🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Aprenda de uma vez por todas Unity - Última parte!

Mayleone Feminino

Conde
Membro
Membro
Console.Write("Hello World!");
Juntou-se
25 de Outubro de 2016
Postagens
267
Bravecoins
3.095
SpGyMTJ.jpg

Ei pessoal da comunidade, como vão? Hoje finalmente trago a última parte de nossa saga de vídeos sobre conceitos básicos da engine Unity, com participação especial do nosso querido e amado @Eliyud !​
O conteúdo da última parte está bem interessante, veja:​

Organizando elementos na hierarquia
Script base de dano
O que são campos protected
Gerenciando colisões via script
A importância das TAGs
Diferença entre OnCollision e OnTrigger
Hit no jogador
IEnumerator para congelar processamento de funções
O que são Coroutines
Mudar opacidade do sprite por código
Itens coletáveis
Classe que gerencia informações dos itens
O que são classes estáticas
Utilizando OnTriggerEnter
UI (User Interface)
Ancôra de componentes UI
Script para gerenciar UI
Usando events para manipular a UI
Sistema de projétil
Material de física de elasticidade
Movimentação do projétil
Destruição por tempo
Rotacionando objetos por script
Sistema de ataque
Como instanciar prefabs através do Instantiate
Uitlizando GetComponentInParent
A importância do Awake
Criando um cooldown para o ataque
Instanciando animação de explosão
Função Invoke
Dano no inimigo
Destruindo componentes
Utilizando FindObjectWithTag
Ignorando colisões
Recursos de áudio
AudioSource
Gerenciando AudioSource via script
AudioClip

Confirma na íntegra:

FIIIIINALLMEEENTE! A aula que tinha a intenção de ser a mais prática e fácil de se gravar, mas que acabou sendo a mais trabalhosa e cheia de erros que tiraram a professora do sério!

Em primeiro lugar, parabéns pela sua paciência incrível, pela sua dedicação para com esse conteúdo maravilhoso, sua força de vontade, o seu FOCO - que é deveras inspirador - e o seu carinho pela engine que nós tanto amamos! Não é atoa que você é uma inspiração diária pra mim!

Peço desculpas por ter interferido ou atrapalhado em qualquer coisa e agradeço demais pelo convite em participar das suas aulas! Tenho certeza que muitos alunos queriam ter essa oportunidade de ouro CHUPA BRASIL!

E bons estudos para quem for consumir essas aulas maravilhosas!

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Barbaridade, 1 horinha e meia de aula.
Muito obrigado pela dedicação pra compartilharem esse conhecimento todo.
Como um desenvolvedor que usa Unity, vou aproveitar bastante e assistir a série inteira também.

Que conteúdo massa, tão difícil encontrar bons conteúdos, atualizados e ptbr sobre unity. Faço minhas as palavras do @Neobit , e também irei consumir todo conteúdo possível dessa série, tenho mui a aprender e só tenho a agradecer quem se dispõe a ensinar. Vlw msm @Mayleone @Eliyud

FIIIIINALLMEEENTE! A aula que tinha a intenção de ser a mais prática e fácil de se gravar, mas que acabou sendo a mais trabalhosa e cheia de erros que tiraram a professora do sério!

Em primeiro lugar, parabéns pela sua paciência incrível, pela sua dedicação para com esse conteúdo maravilhoso, sua força de vontade, o seu FOCO - que é deveras inspirador - e o seu carinho pela engine que nós tanto amamos! Não é atoa que você é uma inspiração diária pra mim!

Peço desculpas por ter interferido ou atrapalhado em qualquer coisa e agradeço demais pelo convite em participar das suas aulas! Tenho certeza que muitos alunos queriam ter essa oportunidade de ouro CHUPA BRASIL!

E bons estudos para quem for consumir essas aulas maravilhosas!

Nem me fale! Porém, no final das contas apesar dos percalços vale a pena, pois eu sei que esses vídeos poderão ajudar diversas pessoas em relação a Unity e programação de jogos, principalmente!​
Você não me atrapalhou em nada, pelo contrário, só enriqueceu ainda mais o conteúdo com suas perguntas e com seu senso de humor, o que além de trazer mais dinâmica aos vídeos (que eu considero importante, por serem relativamente longos), ainda por cima contribuiu com seu conhecimento e astúcia de fazer as perguntas pertinentes nos momentos certos, então só tenho a agradecer sua companhia nestes dias árduos de gravação! ❤​
Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Barbaridade, 1 horinha e meia de aula.
Muito obrigado pela dedicação pra compartilharem esse conhecimento todo.
Como um desenvolvedor que usa Unity, vou aproveitar bastante e assistir a série inteira também.

Olá. @Neobit para mim é uma honra que acompanhe meu trabalho, visto que me tornei sua admiradora graças ao seu projeto para a Jam: "O Terminal".​
Espero que goste do conteúdo!​
Que conteúdo massa, tão difícil encontrar bons conteúdos, atualizados e ptbr sobre unity. Faço minhas as palavras do @Neobit , e também irei consumir todo conteúdo possível dessa série, tenho mui a aprender e só tenho a agradecer quem se dispõe a ensinar. Vlw msm @Mayleone @Eliyud

Eu quem agradeço pelo feedback, @Eco ! Espero de coração (ba-dum-tsss) que você goste do conteúdo e que aprenda algo novo com ele!​
(A propósito, também adorei seu joguinho pra Jam)​
Uma triologia de respeito professora @Mayleone

Excelente trabalho e com a participação do coringa @Eliyud
Obrigada também professor, por sempre dar essa força e o seu feedback em meus tópicos! Este apoio é deveras importante para mim. ❤​

Voltar
Topo Inferior