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Aprendendo a fazer uns 8bit

SC19 Masculino

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Tentando fazer gráficos 8-bits, com 39 cores no total (incluindo as monocromáticas), e cada fileira, uma cor com tonalidedes diferentes. Eu me propus, inicialmente, usar 3 cores para cada sprite (assim como faziam na época do NES... xD) mas acho que com 5 fica melhor pra trabalhar.

3n747EB.png


Velho:
rsqHmji.png
 
ta ficando legal, mas em q sentido vc diz 8bit?

caso se refira aos games da geracao 8bit, recomendo vc usar tiles de 8x8,16x16 ou 32x32 pixels
e usar uma paleta mais definida. No nes o sprites podiam ter no maximo 8x16 e 4 cores(como vc fez),por sprite,
podendo ter 16 cores na tela, e no total sao 52 cores geradas pela vdp, se ajuda vc ,abaixo segue um link com tds as cores:
http://www.nesarchive.net/v1/paleta.gif
 
[member=306]Cristiano Sword[/member]

Obrigado, verei alguns dos fatores que vc mencionou aí, mas eu irei "potencializar" um pouquinho mais o esquema de cores porque senão não chega aonde quero haha.

Coloquei 8 cores agora:

3n747EB.png
 
http://Tentando fazer gráficos 8-bits, com 39 cores no total (incluindo as monocromáticas), e cada fileira, uma cor com tonalidedes diferentes. Eu me propus, inicialmente, usar 3 cores para cada sprite (assim como faziam na época do NES... xD) mas acho que com 5 fica melhor pra trabalhar.

[img]http://i.imgur.com/3n747EB.png

Velho:
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[/img]
 
Tentando fazer gráficos 8-bits, com 39 cores no total (incluindo as monocromáticas), e cada fileira, uma cor com tonalidedes diferentes. Eu me propus, inicialmente, usar 3 cores para cada sprite (assim como faziam na época do NES... xD) mas acho que com 5 fica melhor pra trabalhar.

3n747EB.png


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