🤔 Para Refletir :
"“Num RPG Maker, são as limitações do motor que forjam a criatividade do mestre: cada tile desligado é uma tela em branco para você pintar sua própria lenda.”"
- Rogério Fernandes

Plataforma As Aventuras de Stanley Jones

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado...
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
598
Soluções
3
Bravecoins
3.274
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
gxS0e13.png
]​
Apresento a vocês meu jogo participante do Concurso Apenas 3 Teclas no fórum Game Maker Brasil.
Não acreditei que ia conseguir produzir um jogo em 5 dias, principalmente porque tive alguns obstáculos durante a semana que me impediu de continuar, que foi a falta de luz (2 vezes e no mesmo horário ¬¬). A ideia deste jogo era apenas para o concurso, tanto que a história está bem curtinha. Ainda não tenho certeza se darei continuidade a este projeto, ao menos que me surja uma ideia ou uma sugestão.
Quem sabe, mais pra frente, eu coloque o projeto adiante e, assim então, teríamos um jogo mais extenso com outras novidades...

Nome: As Aventuras de Stanley Jones
Plataforma: Game Maker 8.0 Pro
Gênero: Plataforma/Aventura
Data de início: 24 de Fevereiro de 2013
Lançamento: 1 de Março de 2013

Descrição:

Você agora estará ajudando um jovem explorador chamado Stanley Jones. Ele ouviu falar que havia uma caverna onde se encontravam algumas jóias muito preciosas. Interessado nas jóias com o objetivo de ficar rico, Stanley procura essa caverna, tendo que atravessar um deserto para chegar lá.
Dentro da caverna, ele acaba tendo que enfrentar um de seu maiores obstáculos, que é o seu medo por cobras. Então ele questiona consigo mesmo se vale a pena pegar as jóias, sabendo que lá dentro tem muitas cobras ou se ele vai embora consumido pelo seu próprio medo. Isso só depende da sua ajuda fazer com que Stanley Jones supere seu medo de cobras.

Controles:

Básico:
A - Esquerda*
D - Direita
W - Pular/Nadar/Confirmar (Menu)*

Comandos:
A,A ou D,D - Correr*
A+D - Mantenha pressionado por meio segundo e o jogo será pausado*

Itens/Power up:

OQxyMTj.gif
Double Jump:

Ao pegar este item, você terá o direito de pular duas vezes. Com ele, você pode pegar objetos ou pular em um local onde você não alcança com um salto normal, mesmo correndo. Para realizar o salto duplo, pressione W* novamente quando ele estiver no alto. Quando o tempo do efeito expirar, ele não consegue mais saltar duas vezes.
AGvJOto.gif
Strength up:

Permite que você possa pisar em seus inimigos quando esitver no ar. Como Stanley é muito medroso (inculsive com cobras), ele não consegue matá-las pulando normalmente em suas cabeças. Com a ajuda deste powerup, você consegue matar as cobras. Pressione W* quando ele estiver no alto para que o faça cair com toda força sobre o inimigo. Ao aterrisar, aperte W* novamente e verá que Stanley também pode pular mais alto. Quando o tempo de efeito expirar, ele não consegue mais matar inimigos.
Om27VwD.gif
Immortality:
Este item te deixará invencível. Não possui um comando para realizá-lo, apenas encoste no seu inimigo para derrotá-lo; você também não será atingido por flechas e não vai morrer quando cair em um espinho. Você só morrerá quando cair em um buraco mesmo. Quando o tempo de efeito expirar, Stanley torna-se vulnerável novamente.
zEd6Khl.gif
Speed Up:

Deixa Stanley mais rápido. Nesta versão, este item só está disponível nas fases de Top View (que geralmente vêm antes do mestre); em fases deste tipo, Stanley não ficará mais rápido como seria na plataforma (caso o jogo ganhe uma versão extensa), ele dará mais um passo à frente para longe da tela.
UdJJijQ.gif
Life Up:

Ganhará uma vida extra ao pegá-la.
GFeT0Em.gif
Health:

Pegue este item para recuperar sua barra de energia, caso seja atingido por algum inimigo.
iOpuNZP.gif
Gems:

Estão por toda parte. Só que estes diamantes não são tão preciosos quanto às jóias que Stanley procura. Pegue 100 delas e ganhe uma vida extra.

Screenshots:
piwxvEf.png
3wBzwbs.png

VN5zhRa.png
u9x3SuU.png
CJgwVAS.png
knOIdZB.png
TqjJNzC.png
GW5NAiR.png

Downloads:
Versão 1.0.0
Versão 1.0.1

* Atualização da versão 1.0.1 (mudança dos botões S e Q para A e W, respectivamente)

Última edição:
Cara como vai!

Gostar eu gostei, mas sou muito bração e morro toda hora, se eu não utilizar as tradicionais setinhas para andar no jogo! :)

Muito bom cara, abraços!

Voltar
Topo Inferior