- Juntou-se
- 01 de Julho de 2015
- Postagens
- 1.362
- Bravecoins
- 1.692
- Área
- Sonoplastia
- Motor de jogo
- RPG Maker 95
Você acha que é possível descobrir a personalidade dos jogadores pela forma como eles jogam?
Fala corações valentes, o/
Recentemente, tive contato com o jogo Refind Self: The Personality Test Game. Eu simplesmente adorei o sistema de personalidade que o autor implementou - e tive várias ideias de implementações inspiradas na obra dele.
A premissa do jogo/sistema está relacionada com a pergunta que deixei no começo do tópico.
Como eu estava com saudade de botar a mão na massa e escrever uma matéria, achei que essa era uma boa ocasião :3
Portanto, fiz uma 'matéria' em formato de slides, bem resumida/simples, pra partilhar um pouco sobre o assunto.
Dá pra acessar a matéria baixando o .pdf anexado no tópico, ou visualizando online por este link no slideshare:
Análise do sistema de personalidades em Refind Self
Análise do sistema de personalidades em Refind Self - Transferir como PDF ou ver online gratuitamente
pt.slideshare.net
Vocês acham que o sistema do jogo é inovador? Conhecem algum sistema parecido (ou igual)? Conseguem pegar alguma inspiração dele para o projeto que vocês estão trabalhando neste momento? Acham que a categorização de personalidades dele é assertiva, ou que as personalidades estão meio 'fora'?
Espero que o conteúdo agregue em algo. Fiquem à vontade para deixar feedbacks a respeito da matéria e desse formato de conteúdo (se funcionou, se ficou zoado, etc.).
Ah, e claro, caso tenham jogado o jogo (ou caso joguem no futuro), podem usar a string do meu perfil para comparar nossas ações. Aproveitem para deixar a de vocês no tópico, e as screenshots dos comparativos -- essa é uma das partes mais legais/engraçadas do jogo.
Minha string é: BZK8_6HZa_WEtv
Visualização do tópico na archive.org: https://web.archive.org/web/2024082...istema-de-personalidades-em-refind-self.8229/
Anexos
Última edição: