinhada pela parte "Superior-Direita" simplesmente dou o valor 5 à variável definida e uso o comando mostrar imagem/mover imagem pelo centro. Pronto!

Lista de valores para substituir a opção centro padrão:
VaFS0G8.jpg


Outros Exemplos de Uso

r4pMRiN.jpg


ASVnlVc.jpg


WKmNeOA.jpg


Correções

Caso encontre algum erro ou deseje um tipo de alinhamento a seu gosto me informe aqui que eu providenciarei um meio para melhor atendê-los.



SCRIPT RM VX ACE

Código:
#==============================================================================
# ** Advanced Picture Alignment - Alinhamento de Pictures Avançado
# ** Versão 1.0
# ** Por Ludovic
# ** Agradecimento a FelipeFalcon por esclarecer sobre o Sprite_Picture
#------------------------------------------------------------------------------
# Este script permite mostrar pictures com mais 7 opções de alinhamento que os 
# padrões que são 2: "Superior-Esquerda" e "Centro".
# O script é tão simples que não é necessário editar nada e nem mesmo usar 
# linhas de comando, apenas usar o comando padrão dos eventos.
# COMO FUNCIONA
# O script substitui a opção "centro" no exibir imagens, ou seja, se quiser usar
# a opção "Superor Esquerda" vai funcionar normalmente.
# COMO USAR
# 1- Use a opção(por eventos) para definir o valor da variável 25 (ou a variável
# que você desejar) para um valor de 0 a 7
# 2- Use o comando padrão de exibição de imagens por eventos com todas as opções
# desejadas lembrando de selecionar a opção "centro" fictícia para que o script
# funcione. 
# (Nota: A opção Superior-Esquerda não ativa o script)
# Abaixo tem a lista ilustrada de como as imagens são alinhadas.
#==============================================================================
#   0=Centro    1=Centro-Abaixo   2=Centro-Acima   3-Esq-Cent-Vertical
#   ---------      ---------        ----o----          ---------
#   |       |      |       |        |       |          |       |
#   |   o   |      |       |        |       |          o       |
#   |       |      |       |        |       |          |       |
#   ---------      ----o----        ---------          ---------
#-------------------------------------------------------------------------------
# 4=Dir-Cent-Vertical  5=Superior-Direita  6=Inferior-Esq  7-Inferior-Dir
#     ---------             --------o        ---------          ---------
#     |       |             |       |        |       |          |       |
#     |       o             |       |        |       |          |       |
#     |       |             |       |        |       |          |       |
#     ---------             ---------        o--------          --------o
#===============================================================================
module ALNPIC
# Defina aqui a variável para receber os valores ===============================
  VAR = 25
end
#===============================================================================
#===============================================================================
# Não altere nada a partir daqui a menos que saiba o que está fazendo ==========
class Sprite_Picture < Sprite
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da origem
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_origin
    if @picture.origin == 0
      self.ox = 0
      self.oy = 0
    else
#===================================  Centro ===================================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 0
        self.ox = bitmap.width / 2
        self.oy = bitmap.height / 2
      end
#===================================  Centro - Abaixo  =========================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 1
        self.ox = bitmap.width / 2
        self.oy = bitmap.height
      end  
#===================================  Centro - Acima  ==========================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 2
        self.ox = bitmap.width / 2
        self.oy = 0
      end
#===================================  Esquerda - Centro Vertical  ==============
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 3
        self.ox = 0
        self.oy = bitmap.height / 2
      end
#===================================  Direita - Centro Vertical  ===============
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 4
        self.ox = bitmap.width
        self.oy = bitmap.height / 2
      end      
#===================================  Superior - Direita =======================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 5
        self.ox = bitmap.width
        self.oy = 0
      end
#===================================  Inferior - Esquerda ======================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 6
        self.ox = 0
        self.oy = bitmap.height
      end
#===================================  Inferior - Direita =======================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 7
        self.ox = bitmap.width
        self.oy = bitmap.height
      end
    end
  end
end



SCRIPT RM XP

Código:
#==============================================================================
# ** Advanced Picture Alignment - Alinhamento de Pictures Avançado
# ** Versão 1.0
# ** Por Ludovic
# ** Agradecimento a FelipeFalcon por esclarecer sobre o Sprite_Picture
#------------------------------------------------------------------------------
# Este script permite mostrar pictures com mais 7 opções de alinhamento que os 
# padrões que são 2: "Superior-Esquerda" e "Centro".
# O script é tão simples que não é necessário editar nada e nem mesmo usar 
# linhas de comando, apenas usar o comando padrão dos eventos.
# COMO FUNCIONA
# O script substitui a opção "centro" no exibir imagens, ou seja, se quiser usar
# a opção "Superor Esquerda" vai funcionar normalmente.
# COMO USAR
# 1- Use a opção(por eventos) para definir o valor da variável 25 (ou a variável
# que você desejar) para um valor de 0 a 7
# 2- Use o comando padrão de exibição de imagens por eventos com todas as opções
# desejadas lembrando de selecionar a opção "centro" fictícia para que o script
# funcione. 
# (Nota: A opção Superior-Esquerda não ativa o script)
# Abaixo tem a lista ilustrada de como as imagens são alinhadas.
#==============================================================================
#   0=Centro    1=Centro-Abaixo   2=Centro-Acima   3-Esq-Cent-Vertical
#   ---------      ---------        ----o----          ---------
#   |       |      |       |        |       |          |       |
#   |   o   |      |       |        |       |          o       |
#   |       |      |       |        |       |          |       |
#   ---------      ----o----        ---------          ---------
#-------------------------------------------------------------------------------
# 4=Dir-Cent-Vertical  5=Superior-Direita  6=Inferior-Esq  7-Inferior-Dir
#     ---------             --------o        ---------          ---------
#     |       |             |       |        |       |          |       |
#     |       o             |       |        |       |          |       |
#     |       |             |       |        |       |          |       |
#     ---------             ---------        o--------          --------o
#===============================================================================
module ALNPIC
# Defina aqui a variável para receber os valores ===============================
  VAR = 25
end
#===============================================================================
#===============================================================================

class Sprite_Picture < Sprite
  def update
    super
    if @picture_name != @picture.name
      @picture_name = @picture.name
      if @picture_name != ""
        self.bitmap = RPG::Cache.picture(@picture_name)
      end
    end
    if @picture_name == ""
      self.visible = false
      return
    end
    self.visible = true

#===============================================================    
    if @picture.origin == 0
      self.ox = 0
      self.oy = 0
    else
      self.ox = self.bitmap.width / 2
      self.oy = self.bitmap.height / 2
      
#===================================  Centro ===================================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 0
        self.ox = self.bitmap.width / 2
        self.oy = self.bitmap.height / 2
      end
#===================================  Centro - Abaixo  =========================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 1
        self.ox = self.bitmap.width / 2
        self.oy = self.bitmap.height
      end  
#===================================  Centro - Acima  ==========================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 2
        self.ox = self.bitmap.width / 2
        self.oy = 0
      end
#===================================  Esquerda - Centro Vertical  ==============
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 3
        self.ox = 0
        self.oy = self.bitmap.height / 2
      end
#===================================  Direita - Centro Vertical  ===============
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 4
        self.ox = self.bitmap.width
        self.oy = self.bitmap.height / 2
      end      
#===================================  Superior - Direita =======================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 5
        self.ox = self.bitmap.width
        self.oy = 0
      end
#===================================  Inferior - Esquerda ======================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 6
        self.ox = 0
        self.oy = self.bitmap.height
      end
#===================================  Inferior - Direita =======================
      if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 7
        self.ox = self.bitmap.width
        self.oy = self.bitmap.height
      end
#===============================================================       
      
    end
#===============================================================    
 
    self.x = @picture.x
    self.y = @picture.y
    self.z = @picture.number
   
    self.zoom_x = @picture.zoom_x / 100.0
    self.zoom_y = @picture.zoom_y / 100.0
    self.opacity = @picture.opacity
    self.blend_type = @picture.blend_type

    self.angle = @picture.angle
    self.tone = @picture.tone
  end
end

 
Muito bom!
São posições realmente úteis que fazem a diferença.
Já passei por situações que deram trabalho pra resolver por causa da posição da imagem HAHAAH
 
RyanKamos comentou:
Muito bom!
São posições realmente úteis que fazem a diferença.
Já passei por situações que deram trabalho pra resolver por causa da posição da imagem HAHAAH

Exatamente por isso criei, agora posso dar inicio ao meu projeto comercial.

PESSOAL! VERSÃO XP ADICIONADA!!!
 
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