🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Aprenda de uma vez por todas Unity - Conceitos iniciais: com participação especial!

Mayleone Feminino

Conde
Membro
Membro
Console.Write("Hello World!");
Juntou-se
25 de Outubro de 2016
Postagens
267
Bravecoins
3.021
1606502945672.png
Olá pessoal da Condado, como vocês estão?​
Hoje estou super animada, pois acabo de lançar um vídeo em meu canal sobre Unity, e neste vídeo eu tentarei explicar todos os conceitos básicos da ferramenta para que você possa construir seu primeiro jogo nesta engine!​
Você vai ver o quanto é simples utilizá-la, pois vou explicar do Bê à Bá os conceitos iniciais, e ir prosseguindo até a concepção de um pequeno joguinho de plataforma.​
Para deixar tudo mais especial, eu tive a honra de ter a presença do nosso querido coringa da Condado: @Eliyud fazendo uma super participação especial no vídeo, deixando tudo mais leve e descontraído (com uma pitada de humor, talvez bom ou ruim).​
Este é o primeiro vídeo da série, onde ensino conceitos bem básicos da ferramenta (perfeito para iniciantes ou curiosos), porém, nos próximos vídeos daremos prosseguimento com a criação do jogo!​
O conteúdo que temos neste vídeo é o seguinte:​


  • Unity HUB
  • Baixando Unity 2019
  • Interface da Unity
  • Layout da interface
  • Câmera Unity
  • Cubo: Objeto primitivo
  • Directional Light
  • Game Objects
  • Componentes
  • Cena do jogo e ferramentas de manipulação
  • Inspector
  • Janela de Hierarquia
  • Objetos filhos
  • Local vs Global
  • Assets
  • Pastas do projeto
  • Deletando objetos de cena
  • Asset Store
  • Importando assets para Unity
  • Ajustando Pixels Per Unit
  • Sprite Editor
  • Sprite Renderer
  • Order Layer
  • Rigidbody
  • Colliders
  • Como são os scripts da Unity
  • MonoBehavior, Start e Update
  • GetComponent
  • Acessar variáveis via Inspector
  • Física no FixedUpdate
  • Adicionando força a um objeto
  • Input do usuário
  • Alterando a física do jogo
  • Objeto para detecção do chão
  • Raycast
  • Desenhando o Raycast na cena através de Gizmo
  • Referenciando objetos através do Inspector
  • LayerMask
  • Salvando a cena


Então se ficou curioso(a), assista ao vídeo abaixo, e não esqueça do seu feedback:​
 
Um vídeo sensacional, produzido por uma pessoa sensacional! Cada tutorial, cada aula... tudo o que você produz é de uma qualidade imensurável! A honra é minha de estar participando dessa série a respeito da nossa engine favorita que, com certeza, faremos com que seja a favorita de muitas outras pessoas também!

@Alkemarra Você pertence a nós! MUAHAHAHA!! Inclusive, a sua logo, produzida especialmente para essa série, ficou sensacional! * . *
 
@Mayleone
Nossa, você precisa criar um índice para as suas aulas, esse conteúdo é muito valioso para ficar "espalhado" assim sabe? Pode ser usado como referência aqui da comunidade, meus parabéns!

@Eliyud
Todos estamos de prova que terá que participar das edições futuras hahahá!
 
@Alkemarra
Agora não tem mais desculpas pra não instalar a Unity, vamos converter todos a essa engine HAHAHAH!
Espero que goste da ferramenta, ela é excelente! ♥️

@Eliyud
Só ficou especial dessa forma pois você participou e deixou tudo mais descontraído e divertido. ♥️
Adorei ter a sua presença, e você vai ter de aparecer nas continuações haha!

@Jully Anne
Obrigada pelo feedback. ♥️
Vou criar em breve o índice, só preciso postar o restante desses vídeos e aí já teremos uma referência para os iniciante embarcarem na Unity!!!
 
Genial! * . *
Parabéns pelo tutorial!

-Engine super completa, usada em criação de jogos famosos como Pokemon Go, Among Us, Angry Birds, Call of Duty Mobile, etc;
-Professores super capacitados com uma didática espetacular;
-Um fórum para vcs tirarem suas dúvidas;

Galera não percam esta oportunidade!
E bons estudos!!
 
Voltar
Topo Inferior