🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

Arceus, o pokémon deus, é o mais forte?

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Eliyud
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
pokemon-legends-arceus-gets-a-legendary-crossover-with-brill_v1h6.jpg

Por quê tão sérios?!

Hoje trago uma reflexão que muitos dos amantes de pokémon aqui presentes certamente já tiveram. Qual o pokémon mais forte?

Para os mais amadores, Mewtwo deve ainda ser visto como o mais forte pokémon, e de fato era, enquanto nas primeiras três gerações. Com uma soma dos seus pontos base, temos um total de 680 pontos, o maior de todos depois do nosso querido Dragonite, com um total de 600.

Na quarta geração, porém, foi lançado Arceus, o pokémon deus, criador de todo o universo. Em termos de estatística, ele soma 720 pontos base, passando a ser então o pokémon mais forte da franquia.

Então, Arceus é o pokémon mais forte?
GllOX9G.png

Bom, calma lá! Vamos ter que separar nossa análise em duas perspectivas: no quesito lore, e no quesito pontos base. Vamos seguir adiante com a primeira perspectiva primeiro.

O Criador do Universo Pokémon

Arceus
é o criador do universo pokémon e possui controle sobre todos os tipos. Ele criou o tempo e o espaço (os quais são dominados por Dialga e Palkia, respectivamente), e ainda uma dimensão paralela determinada pelo caos (e dominada pelo Giratina). Se existe um ser mais poderoso do que o próprio criador, não consigo dizer. (ALERTA DE SPOILER) -"Para quem jogou Pokémon Legends: Arceus, por exemplo, já sabe os interesses do antagonista por trás de ser o escolhido de Arceus, que é criar um outro universo"-.

Por outro lado, no quesito pontos base, Arceus passou a perder para outros monstrinhos após o lançamento de suas transformações.

ultra-necrozma-1_tpaj.jpg
A partir da sexta geração, as formas mega e primal foram lançadas. Com elas, os pokémon excedem seus pontos base normais e se tornam muito mais poderosos. As Mega Evoluções do Mewtwo, por exemplo, possuem 780 pontos base - o mesmo que a forma Primal de Rayquaza. Groudon e Kyogre Primal possuem 770 pontos, enquanto Ultra Necrozma possui 754.

Na oitava geração, Zacian e Zamazenta, quando equipados com Espada e Escudo, respectivamente, alcançam 720 pontos - o mesmo de Arceus. Sem os itens, eles tem apenas 670.

Porém, o topo do pódio fica para o glorioso Eternatus. Na forma padrão, ele possui apenas 690 pontos base, mas na forma Eternamax ele alcança os absurdos 1125 pontos base. Isso o torna o mais poderoso dentre todos os pokémon.

O anime baseado em Pokémon Legends: Arceus

Lançou na última quarta-feira (18/05) o primeiro episódio de Pokémon: Hisuian Snow, novo anime ambientado no universo de Pokémon Legends: Arceus. Você pode assistir através do canal do Pokémon no YouTube, ou na Pokémon TV, no Nintendo Switch.

FRRel_zXoAEGuzl

Qual pokémon você achava que era o mais poderoso? De qual você mais gosta?

Mewtwo com 31 de IV em todos os atributos passa, facilmente, um Arceus com IVs não perfeitos. Isso sem falar dos EVs e fingindo que mega evoluções não existem! Resumindo, Mewtwo wins!

Brincadeiras a parte, acredito que Pokémon é tão legal justamente porque mesmo o mais forte dos Pokémon, não ganha uma luta de forma garantida! Depende de muita coisa, muitas variáveis, muitos ataques indiretos que podem enfraquecer até o Pokémon Deus, ao ponto que um simples Raticate com o ataque Crunch pode ser capaz de derrubá-lo com um só golpe. E se tirarmos todas essas variáveis, a simples soma dos valores base também pode não ser uma boa métrica pra escolher o Pokémon mais forte, porque geralmente ou o Ataque ou o Ataque Especial não será um atributo útil em batalha. Existem exceções, mas de um modo geral eu prefiro um Pokémon com 100 de ataque e velocidade, mesmo que ele só tenha 20 de ataque especial, do que um com 90 de ataque e velocidade, com 80 de ataque especial.

Outro detalhe importante é o leque de ataques. Não adianta ter altos atributos se você não tem ataques que lhe permitam fazer um bom uso de seus altos atributos. Isso me lembra a luta do Hyoga contra o Camus, onde o Camus diz que Hyoga atingiu o zero absoluto, mas que ele infelizmente não conhece nenhuma técnica pra fazer bom uso de tamanho poder. Um exemplo prático disso, dentro do próprio jogo de Pokémon, é o amado Arcanine, que pelo menos nas primeiras gerações era muito poderoso em relação a atributos, mas que tinha acesso a muito poucos ataques, o que o tornava meio óbvio em batalha.

Mas pra não ficar em cima do muro, eu digo: Sempre achei que o Pokémon mais forte fosse a Giratina! Independente de valores base e ataques, a imagem da Giratina como um Pokémon genuinamente mau nunca saiu da minha cabeça desde que joguei a quarta geração. A música que toca na batalha contra ela também me ajudaram a criar essa minha impressão de que nenhum Pokémon poderia ser mais forte e perverso do que esse.

487_f2.png

Sobre Pokémon preferido, é uma pergunta realmente difícil de responder, mas se tivesse que escolher só um, acho que ficaria com o Staraptor. É um Pokémon super comum, com fraquezas óbvias, mas eu gosto muito do design dele, isso sem falar do battle cry dele, que parece uma daquelas aves de rapina que, só com o grito, espanta os pássaros menores e fazem pequenos mamíferos se cagarem de medo. Fora que ele é preto e tem tipo uma estrela branca na plumagem...
398.png

@Solon Barcelos achei toda a sua análise sobre o assunto super justa. Concordo com vários pontos.

Mas o que eu queria comentar mesmo é sobre o que você falou acerca do Giratina. Eu tenho que concordar COM AMOR com o que você citou. A quarta geração, ao meu ver, trouxe, enfim, uma origem justa para muita coisa. Tapou, de certa forma, um buraco que havia na lore da franquia. Além disso, não tem como negar que toda a temática por trás do Giratina é alucinante. Não sei se você já jogou, mas dá pra sentir isso de forma excepcional em Pokémon Legends: Arceus,

Concordo com o @Solon Barcelos. Em pokémon atributos totais não são tudo. Tem a distribuição dos pontos, os tipos, estratégias e ser um jogo em equipe.

Uma coisa muito interessante sobre o Arceus, é que, na história, ele é apenas a parte pokémon do criador do universo. Eu entendo isso como um Avatar. Ele também diz que "Arceus" é como os humanos chamam ele.

Voltar
Topo Inferior