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# ** Advanced Picture Alignment - Alinhamento de Pictures Avançado
# ** Versão 1.0
# ** Por Ludovic
# ** Agradecimento a FelipeFalcon por esclarecer sobre o Sprite_Picture
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# Este script permite mostrar pictures com mais 7 opções de alinhamento que os
# padrões que são 2: "Superior-Esquerda" e "Centro".
# O script é tão simples que não é necessário editar nada e nem mesmo usar
# linhas de comando, apenas usar o comando padrão dos eventos.
# COMO FUNCIONA
# O script substitui a opção "centro" no exibir imagens, ou seja, se quiser usar
# a opção "Superor Esquerda" vai funcionar normalmente.
# COMO USAR
# 1- Use a opção(por eventos) para definir o valor da variável 25 (ou a variável
# que você desejar) para um valor de 0 a 7
# 2- Use o comando padrão de exibição de imagens por eventos com todas as opções
# desejadas lembrando de selecionar a opção "centro" fictícia para que o script
# funcione.
# (Nota: A opção Superior-Esquerda não ativa o script)
# Abaixo tem a lista ilustrada de como as imagens são alinhadas.
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# 0=Centro 1=Centro-Abaixo 2=Centro-Acima 3-Esq-Cent-Vertical
# --------- --------- ----o---- ---------
# | | | | | | | |
# | o | | | | | o |
# | | | | | | | |
# --------- ----o---- --------- ---------
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# 4=Dir-Cent-Vertical 5=Superior-Direita 6=Inferior-Esq 7-Inferior-Dir
# --------- --------o --------- ---------
# | | | | | | | |
# | o | | | | | |
# | | | | | | | |
# --------- --------- o-------- --------o
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module ALNPIC
# Defina aqui a variável para receber os valores ===============================
VAR = 25
end
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# Não altere nada a partir daqui a menos que saiba o que está fazendo ==========
class Sprite_Picture < Sprite
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# * Atualização da origem
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def update_origin
if @picture.origin == 0
self.ox = 0
self.oy = 0
else
#=================================== Centro ===================================
if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 0
self.ox = bitmap.width / 2
self.oy = bitmap.height / 2
end
#=================================== Centro - Abaixo =========================
if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 1
self.ox = bitmap.width / 2
self.oy = bitmap.height
end
#=================================== Centro - Acima ==========================
if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 2
self.ox = bitmap.width / 2
self.oy = 0
end
#=================================== Esquerda - Centro Vertical ==============
if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 3
self.ox = 0
self.oy = bitmap.height / 2
end
#=================================== Direita - Centro Vertical ===============
if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 4
self.ox = bitmap.width
self.oy = bitmap.height / 2
end
#=================================== Superior - Direita =======================
if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 5
self.ox = bitmap.width
self.oy = 0
end
#=================================== Inferior - Esquerda ======================
if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 6
self.ox = 0
self.oy = bitmap.height
end
#=================================== Inferior - Direita =======================
if $game_variables[ALNPIC::VAR] == 7
self.ox = bitmap.width
self.oy = bitmap.height
end
end
end
end