🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Apesar de tudo o sistemas de Rm2k/2k3 ainda tem bastante acesso

Crixus

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Julho de 2015
Postagens
586
Bravecoins
4
Achei interessante compartilhar.

Eu notei que os downloads e acessos ao site/fórum que eu fiz tem tido uma grande frequencia de acesso, eu notei isto desde que eu liberei o cadastro de membros no fórumeiros que em poucos meses, em média 3 visitantes se cadastraram:

(Os nomes dos membros estão visiveis no Fórum, então não vejo problema em expor aqui)

Nome de usuárioRegistrado dia
ConradMaker08/set/17
blackmagicalhat07/set/17
skarabrae03/set/17
joanadark02/set/17
tiago25/ago/17
Lucas teti18/ago/17
AWDFRWADAW06/ago/17
AndreCarvalh006/ago/17
jackdaws29/jul/17
BillyKharles28/jul/17
edson costa27/jul/17
dragneldr26/jul/17
Fugl07/jul/17
kenku30/jun/17
uriaphe27/jun/17
Otacon20/jun/17
Turis12/jun/17
Ashurat28/mai/17
lordren27/mai/17
deltaace1024/mai/17
jas666616/mai/17
darkson2211/mai/17
Galinhasfritas06/mai/17
Jaguatirico04/mai/17
mgoods02/mai/17
Robercletzon27/abr/17
narwhalerchap23/abr/17
popo17/abr/17
lordg13/abr/17
masm0112/abr/17
craneo25312/abr/17
NiltonJFAN07/abr/17
williamdlcraft18/mar/17
merdaiziii13/mar/17
Joseph Poe11/mar/17
pantheoff07/mar/17
brunolloko28/fev/17
tiagoleite25/fev/17
zairuss21/fev/17
tedysurf19/fev/17
AnekoGamer13/fev/17
Primekick11/fev/17
JezzyPlz11/fev/17
NatanMgamer10/fev/17
BlackPixels02/fev/17

Pra poder testar eu fiz um sistema de Cookies por que eu estava sem tempo pra criar um sistema de Banco de Dados no servidor, através deste eu acesso uma página de gerenciamento apenas para visualizar:
  • A própria página de gerenciamento não conta visita
  • A página ínicial tem mais frequencias de acessos, mas não conta os redirecionamentos pros downloads.
  • A contagem do fórum é feito apenas para visitantes, se o visitante criar conta e acessar a página o contador não ira iniciar pra ele
  • Eu não tive tempo pra criar algo que desconsidere os bots dos motores de busca (como Google, Yahoo e Bing)

Devido a vários detalhes eu não posso ser preciso, pela minha idéia os downloads e visitas podem ser bem menos que os números apresentandos:
index.php

(ANEXO)

Mas mesmo assim achei interessante que ainda existem pessoas interessadas nos sistemas feito por eventos pra Rm2k e Rm2k3.

Anexos

• Guest-2017-Agosto-Setembro.png
    Guest-2017-Agosto-Setembro.png
    41,6 KB · Visualizações: 58
RM2k3 está domindo mais naum morto XD
Mas, sim, eu vi no tumblr uma piada gringa interessante que era:

Para aprender a mexer no RM2k3:
- Futuque tudo.
- Aprenda a ler em português

Eu fiquei pensando...pq português....e depois fui procurar tutos de rm2k3 e percebi que em inglês naum tem muitos.
Então, até os gringos estão pegando esses tutos em PT pra entender como usa a engine.
Quem é pixel artist iniciante gosta de usar ele pra treinar

É verdade, eu notei a alguns anos que muitos estrangeiros acessavam, imagino que os norte americanos eram motores de busca, mas os outros eram da Europa e China, mas atualmente não tenho visto isso.

Eu até faria um filtro de IP para dar a localização pra ter certeza.

nao sabia dessa , bom saber q nós brazucas temos um pouquinho de importancia no cenario rpgmaker2/2k
Aproveitando o topico, falando de coisas antigas, alguem sabe me dizer onde foi para o criador do jogo O segredo do espirito ,o Seiphroth?

[member=306]Cristiano Sword[/member]
O segredo do espirito eu nunca joguei, mas se for esse mesmo foi o Alucard:
http://www.devmakers.org/gamesdb/descricao/o-segredo-do-espirito

Eu refiz parte do sistema para comparar desde a última vez quando postei o tópico:
index.php

(ANEXO)

Eu estive analisando por cima, e pude notar que a grande maioria pode ser apenas redirecionamentos dos motores de busca, mas o meu fórum tem tido um número consideravel de acessos, mesmo sem cadastros.

Claro que os poucos downloads desde que postei o tópico provavelmente vieram pelos 2 membros que se cadastraram nos dias seguintes a postagem.

Pra ser franco vou precisar fazer um sistema (assim como o antigo), mas com a versão do PHP mais atual pra ser compativel com servidor que uso, nela posso isolar o ip de origem mesmo que use VPN/Proxys e de onde veio.
Por exemplo, se veio por algum site de busca ou se veio por algum site de RpgMaker e claro não contar os motores de busca.

Na época que fiz isso usava PHP5 eu acredito, eu me recordo que o acesso por IPs da China e Honk Kong eram quase massivos por mês, eu não tinha feito nada para comparar quantas vezes o mesmo IP acessava, mas por cima dava pra ver que eram muitos.

Anexos

• Guest-2017-Agosto-Setembro.png
    Guest-2017-Agosto-Setembro.png
    47,3 KB · Visualizações: 177
Cristiano Sword comentou:
nao sabia dessa , bom saber q nos brazucas temos um pouquinho de importancia no cenario rpgmaker2/2k
Aproveitando o topico, falando de coisas antigas, alguem sabe me dizer onde foi para o criador do jogo O segredo do espirito ,o Seiphroth?
Foi o Alucard e não sephiroth, ele havia saido do mundo maker a muitos anos, o nome dele acho que era luciano braga se quiser procurar. Luciano é quase certeza. Mas faz anos que não vejo ele em comunidades makers.

Atualmente reativeis os links para visitantes sem cadastros e reupei alguns sistemas.
O sistema de propagandas do Forumeiros agora não está afetando os cliques sobre os links.

E incrível como o rpg maker 2k/2k3 ainda marca época, posso dizer que grande parte de minha vida sempre preferi ele por conter os melhores recursos de gráficos entre todos os rpgs makers graças ao grupo do viprpg, artes de rocco entre outros autores muito talentosos, mas acredito que o fato de ele estar decaindo é bem obvio, os gráficos que ele tem (que eu ainda acho melhor que o vx e xp) podem ser portados para outras engines com recursos de scripts que facilitam muito, meio que não sendo muito útil mais usa-lo sendo que você vai ter que ralar por criar sistemas por eventos ao contrário dos scripts xP

Eu reativei os links nos tópicos, pois o sistema de propaganda do forumeiros foi bem simplificado e menos apelativo, assim agora os links podem ser clicados diretamente.
Por causa disso eu perdi muito ranking no Google e outros motores de busca...

Aproveitando o assunto, eu tenho um canal no YouTube dedicado exclusivamente ao RPG MAKER 2000, também tenho página oficial no facebook e estou criando um site. Mesmo em 2018, acredito que a versão 2000 permanece sendo uma excelente opção, seja para introdução como para desenvolvimento de games, inclusive escrevi uma postagem no site que estou desenvolvendo, comentando isso. Para quem se interessar, tanto o canal quando a página chamam-se "MAKER 2K".

Voltar
Topo Inferior