🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Apenas outra Aventura!

Askann Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
12 de Janeiro de 2021
Postagens
7
Bravecoins
17
800x400.png

Informações

Desenvolvido por: Askann
Data de Criação: 08/09/2020
Gênero: Aventura/Fantasia
Engine: RPG Maker MZ

O JOGO

Introdução

Este jogo está sendo criado em um programa chamado "RPG Maker MZ".
O objetivo de criar esse projeto era provar que mesmo usando os recursos básicos do programa e algumas gotinhas de capricho é possível fazer jogos interessantes!
Além dos gráficos e áudio, o jogo é propositalmente clichê, bem como propositalmente um RPG clássico.

Enredo

A estória desse jogo não será completamente linear, ao invés de começar do começo você já é "jogado" em um mundo em movimento, seus personagens já se conhecem e já tem uma história juntos.
Detalhes sobre a relação deles e sobre acontecimentos anteriores serão revelados conforme você avança no jogo, bem como em jornadas opcionais que revelam mais cenas.
O pano de fundo pro começo da estória é o seguinte: Briliana é uma das poucas magas restantes no mundo, seu reino natal hoje está tomado por algo que é conhecido apenas como "A Fissura", Briliana foi encarrega de um destino importante mas devido a um trauma e também por opção própria ela se afastou dele há muito tempo, vendo pouco propósito em um destino que ela não escolheu e sem perspectiva de futuro ela acabou perdida no mundo por anos fugindo de seu passado, mas ao encontrar Daskan, um jovem atrapalhado de qualidades duvidosas e defeitos escancarados ela percebeu que sem perceber ele possuí uma das peças mais importantes do passado dela.
Daskan e Briliana são extremamente agressivos um com o outro, eles tem relação complicada mas estão presos um ao outro por razões distintas, eles são terrivelmente explosivos e vão se enfiar em todo tipo de confusão maluca enquanto tentam achar o que acreditam que precisam fazer.
Mais tarde, dois outros personagens vão se juntar ao grupo: Kyra e Soriel, uma cavaleira da guarda real impulsiva que já teve uma relação muito próxima de Daskan e um clérigo de alta patente extremamente diligente que vai ser arrastado para uma situação impossível com um bando de loucos.

A ideia do jogo é ter uma aventura de fantasia clássica que lembre muito uma mesa de RPG, com protagonistas únicos e cheios de personalidade!

Jogabilidade

O jogo terá a jogabilidade clássica de um RPG de fantasia, eu fiz algumas decisões criativas específicas pra esse jogo, por exemplo o grupo será composto pelos 4 integrantes encontrados ao longo da estória do jogo mas 4 outros estarão disponíveis caso o jogador se interesse, também haverão "convidados", personagens jogáveis temporários que decidem por si só o que desejam fazer em batalha e em relação aos equipamentos.
Eu pretendo colocar vários segredos escondidos no jogo, bem como muitas referências a cultura pop que não destoem da atmosfera do jogo.
Outro ponto notável é o uso de estados positivos e negativos: a maioria esmagadora deles não possuíram contador, ou seja, "grudam" em seus alvos até o fim da batalha e só podem ser removidos através de outras habilidades. Mas não serão apenas curas e purificações que removerão esses estados, habilidades aliadas poderão ganhar características únicas caso sejam usadas em alvos com estados específicos.

MÍDIA・DOWNLOAD

Fotos・Vídeos

Untitled 2.jpgUntitled 3.jpgUntitled 4.jpgUntitled 6.jpgUntitled 8.jpgUntitled 9.jpgUntitled 13.jpgUntitled 14.jpg

Download・Redes Sociais

[INFO]Página no Facebook[/INFO]

Atualizações

Eu estarei postando atualizações conforme for avançando no desenvolvimento do jogo, você também poderá acompanhar mais delas nas redes sociais.

Anexos

• Untitled 1.jpg
    Untitled 1.jpg
    440,7 KB · Visualizações: 49
Última edição:
Eu gostei da proposta. Se precisar de alguma ajuda casual com qualquer script que vc esteja utilizando, me coloco a disposição. No mais, meus parabéns pelo trabalho e obrigado por postar aqui. Espero mais novidades!

Eu gostei da proposta. Se precisar de alguma ajuda casual com qualquer script que vc esteja utilizando, me coloco a disposição. No mais, meus parabéns pelo trabalho e obrigado por postar aqui. Espero mais novidades!

Na verdade o único plugin que eu não achei nenhuma versão que possa ser usada em projetos comerciais é de uma janela que onde o jogador possa acompanhar as quests disponíveis.

Voltar
Topo Inferior