🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Aprenda de uma vez por todas Unity - Criando inimigos e plataformas: com participação especial!

Mayleone Feminino

Conde
Membro
Membro
Console.Write("Hello World!");
Juntou-se
25 de Outubro de 2016
Postagens
267
Bravecoins
3.021
YIdbd7N.jpg

Olá pessoal da condado! Hoje estou aqui para postar mais um vídeo sobre Unity, e hoje irei dar continuidade ao vídeo anterior junto do nosso querido @Eliyud a respeito da criação de um jogo de plataforma nesta engine maravilhosa. ❤​
O conteúdo do vídeo é esse aqui:​

Animation
Animator
Transições do Animator
Parâmetros de controle
Animação de pulo
Tilemap
Paleta de Tiles
Ferramentas da paleta
Level Design
Área de dano
Effector
Script base de movimentação
Flip do personagem
Movimentação do jogador principal
Cinemachine
Ajustando a câmera
Criação do inimigo
Animações do Inimigo
Comportamentos do Controller (StateMachineBehaviour)
Movimentação do inimigo
Inimigo checar o chão
Conceito de prefabs
Fullscreen
Mudar a escala do projeto
Material de física


Se quiser assistir ao vídeo, veja logo abaixo (e não esqueça do feedback):

 
Mais um vídeo excelente! Eu fico estupefato com o quanto que aprendo de tabela, mesmo participando da gravação! Hahahaha

Depois dessa aula, fui correndo aplicar vários conceitos no meu projeto: Cine Machine, Tilemap e também reestruturar o meu código pra que todos os comandos de movimento fossem executados no FixedUpdate!

Obrigaado mais uma vez, professora linda! * . *
 
Que dupla!
O tutorial ficou muito didático e a animação e física do personagem ficaram muito bonitinhas, só não aprende Unity quem não quiser com aulas tão bem explicadinhas assim!
@Mayleone
Saindo um pouco do foco (mas nem tanto...), pretende fazer uma versão do seu game A vingança de Myotismon para a Unity? Porque acho que aquele game (que é maravilhoso) com esse tipo de física resolveria a única falha que possui, no caso, o pulo que é um pouco inconsistente.
Quando prepararem o índice com essas aulas me avisem, esse conteúdo merece destaque e será fixado.
Parabéns!
 
@Eliyud
Fico extremamente feliz de saber que você está aprendendo com os vídeos e que está aplicando os conceitos no seu projeto!
Não é segredo para ninguém que eu adoro a sua participação, e que deixa tudo mais alegre e dinâmico, então agradeço novamente pela participação. <3

@BENTO
Muito obrigada professor, por estar compartilhando e enviando feedbacks aos vídeos! Isso é muito importante e espero que em breve o senhor possa dar uma olhada no conteúdo completo, pois tem bastante coisa interessante!

@Alkemarra
Isso! Comece assim que puder e descobrirá que a Unity é uma delicinha de trabalhar!
Qualquer dúvida que tiver quando iniciar nessa empreitada, basta perguntar que eu ficarei feliz em ajudar!

@Jully Anne
Obrigada pelo comentário! Assim que eu terminar o último vídeo eu criarei o índice e daí eu aviso vocês!

Sobre A Vingança de Myotismon... Eu já havia cogitado recriar ele na Unity, assim os problemas de input e colisão realmente iriam ser contornados dentro da Unity, porém, eu fico receosa de criar um fangame na engine, estou mais animada com a ideia de desenvolver um projeto com essa mecânica, porém de autoria própria! Quem sabe?
Novamente, obrigada pelo comentário. <3
 
@BENTO
Muito obrigada professor, por estar compartilhando e enviando feedbacks aos vídeos! Isso é muito importante e espero que em breve o senhor possa dar uma olhada no conteúdo completo, pois tem bastante coisa interessante!

A primeira parte já assisti... Hoje assisto a segunda parte. Material de primeira professora!
 
- pelo visto May Leone será minha professora oficial de Unity... HAHAHAH!! Todas as peças já estão posicionadas, um notebook novo chegando, Unity preparada, Smile Game Builder para RPGS em 3D e agora um curso completo de Unity por uma professora que sabe muito bem o que está fazendo... em breve o meu senhor das profundezas irá despertar de seu sono de morte! QUE DIA GLORIOSO SENHORITA MAY LEONE! GLORIOSO!
 
Não tive tempo de assistir tudo ainda, mas estou no processo. Meus parabéns pelo conteúdo, já vi cursos de Udemy com menos informação. E tudo bastante objetivo, muito bom mesmo. Brackeys aposentou-se, mas aparentemente a turma da Unity não ficará orfã.
 
@BENTO
Professor, fico muito feliz em saber que já está acompanhando os vídeos e que esteja gostando! Isso é muito gratificante!

@Omar Zaldivar
Espero que o seu senhor das profundenzas se desperte, e assim que as peças estiverem encaixadas e alinhadas corretamente, o seu ciclo de aprendizagem se inicie, finalmente!

@Joseph Poe
Que bom lhe ver aqui! Não estou no nível do Brackeys, mas posso garantir que trarei bastante conteúdo à comunidade em relação a Unity!
Obrigada pelo feedback.
 
Voltar
Topo Inferior