🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Apenas um saudosista

Jeff

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
04 de Outubro de 2018
Postagens
1
Bravecoins
0
Olá pessoal.

Conheço o maker desde 2008, época em que adquiri o famoso cd da Digeratti e perdi horas a fio desvendando o maker XP.
Minha primeira comunidade foi a RPG Maker Brasil, onde dei os primeiros passos. Quando ela caiu, fiquei um tempo off até conhecer a Mundo RPG Maker. Ali foram os melhores anos, acabei entrando pra staff e fiz muitos amigos. Infelizmente vieram as responsabilidades da vida adulta e fui deixando o Maker de lado, até que um certo dia fui entrar na MRM novamente e ela não estava mais lá:(

Estou aqui para resgatar algumas lembranças e tentar me divertir novamente com o Maker. Sei que a era de Ouro (e a de prata, talvez também) do RM podem ter passado, mas espero conhecer pessoas legais e exercitar novamente a minha enferrujada criatividade, agora que estou acabando a faculdade.

Sempre me virei bem na parte de redação e roteiro, mas gostava de exercitar o mapping e me metia a inventar sistemas às vezes. Ainda não conheci o MV, estou ansioso.

Mas gostaria de saber de vocês tambem: qual sua história? Como está a vibe maker hoje em dia? Tem algum velho perdido aqui também?

Um abraço, até logo

Seja muito bem-vindo, [member=2387]Jeff[/member] !

Sou de um pouco depois, conheci a cena maker quando tive que fazer um jogo no RPGMaker VX como trabalho na escola. O professor era ótimo e encorajou a gente a participar da MRM e interagir com a comunidade, mas eu era mais novo na época e não pude aproveitar muito. Voltei há uns anos atrás quando a vontade de fazer jogos bateu forte de novo, e desde então estou aqui pelo Condado, conhecendo o pessoal e tocando o meu projeto  :Okay_fix:

Sobre a comunidade maker em geral...Realmente não está nem perto do que foi no auge - especialmente nos fóruns - mas mesmo assim tem um bocado de gente interessada por aí com projetos bacanas. Cabe a nós não deixar a centelha apagar, e quem sabe até reanimar um pouco do fogo de outros tempos  :awesome:

Voltar
Topo Inferior