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"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Aquela nuvem trazida pela apatia

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23 de Março de 2017
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Aquela nuvem trazida pela apatia


Criador: HermesPasser
Gênero: Sci-fi
Data de Inicio: Por volta de dezembro de 2017
Plataforma: HTML5/Ramu


Introdução

Bem, se vocês acompanham o tópico Compartilhe Prints, Vídeos, etc do que você está fazendo ou o chat com frequência  então já devem saber de minha empreitada para criar uma pequena engine. Tudo isso começou com meu súbito interesse no funcionamento do game loop e outras mecânicas,
desta forma comecei a elaborar o meu próprio para fazer uns testes e alguns mini games.

Certo dia em um de meus rages contra o RPG Maker MV brinquei no chat que até eu poderia fazer algo melhor usando javascript (afirmação bem questionável, por sinal) e a partir de então resolvi tentar algo mais complexo que simples mini games, eu desenterrei um plote de um antigo projeto first person shooter que eu tinha cancelado e aí nasceu o projeto que estão a ver agora.

Se algum de vocês descobrirem a principal inspiração da jogabilidade deste jogo darei um "coração" para o comentário.  :bjos:


História

A humanidade conquistou o espaço diminuiu consideravelmente a miscigenação entre os povos, dentre esses povos, os habitantes de K’uh adaptaram-se consideravelmente ao ambiente hostil tornando-se quase uma especial a parte ao olhar de um desapercebido. Os K’uh, sendo uma pequena colônia no fim da galáxia, nunca precisaram se preocupar com tais olhares. Isto é, até decidirem declarar independência.
Nosso protagonista é um terrorista enviado por um planeta para erradicar está espécie.

Teclas

Setas - Movimentação
A - Atirar
S - Desaparecer

Multimidia

RBNdE2V.png
ZbwSA5o.pngg

OQoSAxR.png
9nPugVu.png
[youtube]https://youtu.be/71-icPLt-Eg[/youtube]
[youtube]https://youtu.be/vMuvNGVcQCw[/youtube]
[youtube]https://youtu.be/TZiTcEyLeM8[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=q-H1BPrwOwc[/youtube]

Download

Essa demo somente traz os sistemas básicos do jogo, as opções do menu e a opção sair não foram implementadas ainda, além de só haverem dois mapas e nenhum retorno da tela de game over.
Note que a trilha sonora também permanece incompleta.


Essa demo mostra o comportamento da turreta (atira enquanto o personagem está perto e visível) e parcialmente o design do primeiro level.


Design definitivo do primeiro level e comportamento total da turreta além de um melhoramento na performance.


Código-fonte no Github
 
Meus Deus do céu, estou baixando a demo e não achei que iria pesar 74,0 MB, só pelo
tamanho do arquivo, já fico com o ressentimento de que seja bom.  :^^':​
 
[member=1918]Kalipuu[/member] é o nwjs, eu até poderia disponibilizar só o jogo mas então não seria garantia que funcionaria e qualquer navegador.
 
Dev Blog #1
Implemente a turreta e já comecei a fazer o level design definitivo iniciando pelo level tutorial.
Também aumentei a quantidade de tiles de 100 para 180 o que aumentou o tempo de carregamento da cena.

hTkHxLZ.png

9nPugVu.png

Agora irei criar um botão para desativar as turretas.

EDIT 1: Adicionado demo (2) no post principal.

Dev Blog #2: aqui.

Dev Blog #3: aqui.
 
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