🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

Apresentando um diálogo...

Ms. Athena Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Maio de 2016
Postagens
208
Bravecoins
82
Fala pessoal. Hoje decidi fazer um tópico de avaliação de uma diálogo que planejei para Eletrion ReAlpha. Fiquem aí com ele:

Diálogo:

Onde está esse tal de oficial Harry Newton? - Capitão Almeida.
Here, eu estar aqui... - Harry Newton
[Capitão Almeida olha em todas as direções sem encontrar ninguém.]
In the cesto de lixo... - Harry Newton
Ah! O que você tá fazendo aí? - Capitão Almeida
Estou me escondendo. Me ser Harry Newton, um agente secreto que não é tão secreto. - Harry Newton
Sim, o presidente me falou de você. - Capitão Almeida
Eu trazer coisas da America, let eu take a look...
Here, ter: escova de dente, uma xícara de coffe, um óculos escuro, 500 dollars, uma frigideira, wood, um bife cru, um saco de arroz, um saco de bean, ovos crus, a roteador de wi-fi, um controlador de mísseis nucleares americanos e um rifle Barring K89 and um guia turístico sobre o Brasil. - Harry Newton
Aaah... ok... - Capitão Almeida
O Brazil is not tão diferente da America. - Harry Newton.
[Nesse momento um bandido aparece repentinamente e rouba a mochila do agente Newton e finalmente o game tem uma batalha.]

Avalie o que achou desse diálogo, acho que não precisava pedir avaliação, mas faço o ReAlpha para aprender com ele. Espero que curtam.

PS: Recomendo jogar a demo para melhor entender o que está a acontecer nesse diálogo.

Eu tenho algumas dicas. Primeiramente, eu acho que o melhor seria postar imagens do dialogo dentro do jogo. Assim seria mais fácil entender o contexto do dialogo. Por exemplo, eu poderia falar sobre o uso do travessão (—) ao invés do hífen (-), mas isso não tem importância no contexto jogável, em que travessões não existem. De qualquer forma, ele está bem pequeno para se fazer uma avaliação devida.
Eu normalmente sou contra a ideia de usar inglês, mas por ser uma cena cômica, não tem tanta importância. Só fica mais difícil de avaliar, já que se tira a parte gramatical.
Eu ainda acho que você pode melhorar a impressão do capitão. Ele parece formal demais para alguém surpreso. E, quem sabe, aumentar o dialogo. Uma vez que no jogo, as pessoas leriam isso muito rápido. E eu acredito que uma apresentação de personagem é algo importante que requer algum tempo de tela.

Pgaf100 comentou:
Fala pessoal. Hoje decidi fazer um tópico de avaliação de uma diálogo que planejei para Eletrion ReAlpha. Fiquem aí com ele:

Diálogo:

Estou me escondendo. Me ser Harry Newton, um agente secreto que não é tão secreto. - Harry Newton
Here, ter: escova de dente, uma xícara de coffe, um óculos escuro, 500 dollars, uma frigideira, wood, um bife cru, um saco de arroz, um saco de bean, ovos crus, a roteador de wi-fi, um controlador de mísseis nucleares americanos e um rifle Barring K89 and um guia turístico sobre o Brasil. - Harry Newton
[Nesse momento um bandido aparece repentinamente e rouba a mochila do agente Newton e finalmente o game tem uma batalha.]

Avalie o que achou desse diálogo, acho que não precisava pedir avaliação, mas faço o ReAlpha para aprender com ele. Espero que curtam.

PS: Recomendo jogar a demo para melhor entender o que está a acontecer nesse diálogo.
Oi,eu lembro de ver o seu jogo no concurso da Gamejolt do Canal do RPG Maker. Eu achei a ideia do seu jogo genial,mas os diálogo estão meio "sem-sal". Na estória todos os personagens tem personalidade e características próprias,certo? Porém nos diálogos isso não muito visível... Parece que eles não tem expressões ou reação quando alguma coisa acontece. Uma coisa que ajudaria,seria colocar faces nos diálogos como em outros jogos de RPG Maker ou até colocar algum efeito em frases mais emotivas.
Isso é uma dica para melhorar o carisma do jogo,no geral eu desejo boa sorte no seu projeto.

Irineu comentou:
Pgaf100 comentou:

Diálogo:

Oi,eu lembro de ver o seu jogo no concurso da Gamejolt do Canal do RPG Maker. Eu achei a ideia do seu jogo genial,mas os diálogo estão meio "sem-sal". Na estória todos os personagens tem personalidade e características próprias,certo? Porém nos diálogos isso não muito visível... Parece que eles não tem expressões ou reação quando alguma coisa acontece. Uma coisa que ajudaria,seria colocar faces nos diálogos como em outros jogos de RPG Maker ou até colocar algum efeito em frases mais emotivas.
Isso é uma dica para melhorar o carisma do jogo,no geral eu desejo boa sorte no seu projeto.

Olá amigo, na verdade PG World está cancelado, virou um livro até. Esse daí é Eletrion ReAlpha, recomendo que jogue ele para perceber as melhorias nessa parte dos diálogos. Tenha um bom final de semana.

Olá.

Acho que poderia melhorar o diálogo do Capitão Almeida com relação a uniformização do modo que ele fala. Observe esses dois trechos de diálogo:
Ah! O que você fazendo aí? - Capitão Almeida
Acredito que seria interessante que ele mantivesse uma coerência no discurso, ou falando da forma correta ou da forma coloquial. Alternar entre as duas formas me parece inconsistente.

Uma outra coisa que vou comentar é mais como uma dica, mesmo. A formatação de um roteiro costuma seguir uma estrutura que torna fácil identificar quem está falando o que, assim como o que estão fazendo ou sentindo. Muito comum de se usar em roteiros para filmes também. Vou dar um exemplo dessa formatação com seu próprio texto:

CAPITÃO ALMEIDA: Onde está esse tal de oficial Harry Newton?

HARRY NEWTON: Here, eu estar aqui...

HARRY NEWTON: In the cesto de lixo...

CAPITÃO ALMEIDA: Ah! O que você tá fazendo aí?

HARRY NEWTON: Estou me escondendo. Me ser Harry Newton, um agente secreto que não é tão secreto.

CAPITÃO ALMEIDA: Sim, o presidente me falou de você.

HARRY NEWTON: Eu trazer coisas da America, let eu take a look...

HARRY NEWTON (continuando): Here, ter: escova de dente, uma xícara de coffe, um óculos escuro, 500 dollars, uma frigideira, wood, um bife cru, um saco de arroz, um saco de bean, ovos crus, a roteador de wi-fi, um controlador de mísseis nucleares americanos e um rifle Barring K89 and um guia turístico sobre o Brasil.

CAPITÃO ALMEIDA: Aaah... ok...

HARRY NEWTON: O Brazil is not tão diferente da America.

É isso. Qualquer coisa, MP.

;)

Acho que ficou divertido e se encaixa bem no clima do Eletrion ReAlpha.
As observações possíveis já foram feitas e acredito que já tenha conseguido feedback para o que precisava.
Só vou fazer uma observação.

Ali, quando ele fala da lista de coisas e cita óculos.
Seria um par de óculos. Óculo, binóculo, óculos. Óculos é uma palavra usada no plural, apesar de ser um objeto só. xD

Voltar
Topo Inferior