🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Apresentação

HirotoGS

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Fevereiro de 2019
Postagens
14
Bravecoins
0
Oi, vim me apresentar.
Mexo com RPG Maker desde 2008 mais ou menos, sem nenhum projeto ou jogo concluído e sem nunca ter feito nada sério exceto alguns tutoriais de mapeamento no finado Mundo RPG Maker. Brincava bastante na engine, mas as obrigações da vida e outros interesses me fizeram deixar o negócio, que era só um passatempo. Depois de um tempo (11 anos), após finalizar Seiken Densetsu 3 e de sofrer influência de algumas outras fontes, me peguei com uma espécie de roteiro na cabeça e pensei "por que não fazer um jogo disso?". E aqui estou de volta aos fóruns.
Gosto do RM2k3, mas atualmente é mais viável o RPGMV pelos plugins e pela liberdade. Acabei esquecendo tudo, até mesmo como fazer ir de um mapa a outro, por isso terei de me afundar nos tutoriais e espero encontrar alguns bons aqui na comunidade. Não tenho conhecimentos de pixel art, de eventos, script nem nada, mas consigo mapear razoavelmente e escrever falas e roteiro, portanto será uma enorme montanha a se mover se eu quiser ver essa ideia concretizada, mesmo que por diversão.
Por enquanto é isso. Um cordial aceno a todos.

Seja bem vindo a Condado Braveheart. Aproveite sua estadia. Espero que consiga desenvolver suas habilidades aqui, de maneira geral, e que consiga fazer um jogo.

SilenceBryan comentou:
Seja bem vindo a Condado Braveheart. Aproveite sua estadia. Espero que consiga desenvolver suas habilidades aqui, de maneira geral, e que consiga fazer um jogo.

Obrigado, também espero kkk

bRzFi2F.png
YEAAAHHH MAIS UM AMANTE DO 2003

Opa opa opa parece que temos um amante do 2k3 por estas bandas hehehe (é um dos meus kkkkk), seja mais que bem vindo manolo muita gente aqui ta a anos nos fóruns e também n fez nada de jogos (eu sou um deles hehehe), mas se permite aconselhar, vá ao MV quando tu perceber que esta REALMENTE preparado, apesar de ele ser bem mais chamativo que os outros ele é um pouco mais complexo de se mexer, tanto em partes gráficas quanto em sistemas já que ele utiliza javascript que é um pouco mais cabuloso que scripts, e como vc mesmo disse, vc não parece muito destas áreas, acho que se vc fosse no VX ACE ia se dar muito bem, ele tem bastante opções de sistemas além de ser mais fácil, além de vários gráficos espalhados na net fornecendo também uma maior facilidade de trabalhar com pixels por ter menos espaço pra desenhar se comparar ao MV.​

Seja muito bem-vindo! Já vi que você desenha e pinta muito bem, se começar a estudar pixel art com certeza vai conseguir fazer muita coisa bacana :Okay_fix:

Se precisar de qualquer coisa é só chamar a gente!

Cross Maker comentou:
bRzFi2F.png
YEAAAHHH MAIS UM AMANTE DO 2003

Rapaz fiquei animado com essa imagem em kkkk, vou dar uma olhada no Ace, mas como quero reduzir à máxima simplicidade e focar na história, como Final Fantasy IV, talvez eu até use o glorioso e saudoso 2k3.

Lord Wallace comentou:
Seja muito bem-vindo! Já vi que você desenha e pinta muito bem, se começar a estudar pixel art com certeza vai conseguir fazer muita coisa bacana :Okay_fix:

Se precisar de qualquer coisa é só chamar a gente!

Obrigado, quem sabe né...

Olá HirotoGS, seja bem-vindo!

Legal ver um veterano voltando ao querido e amado Maker. Não se preocupe, todos temos nossos pontos fracos e fortes!

Desejo tudo de bom nessa jornada!
Até mais :Okay_fix:

Voltar
Topo Inferior