🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

RPG Maker MV Amigos Programadores de Javascript e Usuários de RPG MAKER MV...

Aulette

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
04 de Fevereiro de 2018
Postagens
8
Bravecoins
0
Bom dia!

Me chamo Paulo Roberto Aulette, nasci em Fortaleza, Ceará em 1983. Com 7 anos de idade vim para Recife, Pernambuco onde permaneço e resido. Naturalizado Recifense de coração, cresci jogando Atari, Master System, Mega Driver, Super Nintendo, Playstation's 1, 2 & 3 de uma forma tão constante que decidiu começar a criar seus próprios jogos. Em Dezembro de 2017 comprou o RPG MAKER BUMBLE na STEAM, junto do Substance Painter e Design numa super promo de final de ano. E em conjunto iniciei meu aprendizado na SAGA Recife.

De Dezembro para fevereiro meu conhecimento na área de produção de game ampliou-se. Estudando de pixel art e produção de jogos no RPG MAKER MV (Macbook white unibody 2010), por conselho do Site da SAGA.BR, começou a dar andamento no seu primeiro trabalho de Dezembro, o exercício proposto por Fábio, Professor.

Um roteiro de um Jogo destacando alguns assets, história, cronologia, plot points, análise da Jornada do Herói método de criação de roteiros inteligentes e em Fevereiro de 2018 já existe uma equipe de BETA TESTERS, dando progressão ao exercício iniciado em Dezembro.

O grupo é composto por:

      Eça
      Francisco Rafael
      Igor DEV *
      Infernaty
      João Eduardo
      João Victor
      Juarez
      Leonardo Medeiros
      MORINGA*
      Pedro Diniz
      Ruanna Azevedo
      Sanderson
      Paulo Roberto Aulette

Estes nomes compõem o primeiro Closed PRE-BETA do jogo. Todos os participantes do PRE-BETA, que permanecerem até o final do desenvolvimento do Jogo, possuíram várias recompensas únicas desenvolvidas apenas para a equipe que ajudou a concretizar o projeto.

Atualmente estou focado no desenvolvimento de sistemas úteis para o objetivo maior que é conclusão do projeto, contudo, este mesmo irá levar o tempo necessário para ser concluído, seguindo todas as normas e formatações de EULAS de DLCS, material desenvolvido exclusivamente para o Jogo.

RPG MAKER MV foi a ferramenta usada para o desenvolvimento do primeiro jogo.

E os PLUGINS BASE do projeto são:

MOG_HUNTER's Chrono ABS v.2
MOG HUNTER's MASTER_MV_19_1
MASKED MBS_FPLE.JS (MORINGA'S update; Doktor_Q update)
-> DOKTOR_Q's MBS_FPLE+DRQ.JS (UPDATED)

MBS_SmoothScroll
MBS_8Direction

DEV

CP_Large_Sprite_Fix
Community_Basic

ET_Fullscreen
MadeWithMv

SOUL_MV Lantern Effect

upp_core
upp_achievementsPro

Galv_MenuFade
Galv_EquipDisplayWindow
Galv_MagicShards
Galv_JumpAbility
Galv_VisibilityRange
Galv_VisualNovelChoices
Galv_RollCredits
Galv_CamControl
Galv_NewItemIndication
Galv_NewGamePlus
Galv_MapProjectiles
Galv_MessageBackground

SRD_GameUpgrade
SRD_AutoUpdater
SRD_PreloaderCore
SRD_PressStart
SRD_OptionsUpgrade
SRD_WindowUpgrade

ItemBook
EnemyBook

E Yan Fly's plugins...

Yep_FpsSynchOption

Yep_ClassChangeCore
Yep_X_Subclass
Yep_StatusMenuCore
Yep_X_ProfileStatusPage
Yep_EquipCore
Yep_SkillCore
Yep_X_SkillCooldowns
Yep_SkilllearnSystem
Yep_JobPoints
Yep_RegionRestrictions

Yep_QuestJournal
Yep_X_MapQuestWindow
Yep_MoreQuests1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Yep_ExternalLinks
Yep_HelpFileAccess
Yep_KeyboardConfig

Yep_EquipCore
Yep_X_EquipRequirements
Yep_ElementAbsorb
Yep_ElementReflect
Yep_ItemSynthesis

KeyItemNumber

...

A minha problemática é...

Preciso de alguem que manje de Javascript.. pra pegar 3 versoes do FPLE (Masked) e compilar em uma só... uma é do Moringa... ou tra do Masked.. outra do Doktor_Q...

E juntando as 3 eu teria oq preciso pra concluir meu projeto..

Fora isso.. ta bugando dentro do FPLE - o meu Ataque.. (MODO ABS) ou .. Combate padrão do RPG MAKER MV... (Pra conseguir fazer um combate no mapa FPLE.. tenho que .. teletransportar o personagem pra um mapa X pra dae chamar o combate.. e quando volto.. tenho q direcionar um local pra o personagem voltar pra o mapa FPLE...

Eu precisaria.. que o modo de combate padrão do RPG MAKER MV acontecesse sem bugar o FPLE.. isso consegui fazer no começo de tudo mas agora n consigo mais...

Atualizo o post... com mais novidades assim que possível estou endoidando aki no FPLE.. T.T


mais infos : https://audiovisualidaderecife.blogspot.com.br

Agradeço espaço e atenção de quem vier neste post... e harmonia e progressão pra todos!

 

Anexos

  • forum.jpg
    forum.jpg
    471,2 KB · Visualizações: 84
Programadores Javascript que entendam de RPG MAKER MV.. (do Babylon.js e do MBS_FPLE.js), usuários de RPG MAKER MV que entendam de eventos complexos e saibam usar o Chrono ABS, YanFly's Plugins...

(Preciso de ajuda de vcs!!!)

Estou tendo um BUG.. ele é o resultado de não ter o sprite da espada batendo no FPLE... so da pra entender vendo o projeto ou entrando discord comigo... dae eu tenho como mostrar o desktop...

Se puderem ajudar vai me ensinar de verdade sobre o como funciona o RPG MAKER MV... vai me ajudar a dar continuidade a um projeto bem sólido que está sendo desenvolvido com muito carinho pra quem curte um bom e velho Phantasy Star, Skyrim, Wolf3d, Chrono Trigger e Freelancer (Isso mesmo o da miscrosoft que eh de simulação!!!)

(Edit)

Então, eu sou novo no fórum e... este post é pra me ajudar com..

1- Resolver o Bug envio tudo sim estou formatando meu computador, assim que possível o quanto antes envio sim o código na linha lá e como tá acontecendo como deve ser..

2- Tentar achar alguém com tempo disponível para aprimorar um Plugin já existente.

Tendo isso concluído consigo então divulgar o projeto no tópico devido e dar andamento ao desenvolvimento da parte autoral do jogo..

Não quero começar a criar o projeto com a história sem ter os plugins tudo configurado e debuggado.. T.T como eu tenho 2 meses praticamente de RPG MAKER, tendo um help de alguem que possa ajudar... posso partilhar o pokinho que eu aprendi esses dois meses e tentar aprender alguma coisa como o mano divulgou hj, http://4tabern.com/d/4207-4tabern-curso-javascript-rpg-maker-mv
.

Eu acho que a nossa comunidade deve sim ser bem sólida, assim somos referência aki e lá fora...
 
Eu não sei se isso é um Tópico de Projeto, tópico de ajuda ou tópico de recrutamento. Muita coisa e muito confuso.
Fica dificil ajudar assim, e se o tema for aquele erro de script que você esta tendo, você tera que mostrar a origem dele, a linha do código onde está havendo o erro e etc. Da pra ajudar se você der as devidas informações.
 
Também acho que ficou um pouco confuso, porém imagino que sua problemática seja ter alguém para ajudá-lo com um bug no plugin já existente.

Moverei temporariamente para "Suporte à Engine", a "Sala de aula" possui outra finalidade. Caso precise de pessoas para ingressar na sua Equipe e desenvolver algo, faça um post mais detalhado e voltado para isso no tópico Formação de Equipes. Entretanto, se não for nada disso ou seja vários pedidos diferentes em um, informe mais claramente para que possamos ajudá-lo da melhor forma possível e dá o direcionamento correto, certinho? :3

Atenciosamente,
NineK :3
 
Bom, agradeço a orientaçao.. eu antes de fazer o POST pedi um auxilio ae na comunicação do fórum, de coração agradeço pela orientação!
s2
 
Cara, isso é meio tópico de apresentação e meio tópico de problema, haha. Como você já se apresentou, eu aconselho colocar um spoiler no começo da história pra ocultar o desnecessário pra problemática aqui e só pra focarmos mais na questão.

Olha, vamos fazer o seguinte, seu projeto é complexo em escopo (plugins demais, a chance de dar conflito é muito grande) e não parei pra ver o tamanho da encrenca, mas vocês realmente podem precisar chamar alguém e mudar esse tópico de lugar, como a [member=162]NineK[/member] bem sugeriu. Por hora decidam se isso é problema passível de resolver ou se é de um membro dedicado pra sua equipe é o que precisam com mais urgência.

Mas vou sugerir outra coisa, aproveita que tá por aqui e pede pro próprio Masked ([member=78]Brandt[/member])  dar uma olhada no código pra ver se ele pode fazer a fusão dos plugins pra você. No mais, dei uma olhada lá na página do projeto e te desejo muita sorte!

Sou natural do Recife, então, de vez em quando dou uma aparecida por aí. Bom ver gente da minha terra num projeto tão legal! Tudo de bom e qualquer coisa, não deixe de postar sua dúvida pra ver se podemos ajudar.
 
Voltar
Topo Inferior