🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

Análise do sistema de personalidades em Refind Self

O que você achou do conteúdo partilhado em slides?

• Achei mais legal do que uma matéria tradicional em .pdf

• Funciona tão bem quanto uma matéria tradicional em .pdf

• Funciona e proporciona uma experiência diferente das matérias tradicionais em .pdf

• Não funciona tão bem, preferiria um tópico bem formatado com o conteúdo completo no fórum mesmo

• Não funciona tão bem, preferiria uma matéria em .pdf

Results are only viewable after voting.

Jazz Masculino

Saiyajin
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Julho de 2015
Postagens
1.362
Bravecoins
1.692
Área
Sonoplastia
Motor de jogo
RPG Maker 95
1724639052071.png

Você acha que é possível descobrir a personalidade dos jogadores pela forma como eles jogam?

Fala corações valentes, o/

Recentemente, tive contato com o jogo Refind Self: The Personality Test Game. Eu simplesmente adorei o sistema de personalidade que o autor implementou - e tive várias ideias de implementações inspiradas na obra dele.

A premissa do jogo/sistema está relacionada com a pergunta que deixei no começo do tópico.

ConversationWithRobot.gif

Como eu estava com saudade de botar a mão na massa e escrever uma matéria, achei que essa era uma boa ocasião :3

Portanto, fiz uma 'matéria' em formato de slides, bem resumida/simples, pra partilhar um pouco sobre o assunto.

Dá pra acessar a matéria baixando o .pdf anexado no tópico, ou visualizando online por este link no slideshare:

Vocês acham que o sistema do jogo é inovador? Conhecem algum sistema parecido (ou igual)? Conseguem pegar alguma inspiração dele para o projeto que vocês estão trabalhando neste momento? Acham que a categorização de personalidades dele é assertiva, ou que as personalidades estão meio 'fora'?

Espero que o conteúdo agregue em algo. Fiquem à vontade para deixar feedbacks a respeito da matéria e desse formato de conteúdo (se funcionou, se ficou zoado, etc.).

Ah, e claro, caso tenham jogado o jogo (ou caso joguem no futuro), podem usar a string do meu perfil para comparar nossas ações. Aproveitem para deixar a de vocês no tópico, e as screenshots dos comparativos -- essa é uma das partes mais legais/engraçadas do jogo.

Minha string é: BZK8_6HZa_WEtv

Visualização do tópico na archive.org: https://web.archive.org/web/2024082...istema-de-personalidades-em-refind-self.8229/

Anexos

Última edição:
Voltar
Topo Inferior