🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

Anti-vírus que minera cryptomoeda: Norton instala um minerador em seu sistema de segurança 360

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
27180029128357.jpg

Saudações, Condado! Por que estão tão sérios?

Afinal, finalmente estamos em 2022! Quantas coisas nos aguardam?! Quantas coisas não mais nos aguardam?! Okay, confesso que fui muito longe na filosofia. Eu desejo que todos os que estão lendo tenham um ano repleto de muita coisa boa! Vamos à notícia.

A Norton, empresa de software anti-vírus, instalou em seu pacote de segurança 360 um minerador de cryptomoedas. O programa extrai Ethereum, uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas usando a tecnologia blockchain.

xVK4d7oS9UpE8etJXWt4tB-970-80.jpg.webp
O minerador do Norton só será executado se atender aos requisitos básicos do sistema, portanto, se você estiver executando uma máquina mais antiga ou abaixo das especificações, bem numerosas, ele não será executado de forma alguma. Portanto, embora o minerador seja opcional, transparente e administrado por uma empresa de software (em sua maioria) respeitável, isso se torna algo negativo.

Você entende de cryptomoedas? Sabe se existe alguma vantagem em utilizar um minerador como este, integrado a um anti-vírus? Compartilha aí!

Fonte: PC Gamer

Última edição:
john-jonah-jameson-lol.gif

Antivírus já é um negócio relativamente inútil, agora o Norton vai torrar (mais) o seu processador e a sua energia pra não te proteger de nada e devolver alguns centavos. Mineração, mesmo de ETH, já não é algo que se faça em computadores domésticos. Pra eles é uma beleza, porque são milhões de dispositivos. Pra você, talvez dê pra comprar uma banana.

Fora que não faz sentido. Se quiser minerar, baixe o nó da moeda em questão e minere direto, sem pagar a taxa de conveniência do programa vir configurado.

Eu comparo essa iniciativa da Norton às atualizações que alguns software estão fazendo, inserindo uma espécie de "tik tok" em suas opções. Instagram com os reels, Youtube com os shorts e, agora, por incrível que pareça, o app da Netflix com o "risadas rápidas"!

Isso sim é novidade. O que mais tenho no celular e justamente o contrário: um monte de malware que minera no meu hardware sem me render nenhum centavo.

Voltar
Topo Inferior