Olá pessoal,
Sou Daniel e comecei minha vida no video game lá no Master System, no começo dos 90. Eventualmente conheci os jRPG (Final Fantasy, Chrono Trigger, Seiken Densetsu e nunca mais saí desse mundo. Jogo RPG de mesa também desde 1998, mas ando jogando pouco por conta de trabalho, filho e pandemia.
Sou professor de história, geografia e arte marcial. Gosto de trabalhar jogos com meus alunos, mas até o momento só consegui mexer com sucesso no Minecraft, não por eu não saber mexer, mas por dificuldades logísitcas. Montamos quilombos no Minecraft nos últimos anos.
Vim para o RPG Maker para dar vazão às ideias que represaram nestes últimos tempo, que geralmente se manifestavam no RPG de mesa.
Estou fazendo um jogo no RPG Maker em um cenário de fantasia medieval que criamos na nossa mesa de RPG ao longo de 20 anos de jogo. Quero trabalhar os seguintes temas:
- Imperialismo e colonialismo. A história se passa com um povo que era nômade, mas que teve que sedentarizar porque um império se expandiu até as terras por onde eles vagavam. A expansão se seguiu e voltou a ameaçar aquela galera. A história se passa neste momento.
- Meio ambiente e desequilíbrio. A expansão deste império afetou a natureza isso influenciará nos monstros (inimigos) e na resoluções do conflitos. Penso em algo na linha de Princesa Mononoke.
- Perspectivismo ameríndio. É um tema que tenho estudado recentemente e me propus um desafio de expressar essa visão no jogo. A vila de onde a personagem é compartilha desta forma de ver o mundo, ou pelo menos o meu entendimento disso. Isso, é claro, de forma leiga e amadora, pois sou apenas um curioso.
Altamente noob no RPG Maker, estou tentando trabalhar com as ferramentas básicas e minha habilidade de contar história, que acho ser meu ponto forte.
Estou focando no momento e fazer uma cena cena inicial que introduza os personagens sem precisar de muito texto, mas que mostre sua personalidade e suas relações. Está sendo um desafio, mas estou gostando do resultado. Ainda estou quebrando a cabeça com alguns eventos quebrados e com a dificuldade de fazer monstros equilibrados.
Sou Daniel e comecei minha vida no video game lá no Master System, no começo dos 90. Eventualmente conheci os jRPG (Final Fantasy, Chrono Trigger, Seiken Densetsu e nunca mais saí desse mundo. Jogo RPG de mesa também desde 1998, mas ando jogando pouco por conta de trabalho, filho e pandemia.
Sou professor de história, geografia e arte marcial. Gosto de trabalhar jogos com meus alunos, mas até o momento só consegui mexer com sucesso no Minecraft, não por eu não saber mexer, mas por dificuldades logísitcas. Montamos quilombos no Minecraft nos últimos anos.
Vim para o RPG Maker para dar vazão às ideias que represaram nestes últimos tempo, que geralmente se manifestavam no RPG de mesa.
Estou fazendo um jogo no RPG Maker em um cenário de fantasia medieval que criamos na nossa mesa de RPG ao longo de 20 anos de jogo. Quero trabalhar os seguintes temas:
- Imperialismo e colonialismo. A história se passa com um povo que era nômade, mas que teve que sedentarizar porque um império se expandiu até as terras por onde eles vagavam. A expansão se seguiu e voltou a ameaçar aquela galera. A história se passa neste momento.
- Meio ambiente e desequilíbrio. A expansão deste império afetou a natureza isso influenciará nos monstros (inimigos) e na resoluções do conflitos. Penso em algo na linha de Princesa Mononoke.
- Perspectivismo ameríndio. É um tema que tenho estudado recentemente e me propus um desafio de expressar essa visão no jogo. A vila de onde a personagem é compartilha desta forma de ver o mundo, ou pelo menos o meu entendimento disso. Isso, é claro, de forma leiga e amadora, pois sou apenas um curioso.
Altamente noob no RPG Maker, estou tentando trabalhar com as ferramentas básicas e minha habilidade de contar história, que acho ser meu ponto forte.
Estou focando no momento e fazer uma cena cena inicial que introduza os personagens sem precisar de muito texto, mas que mostre sua personalidade e suas relações. Está sendo um desafio, mas estou gostando do resultado. Ainda estou quebrando a cabeça com alguns eventos quebrados e com a dificuldade de fazer monstros equilibrados.
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