🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

Alvo ao Tiro!

KaioOura Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Novembro de 2020
Postagens
2
Bravecoins
20
Tela_inicioJamBrave.png

Informações

Desenvolvido por: Kaio Oura, Gustavo Tozze, Laise Godoy, MirandaSol
Data de Criação: 06/11/2020
Gênero: Arcade
Engine: Unity 3D

O JOGO

Introdução

George perdeu os óculos! Ajude-o a acertar os alvos!!

Enredo

Controle o Alvo para ajudar George a realizar seu sonho de conquistar o maior prêmio!

Jogabilidade

Utilize A D ou > < para mover o alvo

DOWNLOAD

Tema

Dentro do esperado. Certamente poderia ser melhor com mais funções, (habilidades especiais pros alvos, quem sabe?), mas cumpriu bem a proposta dentro da simplicidade. É simples e funcional, não dá muita margem pra comentar.

Jogabilidade

Divertida nos primeiros dois minutos, por ser muito repetitiva. Minha maior sugestão é colocar uma configuração para a velocidade de movimentação do alvo no início, pois eventualmente alguém que irá jogar pode não ter o teclado em bom estado. Ou, já que só são estas duas possibilidades de movimento, permitir que o usuário configure as teclas.

Audiovisual

Visualmente está muito bom. Não costumo gostar de cores vibrantes, mas fazem sentido aqui. Só me incomodou o atirador. Fiquei com sérias suspeitas de que seria um Dolly. Quanto ao áudio, também não custava colocar uma única trilha.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.
Nesta primeira etapa de avaliações, não encontrei nenhum erro.

Última edição:
Bom, aqui deixo minha crítica, eu gostei da experiência, mas deixei minhas dicas também, e inclusive, eu gostaria de ver essa ideia sendo trabalhada após o fim da JAM, o que eu acredito que talvez ocorra a alguns games.

Eu taxo como uma crítica o tempo de jogatina, mas não valido como pontuação negativa ou algo assim, por conta que é uma virtude, inclusive acho que meu jogo talvez até seja punido pelo tempo de gameplay longo para uma Jam, mas aqui vai minha crítica a respeito do seu game!

Atenção: Essa crítica pode conter spoilers, então jogue por si mesmo para tirar suas conclusões.
Bom, esse daqui naõ tem muito o que dizer, é interessante, mas eu senti falta de áudios, entendo que o tempo era curto, mas um som de tiro e acerto, não creio que
fosse algo tão difícil de fazer, mas certamente o tempo foi limitador, é do tipo de falha que vi aqui por conta do curto prazo de entrega, então é bem compreensivo.

Apesar de curto, ele segue o tema direitinho, algo muito bom de fato, controle o jogo e não o jogador e isso fica bem compreendido.

Eu não sei se posso denotar tal como uma falha, mas seria interessante que as coisas começassem um pouco mais lentas, já começamos bem rápido, tanto
atirador quanto alvo, resultou que antes de eu conseguir entender como o jogo funciona (e sim, eu tenho lag pra entender jogabilidade às vezes), eu tomei só
três tiros que foram em cima de mim, depois pontuei mais, fiz 21 pontos no máximo, era muito curto e rápido, porém o estilo me agrada, eu só realmente queria
que tivesse progressão no aumento de velocidade, a começar por algo realmente lento e depois ir ficando rápido, para poder ser como um teste de reflexos.

Nota final: 7
Novamente, algo que me desagradou um pouco, foi o game ser muito curto, digo, o joguinho está legal, mas não me instiga a jogar muito, com sons e uma progressividade
de aumento de dificuldade mais justo, eu tenho certeza que esse poderia ser um ótimo teste de reflexos, o projeto é promissor, eu tenho real interesse de ver
em como o jogo foi trabalhado no pós-Jam, já que geralmente, muitos projetos saem ainda mais do papel nesse cenário, gostei do joguinho!

Aqui segue minhas observações referente ao seu projeto.

Tiro ao alvo

Pontos fortes: Gosto desse estilo de arte em camadas, estilo aquarela é muito charmoso.
Pontos a melhorar: Jogos que usam apenas uma mecanica, essa tem que ser bem polida, principalmente quando envolvem precisão, quando fica para o jogador muito evidente que ele esta
falhando no jogo não por falta de alguma habilidade do mesmo, e sim por ajuste de criação, acaba desistimulando ele de continuar, mesmo o jogo tendo varios pontos positivos, quem joga só focara nisso.

Erro Encontrado: Tiros não acertam o pato em varias oportunidades chegando a passar atravez dele, o controle não corresponde corretamente muitas vezes impossibilitando de parar no local que deseja.

Sugestões: Melhorar o contador de acertos o numero azul do lado esquerdo, é muito simplorio em relação otima qualidade da arte do jogo, realmente merecia um carinho maior
Colocar uma textura no jogador com algum ruido, equivalente a arte de pintura aquarela seria muito bem vista, colocar alguns efeitos de brilho e um som animado estilo musicas
Charlie Chaplin, parabéns pelo desafio proposto e executado, um grande abraço.

Até então foi um dos jogos que mais soube aproveitar o tema de forma clara, criativa e sem muita complicação!

Existem alguns poréns quanto a movimentação que poderia ser um pouco mais suave e às vezes os tiros atravessam o pato mesmo estando na rota de colisão. A arte também ficou bem caprichada!

Parabéns pelo jogo e boa sorte :okay:

Voltar
Topo Inferior